Futebol
|
0Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, gosta de um "sal e pimenta" quando o assunto é o tempero de provocações (respeitosas) no futebol brasileiro. Até por isso ele elogiou a resposta que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, durante a semana. E também usou sua dose de ironia para reforçar comparações já feitas sobre a disparidade financeira entre os dois clubes.
"Eu gosto das mulheres porque elas são muito diretas. Eu sou o que sou hoje porque minha esposa é quem é. Senão, não seria o que sou hoje. Eu, para ser sincero, gostei da resposta da Leila, porque são fatos. Mas é fato que ainda não consegui ganhar do Flamengo aqui em casa, no sintético. No campo natural, já ganhei e já perdi. Mas para vocês é bom ter essa pimenta, esse sal, sem faltar com o respeito. Os dois presidentes se respeitam, os clubes se respeitam. Ninguém me leve a mal, mas acho que é bom uma pimenta, um sal. E vocês têm essa capacidade. Acho que faz bem. Não faltou respeito. Foi um cruzamento com contrapeso e medida. Os nossos centroavantes fizeram um gol nesse comentário da nossa presidente. São fatos", disse Abel.
No comentário sobre De La Cruz, a ironia:
"O nosso adversário fecha bem o jogo por dentro. Joga com três meias por dentro. Ainda meteu um quarto. Que é o... aquele jogador que custou... Vocês devem pensar que eu não sei o nome dele. Custou quanto? (US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões). Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu o que eu disse. Fizeram questão de responder a essa pergunta. O Flamengo tem sim, dinheiro. Vejam nos últimos cinco anos o nível de contratações do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, para quem não percebeu".
"O Flamengo tem Arrascaeta e De La Cruz. E eu estou forçando o Veiga", concluiu o treinador.
E agora, Flamengo?
Terminado o jogo contra o Alviverde paulista, o Flamengo de Tite tem a montanha para subir. Nesse sentido, o Flamengo vai a altitude de La Paz encarar o Bolívar, pela Taça Libertadores da América. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
O agora político esteve no Sports Integrity Forum 2024, que foi realizado na última segunda-feira (11) no Morumbis.
|
0O ex-lateral Athirson Mazolli, hoje secretário do futebol e de defesa dos direitos do torcedor, afirmou, em entrevista ao portal UOL, que o Governo está fechando parcerias com os clubes brasileiros para educar e conscientizar atletas desde as primeiras categorias de base sobre o tema apostas esportivas. A conversa ocorreu durante o evento Sports Integrity Forum 2024, que foi realizado na última segunda-feira (11) no Morumbis. O evento discutiu a ética, integridade e boa governança no futebol.
Importância de educar: "Não queremos ser o controlador, queremos ser os educadores. Conscientizar para que as crianças entendam que futuramente aquilo ali pode ser um grande problema para elas. Estamos engatinhando para fazer essa parceria. Educar é o caminho mais importante para o nosso futuro"
Parceria com clubes: "Alguns clubes ainda têm sua resistência. Tem clubes que já tem integridade, mas não tem parceria com o Governo Federal. Já conversamos com alguns clubes, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG, Federação Paulista, Federação Carioca, mas é passo a passo até construir e deixar um grande legado e atingir nossa juventude, que é nosso futuro. Lá em cima é o trabalho dos profissionais, do clube fazer porque tem jogadores que não tiveram acesso a essas informações todas ou não sabe a regra do jogo. É importante a gente educar"
Nova portaria: "Vai sair a nova portaria de integridade e é importante levar isso para os clubes, institutos e escolas para que as crianças entendam o seu papel e o grande problema que vem acontecendo. Uma atitude que as pessoas podem achar que é simples pode ter um grande problema lá na frente. Sabemos da importância de não só fiscalizar, mas conscientizar e orientar. Essa secretaria já está fazendo um belo trabalho. Estamos dando umas ideias de repasse, que vou deixar para falar mais para frente"
Nova função é mais difícil que jogar: "Gostar de marcar eu já não gostava, mas eu fazia (risos). Aqui é mais difícil. Ali era minha profissão normal, aqui estamos sempre buscando conhecimento e o caminho adequado para entregar o melhor para a política pública. Pra mim, está sendo enriquecedor entender esse outro lado e os aspectos dentro do esporte. A responsabilidade que o governo tem é muito importante. Hoje temos várias ações na secretaria para oportunizar novas crianças não só no futebol, às vezes até para achar o caminho. Muitas crianças vão para o futebol, mas não sabem ainda o que querem no esporte. Estou feliz de retribuir o que o futebol me proporcionou"
Com a partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, MetrôRio vai operar normalmente com reforço de segurança e orientações para os torcedores.
