Futebol
09 Jul 2023 | 13:22 |
Vencer, vencer, vencer! E a geração 2009 do Flamengo continua enfileirando taças para o Ninho do Urubu. Neste sábado, na decisão do Campeonato Metropolitano/Taça Guanabara, os Garotos do Ninho Sub-14 conquistaram o título, após o empate de 2 a 2 (no agregado 3 a 2), no CT das Vargens. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro Pinho e Ruan.
Esse foi o quarto título da categoria no ano: Campeonato Brasileiro (Liga de Desenvolvimento, Torneio Abano Football Trophy (Itália), Copa Voltaço e o Campeonato Metropolitano nesta tarde.
No total, a base do Mais Querido já tem 16 troféus de campeão em 2023.
Bola de ouro do Metropolitano: João Vitor (camisa 10)
Confira a campanha: 16 jogos, 10 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 33 gols pró e 13 contra.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 2 Vasco - Taça Guanabara/Campeonato Metropolitano Sub-14- jogo de volta
Local: CT das Vargens
Data: 8/7/2023
Horário: 15h15
Escalação do Flamengo
Bruno; Bernardo, Pedro Pinho, Daniel e João Henrique; Gabriel Santos, Cezar e Kauã; Ruan, João Vitor e Luiz Guilherme
Os demais campeões: Vinicius; Felipe Batista, Paolini, Vitor Hugo Cardoso, Yago, Vinicyus Teixeira, Enrico, Gabriel Perluci, João Neto, Emanuel e Anthony.
Técnico: Daniel Franklin
Volante foi uma das peças fundamentais da equipe de Filipe Luís durante toda a temporada e não esqueceu de exaltar a Nação
23 Dez 2025 | 12:21 |
O Flamengo entrou para a história em 2025 ao conquistar seis títulos ao longo da temporada. Agora, o desafio do Mais Querido é tentar superar o feito em 2026. Um dos destaques da equipe comandada por Filipe Luís, Erick Pulgar enviou uma mensagem à torcida rubro-negra e fez questão de agradecer o apoio da Nação ao longo do ano.
Pulgar manda recado para a torcida do Flamengo: "Os troféus que levantamos também são de vocês..."
Em declaração direcionada aos torcedores, o volante ressaltou a importância da presença da torcida em todos os momentos da temporada, tanto nos jogos no Maracanã quanto fora de casa: “Nação Rubro-Negra, só tenho gratidão. Vocês fizeram deste ano algo inesquecível. Em cada jogo, no Maracanã ou fora dele, sentimos a força, a paixão e o amor que empurram esse time pra frente. Vocês estiveram conosco nos momentos difíceis e celebraram com a gente cada vitória, cada título, cada conquista”, afirmou o chileno.
Na sequência, Pulgar reforçou o papel da torcida nas conquistas alcançadas ao longo do ano: “Os troféus que levantamos também são de vocês. Nada disso seria possível sem essa torcida que nunca abandona, que acredita até o fim e transforma cada partida em uma final. Obrigado por mais um ano histórico. Seguimos juntos, com o mesmo sonho, a mesma entrega e a mesma fome de vencer. Isso aqui é Flamengo. Isso aqui é Nação”, completou.
Erick Pulgar entrou em campo 40 vezes com a camisa do Flamengo na temporada 2025, acumulando 3.106 minutos jogados. O volante marcou um gol no período e foi peça-chave no meio de campo, formando dupla consistente com Jorginho ao longo do ano.
O Flamengo disputou 78 partidas em 2025, com campanha de 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. O desempenho resultou na conquista de seis títulos, consolidando uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube. A primeira taça do ano veio na Supercopa do Brasil, com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Na sequência, o time de Filipe Luís superou o Fluminense na final do Campeonato Carioca e garantiu o título estadual.
Na reta decisiva da temporada, o clube conquistou o eneacampeonato do Brasileirão e, paralelamente, levantou o tetracampeonato da Copa Libertadores ao vencer o Palmeiras na final. Já no cenário internacional, o Rubro-Negro venceu o Dérbi das Américas e a Challenger Cup, superando Cruz Azul, do México, e Pyramids, do Egito, respectivamente.
