
Futebol
|
No próximo ano teremos novamente a Copa do Mundo de seleções. Ao todo, serão 48 seleções, 16 a mais do que o número de participantes em relação a anterior. Além disso, também será a primeira com três países-sede: Canadá, México e Estados Unidos. Veja abaixo as equipes já classificadas para o mundial.
Com a vitória sobre o Brasil por 4 a 1 na noite desta última terça-feira (25), a Argentina carimbou sua classificação para a Copa do Mundo 2026. Assim, além da seleção de Lionel Scaloni, Japão, Irã, da Ásia, e Nova Zelândia, da Oceania, garantiram vaga dentro de campo para o próximo mundial.
CONFIRA AS SELEÇÕES JÁ CLASSIFICADAS PARA A COPA DE 2026:
1. Canadá (país sede)
2. EUA (país sede)
3. México (país sede)
4. Argentina
5. Irã
6. Japão
7. Nova Zelândia
E O BRASIL?
Apesar da nova classificação da Conmebol incluir mais equipes, o Brasil ainda não conseguiu garantir sua classificação para a próxima Copa do Mundo. Assim, a expectativa fica para as próximas partidas das Eliminatórias que ocorrerão ao longo de 2025.
ESTREIA DA COPA 2026
O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026 será no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, em confronto com os donos da casa. Já a final será no dia 19 de julho, no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O zagueiro do Mais Querido também citou o apoio da Nação Rubro-Negra nos EUA, nas partidas do Mundial de Clubes, onde lotaram os estádios
|
O elenco do Flamengo retomou as atividades no CT Ninho do Urubu nesta última terça-feira (8) visando o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Desse modo, Léo Pereira projetou a partida e o reencontro com a Nação Rubro-Negra no Maracanã.
Léo Pereira projeta reencontro com a torcida do Flamengo: " Espero que eles possam ir e fazer uma grande festa".
Ele continuou: "Acredito que a Nação também esteja com saudade. Espero que eles possam ir e fazer uma grande festa, com a gente dando nossa entrega dentro de campo", ressaltou Léo Pereira em entrevista à "Flamengo TV".
Léo Pereira também aproveitou para enaltecer o apoio da Nação Rubro-Negra nos jogos do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Os dois primeiros foram na Filadélfia, contra Espérance (TUN) e Chelsea, enquanto o terceiro, contra o LAFC, aconteceu em Orlando. Por fim, na derrota para o Bayern, o Rubro-Negro atuou em Miami.
"Vai ser muito importante, assim como eles fizeram nos Estados Unidos. Quem foi e esteve nos apoiando foi muito importante. Tenho certeza que esse apoio vai ser fundamental para o restante da temporada", destacou o zagueiro.
Assim, com Léo Pereira à disposição, o elenco do Flamengo segue em preparação para o confronto contra o São Paulo. A partida será disputada no sábado (12), às 16h30, no Maracanã. O jogo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
O ex-jogador do Mais Querido criticou o modelo adotado pela Fifa e destacou que a nova contratação do Chelsea acabou interferindo no confronto
|
O Fluminense deu adeus ao Mundial de Clubes nesta última terça-feira (8), após ser derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Chelsea. Os dois gols da equipe inglesa saíram dos pés do ex-jogador do time tricolor, João Pedro, contratado durante a disputa do torneio. Após o jogo, o ex-Flamengo Renê, se revoltou com o regulamento da Fifa.
Renê se revolta com regulamento da Fifa: "creio que interferiu, sim".
Ele continuou: "Fica difícil: você está precisando de um atacante, os atacantes não estão bem ou então se machucaram, e você vai lá e gasta R$ 400 milhões em um atacante do calibre do João Pedro. Claro que ele não tem culpa", disse Renê antes de completar:
"Contratar um jogador para as oitavas de final da competição, nesse nível, um jogador do nível que ele é, fez diferença no jogo passado, fez diferença hoje e provavelmente fará na final. Tem que aceitar, não há o que falar sobre a regra", completou o ex-jogador do Flamengo.
O regulamento da Fifa permitiu que os clubes participantes se reforçassem após avançarem às oitavas de final. Desse modo, o Chelsea desembolsou 55 milhões de libras (R$ 415 milhões) para se reforçar durante o torneio. Assim, o atacante João Pedro estreou nas quartas de final, na vitória contra o Palmeiras.
Enquanto o Chelsea continua vivo no Mundial de Clubes, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido encara o São Paulo neste sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
O jogador falou sobre os confrontos contra as equipes brasileiras e destacou qual foi a mais difícil de se enfrentar até o momento
|
O Fluminense foi eliminado do Mundial de Clubes após perder pelo placar de 2 a 0 para o Chelsea (ING), na tarde desta última terça-feira (8). Assim, o atacante da equipe inglesa, Pedro Neto, elogiou a qualidade do Flamengo, único time que venceu os ingleses no torneio.
Pedro Neto fala sobre confronto contra o Flamengo: "Sem dúvida três equipes com muita qualidade, acho que o resultado falou por si".
Ele continuou: "Também é verdade que tivemos um expulso, mas o Flamengo acabou por nos ganhar“, disse Pedro Neto ao avaliar o desempenho do Chelsea contra as equipes brasileiras. Vale lembrar que o time inglês derrotou Palmeiras e Fluminense.
O Flamengo foi a única equipe brasileira a vencer o Chelsea no Mundial de Clubes. O Mais Querido conquistou a vitória de virada, por 3 a 1. Já o Palmeiras sofreu uma derrota de 2 a 1, nas quartas de final. E por fim, o Fluminense também perdeu para para a equipe inglesa por 2 a 0, pela semifinal.
"Todas as três equipes foram complicadas (Flamengo, Fluminense e Palmeiras), deu para ver a experiência que têm, a qualidade. Estamos muito contentes de ter vivido essa experiência, foi a primeira vez que joguei contra times brasileiros e sem dúvida aprendi muito também. Equipes de alto nível", elogiou Pedro Neto.
Enquanto o Chelsea segue no Mundial de Clubes, o Flamengo, que já deu adeus ao torneio, foca as atenções para o confronto contra o São Paulo. O Mais Querido volta a campo neste sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, às 16h30.