Futebol
|
0Nico De La Cruz foi a principal contratação do Flamengo em 2024, com o clube desembolsando quase R$ 80 milhões de euros para garantir sua contratação do River Plate, igualando o valor da multa rescisória estipulada em contrato. O Flamengo espera colher grandes frutos do talento do meia uruguaio, que, apesar de um início sem brilho, mostrou seu potencial no último jogo, especialmente quando jogou em sua posição original.
Contra o Boavista, De La Cruz se destacou como o melhor jogador do Flamengo em uma noite onde outros nomes também brilharam, como Arrascaeta, Cebolinha e Luiz Araújo. Sua versatilidade como segundo volante promete causar problemas aos adversários e já está chamando a atenção de Tite, que enfrenta desafios no meio-campo devido a desfalques neste início de temporada.
A rápida adaptação ao Flamengo, impressionou boa parte da torcida e até da comissão do técnico Tite. Isso porque, o camisa 20 se entrosou muito rápido aos companheiros e as exigências táticas feitas pelo novo treinador. A atuação de Nico De La Cruz contra o Boavista foi impressionante.
Jogando em uma posição mais recuada, ele conseguiu ocupar os espaços de forma eficaz e teve um papel fundamental na condução do jogo pelo Flamengo. A transição entre defesa e ataque estava totalmente sob seu controle, e ele também demonstrou habilidade ao se aproximar da área adversária para criar oportunidades para seus colegas.
Sua assistência para o gol de Arrascaeta no segundo tempo foi apenas um exemplo do seu talento; ele poderia ter contribuído ainda mais para o resultado do jogo.
Após empate contra o Fortaleza, jogador destacou a importância do Brasileirão e projetou próximos desafios no torneio nacional
|
0O Flamengo se despediu das chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2024 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Apesar disso, o lateral Filipe Luís reafirmou que a liga de pontos corridos é a maior prioridade do Rubro-Negro, destacando a dificuldade e o prestígio da competição.
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre será prioridade absoluta. É o campeonato mais difícil que existe. Passa por Data FIFA, viagens e exige regularidade. É uma das conquistas mais especiais da minha carreira, e me incluo na responsabilidade por não ter conseguido disputar melhor este ano”, afirmou Filipe Luís.
REGULARIDADE COMO FATOR DECISIVO
Durante a entrevista, Filipe Luís também destacou a importância de jogos considerados "mais acessíveis" para o sucesso na competição. Ele pontuou que, em duelos como contra Fortaleza e Palmeiras, é natural perder pontos, especialmente fora de casa, mas a regularidade nos jogos contra adversários de menor expressão é o que define o campeão.
“Como explicar isso para o torcedor? Jogos contra equipes na parte inferior da tabela, especialmente em casa, são os que garantem o título no fim do ano. É onde a regularidade faz a diferença”, disse o jogador.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL
Sem chances de título, o Flamengo agora cumpre tabela nas últimas três rodadas do Brasileirão, enfrentando Internacional, Criciúma e Vitória. Filipe Luís deixou claro que o foco do time é garantir um bom desempenho no próximo confronto, contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã.
“A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, concluiu o lateral.
Decisões polêmicas do árbitro marcam duelo na arena castelão, válido pela 35ª rodada do brasileirão
|
0O empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por decisões controversas do árbitro Anderson Daronco. Entre os lances mais debatidos, estão a anulação de um pênalti a favor do Flamengo após consulta ao VAR e a expulsão de Erick Pulgar, que recebeu o segundo cartão amarelo.
No primeiro tempo, Daronco inicialmente apontou a marca da cal para o Rubro-Negro, mas, ao rever o lance, voltou atrás e cancelou a decisão. Já no segundo tempo, a expulsão do chileno gerou revolta entre torcedores e jornalistas, que criticaram a atuação do árbitro.
“Daronco desistiu da profissão faz um tempo, mas a Comissão de Arbitragem ainda não percebeu. Apita de longe e usa de interpretações com dois pesos e duas medidas”, comentou o jornalista Renan Moura em suas redes sociais. Outro jornalista afirmou: “Padrão Anderson Daronco: inventa um amarelo e depois é obrigado a expulsar o jogador e estragar o jogo.”
ANÁLISE DO JOGO: FLAMENGO LAMENTA DESFALQUE
Mesmo com um início promissor na Arena Castelão, o Flamengo não conseguiu manter a pressão após a expulsão de Pulgar. O zagueiro Léo Pereira, em entrevista ao fim da partida, destacou a entrega do grupo mesmo em desvantagem numérica.
“Desde o início mostramos que viemos para vencer. Infelizmente, as situações de jogo acontecem. Ficamos com um a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a postura da equipe, que mostrou muita dedicação contra um adversário bem organizado”, avaliou o defensor.
PRÓXIMO DESAFIO NO MARACANÃ
Sem chances de conquistar o título, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada, em casa, no Maracanã. O objetivo do CRF é encerrar a competição com boas atuações, como enfatizou Léo Pereira:
“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, conquistando vitórias e retribuindo o apoio da torcida. Contra o Inter, será mais uma grande oportunidade de mostrar nossa força e sair de cabeça erguida.”
Zagueiro destaca esforço da equipe com um jogador a menos e mantém otimismo para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro
|
0Após o empate sem gols contra o Fortaleza, Léo Pereira, zagueiro do CRF, lamentou a expulsão de Erick Pulgar durante o segundo tempo. O Flamengo o teve um início promissor na partida, mas a desvantagem numérica afetou a capacidade de pressionar o adversário.
“Desde o primeiro minuto, mostramos que viemos aqui para vencer. Infelizmente, ficamos com um jogador a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a atuação da equipe, jogamos bem fora de casa contra um time muito organizado”, comentou Léo.
FLAMENGO CUMPRIRÁ TABELA NAS RODADAS FINAIS
Com a eliminação da disputa pelo título, o Flamengo agora encara os últimos três jogos do Brasileirão como oportunidades de encerrar a temporada com boas apresentações. Os confrontos contra Internacional, Criciúma e Vitória servirão como um fechamento simbólico para o ano.
“Precisamos jogar como Flamengo, sempre buscando a vitória. É isso que viemos fazer aqui, mesmo que não tenha dado certo. Vamos manter a mesma seriedade e entrega. Com um jogador a menos, mostramos dedicação e não sofremos gols”, afirmou o defensor.
JOGO CONTRA O INTERNACIONAL SERÁ FOCO DE DESPEDIDA
O próximo compromisso do Mengão será contra o Internacional no Maracanã. Léo Pereira reforçou a importância de encerrar a competição com resultados positivos e exaltou o apoio da torcida.
“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, vencendo. Agradeço à torcida que veio em peso. Agora, é focar no Inter, um adversário forte, e fazer mais uma boa atuação para finalizar o Brasileirão de cabeça erguida”, concluiu.