Diretor de futebol sai em defesa do zagueiro de 18 anos, vê potencial de elite, mas admite que ambiente hostil pode forçar transferência
23 Dez 2025 | 12:05 |
A relação entre a torcida do Flamengo e as promessas da base pode abreviar a trajetória de uma das principais joias defensivas do clube. O zagueiro João Victor, de apenas 18 anos, passou a ser alvo de críticas intensas após receber oportunidades no time principal sob o comando de Filipe Luís. O ambiente de pressão excessiva fez a diretoria reavaliar o futuro do atleta. Nos bastidores, a tendência é de que sua permanência seja revista.
Em entrevista ao podcast “No princípio era a Bola”, divulgada nesta segunda-feira (22), o diretor de futebol José Boto foi direto ao analisar o caso. O dirigente português lamentou a falta de paciência com o jovem defensor. Para ele, erros pontuais foram tratados de forma desproporcional. Esse contexto, segundo Boto, compromete a confiança necessária para o desenvolvimento de um atleta em formação.
José Boto citou especificamente os jogos contra Sport e Fluminense, na reta final do Brasileirão, quando João Victor substituiu o lesionado Léo Ortiz. Apesar de não ter feito atuações ruins, o zagueiro cometeu deslizes naturais para a idade. “Teve um ou dois erros e mataram o miúdo”, afirmou o dirigente. Na avaliação interna, o defensor tem potencial para se tornar um zagueiro de alto nível no futebol europeu.
Diante do cenário, o Flamengo considera que o melhor caminho seja uma negociação com o exterior. A ideia seria vender o atleta e manter um percentual significativo dos direitos econômicos. “Vai ser muito difícil ele voltar a jogar com o nível de confiança que um garoto precisa”, completou Boto. João Victor tem contrato até 2029, multa de 70 milhões de euros e histórico de títulos na base e convocações para a Seleção.
Tratado como prioridade pela diretoria do Flamengo, o zagueiro Vitão, do Internacional, tem sua transferência para o Cruzeiro encaminhada. O clube mineiro superou a concorrência de gigantes como Palmeiras e Flamengo e chegou a um denominador comum com a equipe gaúcha sobre os valores da transação.
Meio-campista avisa que não forçará saída da Rússia e aguarda acordo entre clubes; russos exigem recuperar investimento milionário, mas inclusão de zagueiro
23 Dez 2025 | 11:48 |
Tratado como o "sonho de consumo" da diretoria do Cruzeiro para o próximo ano, Gerson, ex-jogador do Flamengo, que defende o Zenit desde o meio de 2025, adotou uma postura clara em relação às especulações. O atleta decidiu que não intervirá de forma incisiva na negociação, deixando a responsabilidade de um eventual acordo financeiro inteiramente a cargo das diretorias envolvida.
De acordo com informações apuradas pelo Coluna do Fla, o "Coringa" definiu que não pedirá para sair e nem forçará uma ruptura com o clube russo. A posição do jogador de 28 anos é profissional: para que o retorno ao Brasil aconteça, o Cruzeiro precisará chegar a um denominador comum com o Zenit e aceitar as condições impostas pelos europeus.
RAPOSA NA DISPUTA
Ainda segundo a apuração, o Cruzeiro é, até o momento, o único clube brasileiro que formalizou contato oficial para contar com o futebol de Gerson. O interesse já havia sido comentado publicamente por Pedrinho BH, dono da SAF celeste.
O principal obstáculo, contudo, é o valor. O Zenit não está disposto a ter prejuízo e deseja recuperar o investimento realizado há poucos meses, quando tirou o jogador do Flamengo. Na ocasião, a operação custou 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 164,6 milhões na cotação atual).
Para os russos, a liberação passa obrigatoriamente pelo ressarcimento dessa quantia. Apesar da pedida elevada, existe uma luz no fim do túnel para a diretoria cruzeirense. O Zenit nutre um forte interesse na contratação do zagueiro Jonathan Jesus, que pertence ao elenco da Raposa.