|
0Nesta quarta-feira (13), o MetrôRio operará de forma normal, das 5h à meia-noite, facilitando o deslocamento dos torcedores para o Maracanã, onde ocorre o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h, e a linha 2 do metrô, que liga Pavuna a Botafogo, será a principal rota para quem vai ao estádio. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser realizada no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Para garantir maior comodidade e segurança aos passageiros, o MetrôRio aumentará o número de seguranças e operadores de estação, especialmente nas áreas mais movimentadas próximas ao estádio. O objetivo é proporcionar uma experiência mais tranquila tanto na chegada quanto na saída dos torcedores.
ORIENTAÇÕES PARA CHEGADA AO ESTÁDIO
A concessionária recomenda que os torcedores planejem sua chegada ao estádio com antecedência para evitar aglomerações e facilitar o acesso aos portões do Maracanã. Dependendo do setor de seu ingresso, o torcedor deve desembarcar na estação indicada:
Portões A, B e C (Oeste e Sul): Desembarque na estação Maracanã (linha 2)
Portões D, E e F (Leste e Norte): Desembarque na estação São Cristóvão (linha 2)
DICAS PARA AGILIZAR O EMBARQUE
Para tornar o embarque mais rápido e eficiente, o MetrôRio sugere que os passageiros utilizem o pagamento por aproximação nas catracas, uma opção disponível para cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Elo e Mastercard, além de dispositivos como celulares e relógios com tecnologia NFC. Outra sugestão é a recarga antecipada dos cartões Giro, unitário do MetrôRio ou Riocard Mais. Para quem preferir, também é possível comprar o bilhete de ida e volta com antecedência, o que facilita a entrada no sistema de transporte.
Nesta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, com previsão de arquibancadas lotadas
|
0O esperado confronto entre Flamengo e Atlético-MG, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã. Com previsão de casa cheia, mais de 50 mil ingressos foram vendidos, e a maioria dos setores do estádio já está esgotada. Os únicos setores ainda com entradas disponíveis são o Leste Superior, Sul e Maracanã Mais.
Confira os setores já esgotados:
– Setor Norte: ESGOTADO ✅
– Setor Leste Inferior: ESGOTADO ✅
– Setor Leste Superior: ESGOTADO ✅
– Setor Oeste Inferior: ESGOTADO ✅
– Setor Sul Inferior: ESGOTADO ✅
JOGO IMPORTANTE PARA O ATLÉTICO-MG E FLAMENGO
Para o Atlético-MG, a partida é de extrema importância, pois o time tenta subir na tabela de classificação. Atualmente, ocupa a 11ª posição com 41 pontos. Se derrotar o Flamengo, pode terminar a rodada em nono lugar, mais próximo do grupo das equipes classificadas para a Libertadores, que é o G7, podendo ainda virar G9.
O Flamengo, que já garantiu sua vaga na Libertadores de 2025, se tornou um verdadeiro "pesadelo" para o Atlético-MG em 2024. O time carioca venceu todos os três confrontos disputados entre as duas equipes nesta temporada, acumulando um placar agregado de 8 a 3.
O último triunfo do Mengão sobre o Galo ocorreu no último domingo (10), na Arena MRV, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, que resultou na conquista da taça para o Flamengo.
CONFRONTOS ANTERIORES ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG EM 2024
03/07/2024 – Atlético 2 x 4 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
03/11/2024 – Flamengo 1 x 3 Atlético (Copa do Brasil – final 1)
10/11/2023 – Atlético 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil – final 2)
ATLÉTICO-MG NA BRIGA POR VAGAS NA LIBERTADORES
Além de disputar o Brasileirão, o Atlético-MG também está de olho na final da Copa do Brasil contra o Botafogo, marcada para o dia 30 de novembro. Caso vença o adversário, o time garante uma vaga na Libertadores de 2025. Já o Flamengo, com sua vaga assegurada na competição internacional, busca dificultar a vida do Galo e continuar sua campanha de sucesso no torneio nacional.