
Futebol
29 Mai 2025 | 13:12 |
O Everton comunicou oficialmente ao Rubro-Negro que irá exercer a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo e adquirirá o argentino em definitivo. O valor da negociação é de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 85 milhões), com possibilidade de acréscimo de até 3 milhões de euros em bônus por metas futuras.
Emprestado ao clube inglês desde janeiro, o meio-campista de 21 anos agradou a comissão técnica dos Toffees, mesmo sem ter cumprido as metas que obrigariam o Everton a comprá-lo. A decisão, portanto, foi estratégica e partiu da diretoria esportiva, que enxerga potencial de evolução no jogador.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a papelada já está sendo finalizada para a assinatura do contrato em definitivo. Alcaraz permanecerá na Premier League, desejo antigo do atleta desde antes do acerto com o Flamengo. Mesmo com números discretos — dois gols e três assistências em 16 partidas na Inglaterra — o argentino conseguiu garantir espaço no elenco de Sean Dyche, que bancou sua continuidade para a temporada 2025/26.
A permanência também contou com o aval do próprio jogador, que em entrevista ao jornal The Guardian, ainda em fevereiro, já havia deixado claro que via com bons olhos uma volta ao futebol inglês. "Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo", disse Alcaraz à época.
A fala do atleta gerou incômodo interno no Flamengo. O clube havia investido cerca de 20 milhões de dólares (mais de R$ 100 milhões, na cotação da época) junto ao Southampton pela aquisição, apostando alto na promessa argentina para renovar o meio-campo. Na prática, Alcaraz nunca se firmou com a camisa rubro-negra.
Volante que fez história no Mengão chegou ao Peixe após fim de contrato na Grécia, mas já pode estar próximo da saída da baixada santista
12 Set 2025 | 09:30 |
Titular absoluto no Flamengo de 2019, Willian Arão voltou ao futebol brasileiro em julho de 2025 para defender o Santos. Porém, a passagem pela Vila Belmiro pode estar próxima do fim: o volante de 33 anos soma apenas sete minutos em campo e já tem a rescisão contratual cogitada pelo clube.
A única partida de Arão pelo Peixe aconteceu justamente contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0, gol de Neymar, na Vila Belmiro. Desde então, convive com problemas físicos e seguidas idas ao departamento médico, sem conseguir sequência.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, o chamado “caso Arão” virou mistério nos bastidores. O jogador se apresentou com dores na panturrilha e, mesmo sem lesões detectadas nos exames, segue reclamando de incômodos que o impedem de treinar e atuar.
O Santos enfrenta o Atlético-MG neste domingo (14), em Belo Horizonte, mas Arão já está vetado. A expectativa era de que treinasse nesta quinta-feira (11), o que não ocorreu. Agora, a comissão técnica trabalha para tê-lo disponível apenas na próxima semana. Enquanto isso, cresce a discussão sobre a possível rescisão do contrato.
Ainda de acordo com Musetti, a situação gera atrito interno. O jogador acredita que está sendo mal avaliado, enquanto o departamento médico garante que não há lesão. Para completar, a decisão de Arão em contratar um fisioterapeuta particular causou incômodo dentro do clube.
Mengão viaja neste sábado (13) na parte da tarde rumo à Caxias do Sul, onde vai encarar o Jaconero pela 23ª rodada do Brasileirão
12 Set 2025 | 08:55 |
Após quase duas semanas sem jogos por conta da Data FIFA de setembro, o Flamengo se aproxima do retorno aos gramados. Nesta sexta-feira (12), o elenco realiza no Ninho do Urubu o penúltimo treino antes do duelo com o Juventude. A atividade comandada por Filipe Luís está marcada para as 9h30 (de Brasília).
No sábado (13), o elenco treina novamente pela manhã e, na sequência, embarca para o Rio Grande do Sul. O confronto diante do Juventude acontece no domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo lidera a tabela com 47 pontos. O Cruzeiro assumiu a vice-liderança com 44, enquanto o Palmeiras, que tem 43, caiu para terceiro após empate com o Corinthians. O Mais Querido, porém, tem um jogo a menos em relação aos mineiros, mas um jogo a mais que o alviverde.
Com o fim da Data FIFA, a maior parte dos convocados já está de volta. Arrascaeta e Varela se reapresentaram na quarta (10), seguidos por Viña, Samuel Lino e Carrascal, na quinta (11). A única exceção é Gonzalo Plata, que recebeu folga para visitar a família.
No Departamento Médico permanecem Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela. Na quarta-feira (10), o clube divulgou boletim atualizando a situação de cada atleta. Destes, apenas o lateral-direito aparece com possibilidade de atuar diante do Jaconero.
Titular da equipe de La Plata não se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa e estará fora contra o Mengão na competição
11 Set 2025 | 19:30 |
O Flamengo concentra atenções no confronto com o Juventude, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, a equipe de Filipe Luís também já começa a se preparar para o próximo grande desafio da temporada: o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG).
O time argentino não poderá contar com o lateral-direito Eric Meza, um dos destaques da equipe. O jogador sofreu lesão muscular no adutor da coxa e seguirá em recuperação, ficando fora da partida de quinta-feira (18), no Maracanã.
Do lado rubro-negro, o volante Erick Pulgar é desfalque certo. O chileno ainda se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Além dele, Jorginho, Alex Sandro e Varela são dúvidas para Filipe Luís, já que permanecem em tratamento no departamento médico.
Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Racing (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG).
Antes da Libertadores, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (14). O compromisso será diante do Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada da competição. O Mais Querido é o líder da competição com 47 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.