Futebol
Time da série A tenta contratar Pedro e inicia sondagem por artilheiro do Flamengo
04 Nov 2025 | 21:45
Futebol
18 Abr 2025 | 19:49 |
De olho em mudanças para a próxima temporada, o Al-Hilal iniciou negociações com o técnico Simone Inzaghi, atual comandante da Inter de Milão. De acordo com informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", o clube da Arábia Saudita vê o italiano como principal nome para substituir Jorge Jesus, ex-Flamengo, cujo contrato se encerra em junho. O treinador português é apontado como um dos favoritos da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Ciente do possível adeus de Jorge Jesus, a diretoria do Al-Hilal avalia um investimento significativo para seduzir Inzaghi. A proposta poderia transformar o italiano no técnico mais bem remunerado do futebol mundial. Atualmente, Inzaghi comanda uma das melhores campanhas da Europa, com a Inter classificada para a semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, após superar o Bayern de Munique.
Além da boa campanha continental, a equipe lidera o Campeonato Italiano com folga e está na semifinal da Copa da Itália, enfrentando o Milan. No primeiro confronto, houve empate, e a decisão será na próxima semana. O desempenho consistente da equipe torna o interesse do Al-Hilal um desafio maior, mas o apelo financeiro da Arábia Saudita pode pesar na escolha.
O nome de Jorge Jesus voltou à pauta da CBF, que busca um substituto para o comando técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que fez história no futebol brasileiro, está em fim de contrato e tem futuro indefinido. Diante desse cenário, o Al-Hilal já se movimenta para garantir um nome de impacto em caso de saída do português.
Enquanto define o próximo comandante, o Al-Hilal segue na vice-liderança da liga nacional, quatro pontos atrás do Al-Ittihad, de Karim Benzema. O clube também está nas quartas de final da Champions League Asiática, onde enfrentará o Gwangju, da Coreia do Sul.
Durante programa de Galvão Bueno na Band, Walter Casagrande e Vanderlei Luxemburgo discordaram sobre uma possível convocação ao goleiro do Mengão
05 Nov 2025 | 08:15 |
A última convocação da Seleção Brasileira de 2025, divulgada nesta segunda-feira (3), provocou uma discussão acalorada entre Galvão Bueno, Casagrande e Vanderlei Luxemburgo. O tema: a possibilidade de Rossi, goleiro do Flamengo, conseguir a nacionalidade brasileira e disputar uma vaga na Seleção. O debate aconteceu durante o programa Fala, Galvão, e ganhou tom de embate quando os comentaristas divergiram sobre a ideia de naturalizar o goleiro argentino.
A discussão seguiu em tom intenso até o momento em que Luxemburgo admitiu ter ficado incomodado com o comentário de Casagrande. Em seguida, Galvão Bueno interveio para encerrar o bate-boca e mudar o tema da conversa, que passou a focar em outras posições da Seleção.
O goleiro Rossi, que defende o Flamengo desde 2023, deu início ao processo de obtenção da cidadania brasileira. Ainda não há prazo para a conclusão do trâmite, mas, caso obtenha os documentos, ele poderá ser convocado pela Seleção Brasileira, já que nunca atuou oficialmente pela Argentina.
Na lista divulgada nesta segunda-feira, Carlo Ancelotti chamou Hugo Souza, Bento e Ederson para a posição de goleiro. O Brasil enfrentará Senegal e Tunísia em dois amistosos preparatórios nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, dentro da Data FIFA.
Entidade define as datas das partidas do Mengão e do Palmeiras que antecedem a grande decisão da competição, se encaixando em regras da Conmebol
05 Nov 2025 | 07:56 |
Os três últimos compromissos do Flamengo antes do embarque para Lima, local da final da Copa Libertadores, já têm datas e horários definidos. O Rubro-Negro enfrenta Fluminense, Bragantino e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro entre os dias 19 e 25 de novembro. No dia seguinte ao último jogo, o elenco viaja rumo ao Peru.
Essas três partidas serão as últimas antes da final continental entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima (PER).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma série de ajustes na tabela para equilibrar o calendário dos clubes finalistas de competições continentais. Ao todo, seis partidas de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG foram remarcadas:
A principal alteração foi a antecipação de Bragantino x Atlético-MG para o dia 16, permitindo que os mineiros tenham uma semana de preparação para a final da Sul-Americana, marcada para 22 de novembro contra o Lanús (ARG).
Para garantir igualdade de condições, a CBF determinou que Flamengo e Palmeiras joguem nas mesmas datas: 19, 22 e 25 de novembro. O time comandado por Filipe Luís encara Fluminense, Bragantino e Atlético-MG, enquanto o Palmeiras enfrenta Vitória, Fluminense e Grêmio.
Além disso, o duelo entre Atlético-MG x Palmeiras, que seria o último antes da final da Sul-Americana, foi remarcado para 3 de dezembro, data originalmente reservada para Palmeiras x Vitória — partida que acabou sendo antecipada.
A definição do calendário trouxe complicações para ambos os finalistas da Libertadores. Com jogos marcados no dia 19, Flamengo e Palmeiras devem sofrer com desfalques por conta da Data FIFA. O trio Danilo, Alex Sandro e Vitor Roque foi convocado pela Seleção Brasileira e disputará amistoso contra a Tunísia, no dia 18 de novembro, na França, o que dificulta o retorno imediato dos atletas.
Após o encerramento dessa sequência, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, valendo o título da Copa Libertadores da América 2025. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e GETV (YouTube).
Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, Carletto foi alvo indireto de críticas feitas por Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira
04 Nov 2025 | 22:30 |
O técnico Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, viveu um momento de desconforto nesta terça-feira (4), durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol. Durante o evento, que tinha caráter de reconhecimento e debate sobre o futebol nacional, os ex-técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira fizeram discursos críticos à presença de estrangeiros em cargos de destaque no país.
Campeão do mundo em 1970 como jogador e posteriormente técnico de diversas equipes brasileiras, Leão foi direto ao se posicionar contra a contratação de profissionais estrangeiros. Ele afirmou que essa prática prejudica os treinadores locais, mas reconheceu que os próprios brasileiros têm responsabilidade nesse cenário.
“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Não mudo minha opinião. Mas temos que reconhecer que a culpa é nossa, dos próprios treinadores, pela invasão de técnicos de fora”, declarou Leão, em meio a aplausos e reações divididas do público presente.
Outro nome de peso que se manifestou foi Oswaldo de Oliveira, campeão mundial com o Corinthians e com passagem pelo Flamengo. O treinador reforçou a ideia de que o comando da Seleção deveria permanecer com profissionais brasileiros.
“Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção”, afirmou Oswaldo, arrancando risadas e aplausos de parte do auditório.
Durante os discursos, Ancelotti manteve-se discreto e cordial, evitando qualquer reação pública às críticas. O treinador foi cumprimentado por outros presentes ao fim do evento e recebeu manifestações de apoio de técnicos e dirigentes que valorizam sua trajetória e experiência internacional.