Futebol
Léo Pereira analisa empate do Flamengo contra o Fortaleza e projeta reta final do Brasileirão
0
Futebol
|
0Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, gosta de um "sal e pimenta" quando o assunto é o tempero de provocações (respeitosas) no futebol brasileiro. Até por isso ele elogiou a resposta que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante a semana. E também usou sua dose de ironia para reforçar comparações já feitas sobre a disparidade financeira entre os dois clubes.
"Eu gosto das mulheres porque elas são muito diretas. Eu sou o que sou hoje porque minha esposa é quem é. Senão, não seria o que sou hoje. Eu, para ser sincero, gostei da resposta da Leila, porque são fatos. Mas é fato que ainda não consegui ganhar do Flamengo aqui em casa, no sintético. No campo natural, já ganhei e já perdi. Mas para vocês é bom ter essa pimenta, esse sal, sem faltar com o respeito. Os dois presidentes se respeitam, os clubes se respeitam. Ninguém me leve a mal, mas acho que é bom uma pimenta, um sal. E vocês têm essa capacidade. Acho que faz bem. Não faltou respeito. Foi um cruzamento com contrapeso e medida. Os nossos centroavantes fizeram um gol nesse comentário da nossa presidente. São fatos", disse Abel.
No comentário sobre De La Cruz, a ironia:
"O nosso adversário fecha bem o jogo por dentro. Joga com três meias por dentro. Ainda meteu um quarto. Que é o... aquele jogador que custou... Vocês devem pensar que eu não sei o nome dele. Custou quanto? (US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões). Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu o que eu disse. Fizeram questão de responder a essa pergunta. O Flamengo tem sim, dinheiro. Vejam nos últimos cinco anos o nível de contratações do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, para quem não percebeu".
"O Flamengo tem Arrascaeta e De La Cruz. E eu estou forçando o Veiga", concluiu o treinador.
E agora, Flamengo?
Terminado o jogo contra o Alviverde paulista, o Flamengo de Tite tem a montanha para subir. Nesse sentido, o Flamengo vai a altitude de La Paz encarar o Bolívar, pela Taça Libertadores da América. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Rubro-Negro sobe para terceira posição no Brasileirão e foca no próximo confronto, domingo, no Maracanã
|
0O Flamengo enfrentou um duelo equilibrado contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), e saiu da Arena Castelão com um empate sem gols. Apesar do resultado, o Mengão subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro e agora direciona sua atenção para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (01).
Um dos destaques da partida foi a expulsão de Erick Pulgar. O meia chileno recebeu dois cartões amarelos durante o jogo, aos 23 minutos da primeira etapa e aos 21 minutos do segundo tempo. A punição resultou em sua suspensão para o confronto diante do Internacional, desfalcando o Mais Querido no Maracanã.
ERICK PULGAR ADIA MARCA HISTÓRICA
Em meio a negociações para a renovação de contrato, Erick Pulgar estava prestes a atingir a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. Com a suspensão, ele permanecerá com 99 partidas até o jogo contra o Criciúma, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
A ausência de Pulgar é sentida pela equipe, mas o Flamengo busca manter o foco para o restante do campeonato, que segue sem chances de título.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Sem objetivos maiores no Brasileirão, o Flamengo encara as três rodadas finais como oportunidade para encerrar o campeonato com boas atuações. Filipe Luís destacou a importância de encarar cada jogo com seriedade, independentemente da tabela de classificação.
“A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, afirmou o lateral.
FLAMENGO X INTERNACIONAL NO MARACANÃ
O CRF volta a campo no domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Internacional. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e será mais uma chance para o Flamengo buscar um bom desempenho diante de sua torcida.
Após empate contra o Fortaleza, jogador destacou a importância do Brasileirão e projetou próximos desafios no torneio nacional
|
0O Flamengo se despediu das chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2024 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Apesar disso, o lateral Filipe Luís reafirmou que a liga de pontos corridos é a maior prioridade do Rubro-Negro, destacando a dificuldade e o prestígio da competição.
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre será prioridade absoluta. É o campeonato mais difícil que existe. Passa por Data FIFA, viagens e exige regularidade. É uma das conquistas mais especiais da minha carreira, e me incluo na responsabilidade por não ter conseguido disputar melhor este ano”, afirmou Filipe Luís.
REGULARIDADE COMO FATOR DECISIVO
Durante a entrevista, Filipe Luís também destacou a importância de jogos considerados "mais acessíveis" para o sucesso na competição. Ele pontuou que, em duelos como contra Fortaleza e Palmeiras, é natural perder pontos, especialmente fora de casa, mas a regularidade nos jogos contra adversários de menor expressão é o que define o campeão.
“Como explicar isso para o torcedor? Jogos contra equipes na parte inferior da tabela, especialmente em casa, são os que garantem o título no fim do ano. É onde a regularidade faz a diferença”, disse o jogador.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL
Sem chances de título, o Flamengo agora cumpre tabela nas últimas três rodadas do Brasileirão, enfrentando Internacional, Criciúma e Vitória. Filipe Luís deixou claro que o foco do time é garantir um bom desempenho no próximo confronto, contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã.
“A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, concluiu o lateral.
Decisões polêmicas do árbitro marcam duelo na arena castelão, válido pela 35ª rodada do brasileirão
|
0O empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por decisões controversas do árbitro Anderson Daronco. Entre os lances mais debatidos, estão a anulação de um pênalti a favor do Flamengo após consulta ao VAR e a expulsão de Erick Pulgar, que recebeu o segundo cartão amarelo.
No primeiro tempo, Daronco inicialmente apontou a marca da cal para o Rubro-Negro, mas, ao rever o lance, voltou atrás e cancelou a decisão. Já no segundo tempo, a expulsão do chileno gerou revolta entre torcedores e jornalistas, que criticaram a atuação do árbitro.
“Daronco desistiu da profissão faz um tempo, mas a Comissão de Arbitragem ainda não percebeu. Apita de longe e usa de interpretações com dois pesos e duas medidas”, comentou o jornalista Renan Moura em suas redes sociais. Outro jornalista afirmou: “Padrão Anderson Daronco: inventa um amarelo e depois é obrigado a expulsar o jogador e estragar o jogo.”
ANÁLISE DO JOGO: FLAMENGO LAMENTA DESFALQUE
Mesmo com um início promissor na Arena Castelão, o Flamengo não conseguiu manter a pressão após a expulsão de Pulgar. O zagueiro Léo Pereira, em entrevista ao fim da partida, destacou a entrega do grupo mesmo em desvantagem numérica.
“Desde o início mostramos que viemos para vencer. Infelizmente, as situações de jogo acontecem. Ficamos com um a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a postura da equipe, que mostrou muita dedicação contra um adversário bem organizado”, avaliou o defensor.
PRÓXIMO DESAFIO NO MARACANÃ
Sem chances de conquistar o título, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada, em casa, no Maracanã. O objetivo do CRF é encerrar a competição com boas atuações, como enfatizou Léo Pereira:
“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, conquistando vitórias e retribuindo o apoio da torcida. Contra o Inter, será mais uma grande oportunidade de mostrar nossa força e sair de cabeça erguida.”