Futebol
|
0O goleiro argentino Agustín Rossi, que está no Flamengo há mais de um ano, ainda não se adaptou completamente às reações da torcida durante os jogos no Maracanã. Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores, mais de 60 mil rubro-negros vaiaram a equipe, atitude que desagradou o jogador.
Rossi expressou sua insatisfação com as vaias que começaram logo no primeiro tempo. "O torcedor sempre quer a vitória, isso é normal. Nós também sempre buscamos o resultado positivo. Mas acho desnecessárias essas vaias tão cedo, assim como aconteceu com o Lorran durante a Copa América. Ainda acreditamos na disputa. Foi só um gol", comentou o goleiro, mostrando confiança no jogo de volta.
ERICK PULGAR VIRA ALVO DA TORCIDA
As vaias no Maracanã começaram logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após um erro de Erick Pulgar na saída de bola, que resultou no gol do Peñarol. Desde então, o chileno passou a ser alvo da insatisfação dos torcedores, que o criticaram a cada toque na bola. No segundo tempo, ao ser substituído, Pulgar continuou sendo vaiado pelos rubro-negros, reforçando o clima tenso no estádio.
TITE TAMBÉM É CRITICADO
Além dos jogadores, o técnico Tite também foi alvo dos protestos da torcida. Ofensas foram ouvidas das arquibancadas, o que afetou o treinador, que admitiu ter se abalado com os insultos. No entanto, Tite preferiu focar no futuro e demonstrou otimismo para o jogo de volta contra o time uruguaio.
FLAMENGO BUSCA REAÇÃO NO URUGUAI
Com a desvantagem de 1 a 0, o Mengão precisará reverter o placar na partida de volta, que será realizada na próxima quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Flamengo necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais da competição.
Jogador pode ou não continuar no clube em 2025
|
0Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o zagueiro David Luiz, de 37 anos, ainda não sabe se renovará seu vínculo com o Rubro-Negro. O jogador tem o desejo de ficar mais um ano e encerrar sua carreira na Gávea, mas como terá eleição no fim do ano, a atual diretoria não irá tocar no assunto até que seja definida a nova gestão. Ou seja, apenas em 2025 que o Flamengo irá bater o martelo.
Assim que for eleito, o novo presidente irá conversar com David Luiz e seu staff para definir se o defensor fica ou deixa o Flamengo no próximo ano. O candidato de Rodolfo Landim é o vice-geral Rodrigo Dunshee. Por outro lado, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Wallim Vasconcellos e Maurício Gomes de Mattos se destacam como oposição. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.
“Esse assunto será da próxima gestão. Independente de quem ganhe, não vamos nos meter nisso. Isso será uma demanda da próxima gestão”, disse Venê em seu canal no YouTube.
David Luiz já marcou seu nome na história do Flamengo
Desde 2021 no Flamengo, David Luiz conquistou três títulos pelo Mengão: Copa do Brasil e Libertadores em 2022 e Campeonato Carioca de 2024. Nesta temporada, o jogador tem a chance de conquistar o único titulo que falta em sua galeria na Gávea: Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Fla é apenas o quarto colocado na tabela de classificação. No setor de David Luiz, Filipe Luís conta no Flamengo com Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Cleiton.
Jogadores disputaram para ver quem era mais rápido
|
0O Flamengo treinou na manhã na última quinta-feira no Ninho do Urubu. Uma parte da atividade foi um "game" da velocidade entre os jogadores que trouxe um clima de diversão e competição entre os companheiros.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gabigol vence David Luiz e faz zoações com o zagueiro. A outra dupla a disputar foi Bruno Henrique e Allan. O volante venceu o atacante. Matheus Gonçalves e Michael também duelaram, e Michael venceu. Ayrton Lucas venceu Wesley.
A disputa foi tanta que houve uma revanche. David Luiz venceu a segunda com Gabigol, e Matheus Gonçalves venceu Michael. O vídeo mostra o clima leve e risadas de Filipe Luís ao fundo acompanhando o "game" entre seus comandados.
Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, marcaram os gols da equipe canarinho
|
0A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.
RESUMÃO
O jogo começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol (muito) cedo mostra isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.
Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do 1º tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.
Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.
E AGORA?
O Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos.