
Futebol
João Victor comemora boa atuação em goleada do Flamengo e revela conselhos de zagueiros do clube
Futebol
|
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, gosta de um "sal e pimenta" quando o assunto é o tempero de provocações (respeitosas) no futebol brasileiro. Até por isso ele elogiou a resposta que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante a semana. E também usou sua dose de ironia para reforçar comparações já feitas sobre a disparidade financeira entre os dois clubes.
"Eu gosto das mulheres porque elas são muito diretas. Eu sou o que sou hoje porque minha esposa é quem é. Senão, não seria o que sou hoje. Eu, para ser sincero, gostei da resposta da Leila, porque são fatos. Mas é fato que ainda não consegui ganhar do Flamengo aqui em casa, no sintético. No campo natural, já ganhei e já perdi. Mas para vocês é bom ter essa pimenta, esse sal, sem faltar com o respeito. Os dois presidentes se respeitam, os clubes se respeitam. Ninguém me leve a mal, mas acho que é bom uma pimenta, um sal. E vocês têm essa capacidade. Acho que faz bem. Não faltou respeito. Foi um cruzamento com contrapeso e medida. Os nossos centroavantes fizeram um gol nesse comentário da nossa presidente. São fatos", disse Abel.
No comentário sobre De La Cruz, a ironia:
"O nosso adversário fecha bem o jogo por dentro. Joga com três meias por dentro. Ainda meteu um quarto. Que é o... aquele jogador que custou... Vocês devem pensar que eu não sei o nome dele. Custou quanto? (US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões). Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu o que eu disse. Fizeram questão de responder a essa pergunta. O Flamengo tem sim, dinheiro. Vejam nos últimos cinco anos o nível de contratações do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, para quem não percebeu".
"O Flamengo tem Arrascaeta e De La Cruz. E eu estou forçando o Veiga", concluiu o treinador.
E agora, Flamengo?
Terminado o jogo contra o Alviverde paulista, o Flamengo de Tite tem a montanha para subir. Nesse sentido, o Flamengo vai a altitude de La Paz encarar o Bolívar, pela Taça Libertadores da América. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Ídolo máximo do Mengão, o Galinho terá participação especial no Mundial de Clubes 2025 e vai ganhar programa na TV oficial do clube
|
A última quarta-feira (21) foi marcante para o Flamengo, dentro e fora de campo. Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o clube deu um passo simbólico ao oficializar o maior ídolo de sua história como novo embaixador. Zico foi aprovado pelo Conselho de Administração para assumir a função, com apenas um voto contrário.
A decisão do Conselho ocorreu de forma quase unânime. Agora, resta apenas a assinatura do contrato para oficializar a nova fase de Zico no clube. O vínculo será válido até o fim de 2027 e prevê remuneração pelo trabalho como embaixador.
Na função, o Galinho de Quintino participará de conteúdos institucionais, campanhas promocionais e programas, especialmente na FlamengoTV. Um dos destaques será a estreia de um programa exclusivo: o “Resenha com Galinho”, que irá ao ar no canal oficial do clube no YouTube.
Zico também representará o Flamengo fora das quatro linhas durante o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O ídolo será o chefe da delegação rubro-negra e acompanhará a equipe de perto ao longo da competição.
A estreia do Flamengo no torneio está marcada para o dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis (Tunísia). No dia 20, o Mengão encara o Chelsea às 15h. Já no dia 24, o Mais Querido fecha sua participação na fase de grupos diante do vencedor do Playoff entre LAFC e América-MEX.
Técnico do Mengão reconhece a força do alviverde e trata duelo como rivalidade devido aos embates pelos principais títulos nos últimos anos
|
Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, na noite da última quarta-feira (21), no Maracanã, o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. De olho no confronto direto com o Palmeiras, o técnico Filipe Luís já projeta o embate decisivo pela liderança da competição.
Em entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís comentou sobre o próximo desafio rubro-negro, que será no Allianz Parque, diante do atual líder do Brasileirão. Segundo o treinador, a expectativa é de um grande jogo, com o Flamengo entrando em campo com mentalidade vencedora.
É um clássico moderno do futebol brasileiro..."
“É um jogo muito importante. Grande rival. Um dos maiores elencos do Brasil. Temos um respeito muito grande um pelo outro. É um clássico moderno do futebol brasileiro. Esperamos ver um grande futebol. No fim das contas, são três pontos em disputa. Sem dúvida, o Flamengo vai para ganhar. Só consigo ver o Palmeiras, não penso em Mundial agora. Esse é o nosso foco”, afirmou Filipe Luís.
Sem tempo a perder, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira (22), no Ninho do Urubu, às 15h30 (horário de Brasília). A comissão técnica deu início à preparação para o confronto com o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre o Mengão e o Alviverde neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será transmitida pela Rede Globo, em TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view.
O duelo será direto pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras lidera a tabela com 22 pontos, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 18. Caso vença, o Rubro-Negro encurta a distância para apenas um ponto e se mantém firme na briga pelo topo da classificação.
Mengão sacramentou a classificação às oitavas do mata-mata nacional ao golear o Belo no Maracanã e aguarda as equipes restantes para o sorteio
|
O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã, garantindo classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com placar agregado de 5 a 2. Enquanto o elenco rubro-negro já volta as atenções para o próximo compromisso na temporada, outros 12 times entram em campo nesta quinta-feira (22) para definir suas vagas na próxima fase do torneio.
Todos os jogos no horário de Brasília
A rodada decisiva começa às 19h, com Internacional e Maracanã-CE se enfrentando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis — palco definido após a venda de mando de campo pela equipe cearense. No mesmo horário, Vila Nova e Cruzeiro duelam no Serra Dourada. Logo depois, às 19h30, o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque.
Às 21h30, três partidas movimentam a noite: o Botafogo encara o Capital-DF na Arena BRB Mané Garrincha; CRB e Santos disputam vaga em confronto aberto após o empate na ida; e o Bragantino tenta reverter a desvantagem diante do Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Na quarta, o Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB. Com menos de dez minutos de jogo, já vencia por 2 a 0, com gols de Danilo e Pedro. Na sequência, Varela e Everton Cebolinha ampliaram o marcador. Henrique Dourado e Pelezinho descontaram para os paraibanos, mas o resultado garantiu a classificação tranquila do Rubro-Negro.
Agora, o foco da equipe comandada por Filipe Luís se volta ao Campeonato Brasileiro. No domingo (25), o Flamengo enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada. Com 18 pontos, o Fla tenta diminuir a diferença para os paulistas, que somam 22 pontos na tabela.
João Victor comemora boa atuação em goleada do Flamengo e revela conselhos de zagueiros do clube
Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, pede anulação de processo por manipulação de apostas
Ex-Flamengo exalta trabalho de Filipe Luís, mas aponta pressão de Jorge Jesus sobre o técnico