Clube
|
0A Adidas, fornecedora oficial de uniformes do Flamengo, definiu a categorização dos clubes do qual patrocina para a próxima temporada do futebol mundial. Desse modo, o Mais Querido não aparece na primeira prateleira do planejamento da empresa, que só conta com times europeus. O Rubro-Negro aparece no segundo nível, denominado de 'Clubes de Elite Locais'.
Segundo informações do site Footy Headlines, o Flamengo se encontra na segunda prateleira, a dos 'Clubes de Elite Locais'. Já a prateleira mais alta é a dos 'Clubes de Elite', que seriam as potências mundiais como Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Arsenal (ING), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Liverpool (ING).
Assim, o Mais Querido aparece na lista seguinte. Entre os outros 'Clubes de Elite Locais', estão Newcastle (ING), Roma (ITA), Celtic (ESC), Aston Villa (ING), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).
Por fim, a terceira categoria, a de 'Grandes Clubes', é composta por Internacional, Leicester City (ING), Leeds United (ING), Benfica (POR), Lyon (FRA), Ajax (HOL) e Besiktas (TUR).
DIFERENÇA ENTRE OS NÍVEIS
As mudanças de uma categoria para outra é o nível de entrega e confecção dos materiais. Enquanto os 'Clubes de Elite' terão seus conjuntos disponibilizados em todas as lojas da Adidas no planeta, com direito a coleções específicas, os 'Clubes de Elite Locais' terão foco principal da distribuição em mercados locais.
A categoria do Flamengo ainda prevê a exposição dos conjuntos em lojas ao redor do mundo, mas em um nível menor do que a prateleira principal. Além disso, a marca indica, 'um número considerável' de coleções focadas nesses times.
Já a terceira prateleira, a dos 'Grandes Clubes', segue o modelo da marca de uso de camisas réplicas, em design pensado especialmente para para a categoria. A promessa também é distribuir os modelos em larga escala para o público mundial.
Equipe rubro-negra se impõe após perder o primeiro set e conquista quarta vitória no torneio nacional e se destacando no crescimento
|
0Na noite deste sábado (1º), o Flamengo entrou em quadra no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e venceu a ASCADE por 3 sets a 1. A partida foi equilibrada no início, mas a equipe rubro-negra mostrou superioridade nos sets seguintes e garantiu mais um triunfo na competição nacional. Com a vitória, o time assegurou a quinta colocação no torneio.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com alternâncias no placar. O time de Brasília aproveitou melhor os momentos decisivos e fechou a parcial em 25 a 23. No segundo set, o Mais Querido voltou mais agressivo e dominou completamente o jogo. Com um ritmo forte e bom aproveitamento nos ataques, a equipe abriu vantagem desde o início e fechou em 25 a 18, empatando o confronto.
JOGO MOVIMENTADO
A terceira parcial seguiu o mesmo roteiro, com as jogadoras rubro-negras impondo seu jogo e ampliando a diferença no marcador. Mantendo a intensidade, o Mengão venceu por 25 a 17 e virou o jogo para 2 sets a 1. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe da Gávea soube administrar a vantagem e fechou a partida em 25 a 20, garantindo mais um triunfo na competição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A equipe rubro-negra volta à quadra na sexta-feira (7), às 19h, para enfrentar o Londrina Vôlei, fora de casa. O confronto promete ser mais um teste importante na busca por uma melhor posição na tabela.
Após um longo período de espera, os clubes das três divisões do futebol feminino se reuniram e definiram o calendário do ano para as competições da categoria
|
0Após um longo tempo de espera, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário oficial de competições da temporada de 2025 para o futebol feminino. A primeira competição agendada para abrir as disputas é a Supercopa Feminina, que começará no dia 9 de março. Além disso, a novidade da temporada, a Copa do Brasil Feminina, terá início no dia 14 de maio e seguirá até o dia 19 de novembro.
O calendário foi definido após o encontro com representantes de todos os clubes das três competições nacionais femininas (Brasileirão A1, A2 e A3) e das federações estaduais. O Brasileiro A1 será disputado por seis meses, iniciando no dia 23 de março e encerrando no dia 14 de setembro. A competição será paralisada durante a Copa América, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto.
Ao todo, serão nove competições que serão disputadas ao longo da temporada. Os campeonatos estaduais contarão com um período protegido de 3 de agosto a 14 de dezembro de 2025, sendo facultado a cada Federação a utilização das datas indicadas nesse calendário.
VEJA AS DATAS DAS COMPETIÇÕES DO FUTEBOL FEMININO:
Supercopa Feminina: 9 a 16 de março;
Brasileiro Feminino A1: 23 de março a 14 de setembro;
Liga de Desenvolvimento Feminina sub-16 e sub-14: 28 de março a 3 de abril;
Brasileiro Feminino A2: 19 de abril a 30 de agosto;
Brasileiro Feminino A3: 26 de abril a 16 de agosto;
Copa do Brasil Feminina: 14 de maio a 19 de novembro;
Brasileiro Feminino sub-20: 5 de junho a 21 de agosto;
Brasileiro Feminino sub-17: 7 de junho a 16 de agosto.
O Mais Querido perdeu pela quarta vez consecutiva para a equipe das Laranjeiras e acabou caindo para a quinta colocação na tabela de classificação
|
0Nesta última sexta-feira (31), o sesc Flamengo fez uma partida contra o Fluminense para ser esquecida. Isso porque, o Mais Querido perdeu o confronto pela quarta vez no ano, agora na Superliga Feminina. Em jogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, com apenas a torcida rubro-negra, a equipe das Laranjeiras venceu por 3 sets a 0, as parciais foram de 26-24, 25-20, 25-21.
Com a vitória, o Fluminense ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação da Superliga, indo para o quarto lugar, com 33 pontos em 16 jogos. Já o Mais Querido tem os mesmos 33, mas fica em quinto, pelos critérios de desempate da competição.
PÉSSIMO RETROSPECTO
Vale destacar que este foi o quarto Fla-Flu da temporada no vôlei feminino. Os outros dois aconteceram no Campeonato Carioca, quando o rival ficou com o título. Na fase de classificação do Estadual, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2; na decisão, 3 a 0. Já no primeiro turno da Superliga, o confronto acabou 3 a 1 para o time das Laranjeiras.
RESUMO DA PARTIDA
Apesar de contar com o apoio da Nação Rubro-Negra, o Flamengo iniciou bem no primeiro set, chegando a abrir 22 a 19. Porém, a equipe de Bernardinho perdeu a concentração, errou na recepção e levou a virada: 26 a 24. Já no segundo, a superioridade do Fluminense foi incontestável, finalizando em 25 a 20.
Já no último set, o Mais Querido começou bem, com os donos da casa abrindo 4 a 0. Porém, novamente o Fluminense conseguiu a virada, fechando em 25 a 21. O Rubro-Negro sentiu muito a falta de Michelle Pavão, que foi desfalque com dores no pé.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Mais Querido terá duas semanas para descansar. Afinal, a equipe rubro-negra retorna às quadras apenas no dia 14 de fevereiro, na Arena Paulo Skaf, contra o líder da competição Bauru, fora de casa. Dessa forma, o duelo acontecerá às 21h30.