Futebol
18 Set 2024 | 10:59 |
Um dos quatro reforços do Flamengo para o segundo semestre, Charly Alcaraz foi inscrito nas quartas de final da Libertadores e fará sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai. O argentino terá a chance de retomar um sonho que foi interrompido há quatro anos.
Enquanto o Flamengo já conquistou três títulos e busca o inédito tetra da Libertadores, o máximo que Alcaraz alcançou na competição foi chegar às quartas de final em 2020. Naquela temporada, com 17 anos, o meia disputou cinco partidas pelo Racing e foi eliminado pelo Boca Juniors. O Racing venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no El Cilindro, mas perdeu por 2 a 0 na Bombonera.
"Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo", disse o meia em sua apresentação.
Naquele ano, sem a presença de torcida devido à pandemia de Covid-19, Alcaraz foi um dos destaques contra o Flamengo. O Racing eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final após dois empates em 1 a 1, com o argentino convertendo a quarta cobrança na disputa de pênaltis. No ano seguinte, Alcaraz jogou apenas uma partida na fase de grupos e, em 2022, foi vendido para o Southampton, da Inglaterra.
Argentino com moral no Ninho
Maior contratação da história do Flamengo, ao custo de R$110,6 milhões, Alcaraz chegou ao Ninho do Urubu com grande expectativa. O departamento de scout do clube categoriza os alvos do mercado em três níveis, e o argentino de 21 anos estava na “prateleira A” devido à sua versatilidade no meio-campo.
Nos treinos dessas primeiras semanas no clube, Alcaraz tem impressionado com seu desempenho. Ele cumpriu suspensão contra o Vasco no último domingo e agora volta a ser opção para Tite, que definirá a escalação na atividade desta quarta-feira. O meia promete intensificar a disputa por uma vaga no meio-campo.
Uruguaio deu entrevista e comentou sobre o retorno do cria ao Mengão, elogiando o novo camisa 20 junto em papo com Diego Ribas
10 Fev 2026 | 11:45 |
O clube investiu pesado nesta janela de transferências e concretizou o retorno de Lucas Paquetá. Antes do anúncio oficial, Arrascaeta, capitão e camisa 10, revelou detalhes de conversas que teve com o meia revelado no Ninho e destacou a importância do reforço para o elenco.
Arrascaeta sobre Paquetá no Flamengo: "falei para ele que será muito bem-vindo..."
“É um cara que eu joguei contra ele antes dele ir embora para a Europa. Ele tem muita qualidade e vai agregar muito para o nosso elenco. Inclusive já falei para ele que será muito bem-vindo quando chegar. Vai chegar para somar e é um cara muito querido no Flamengo”, afirmou Arrascaeta, em participação no podcast 10 e Faixa, apresentado por Diego Ribas. O episódio foi gravado antes da oficialização da contratação.
Neste início de temporada, a comissão técnica temadotado um rodízio no meio-campo. Com isso, Arrascaeta e Lucas Paquetá atuaram juntos apenas duas vezes até aqui. A primeira foi por poucos minutos na decisão da Supercopa do Brasil. Já no empate com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, a dupla iniciou a partida como titular.
Na goleada sobre o Sampaio Corrêa, no último sábado (07), o uruguaio foi poupado. A expectativa, portanto, é que Arrascaeta e Paquetá voltem a formar o setor de criação contra o Vitória, em mais um compromisso pelo Brasileirão.
Com a dupla à disposição, o time volta a campo nesta terça-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. O confronto será transmitido pelo SporTV, em canal fechado, e pelo Premiere, no sistema de pay-per-view.
O técnico Jair Ventura comandou a última atividade na segunda-feira visando o duelo desta terça; apesar de não ter suspensos, o Leão sofre com baixas
10 Fev 2026 | 11:30 |
Vitória finalizou, na tarde da última segunda-feira (9), a sua preparação para o confronto diante do Flamengo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura aproveitou a última atividade para ajustar a equipe que entra em campo hoje, terça-feira (10), no Barradão.
Embora o comandante não tenha problemas com suspensões disciplinares, a montagem do time titular esbarra em uma extensa lista de atletas entregues aos cuidados do departamento médico do clube baiano para a partida contra o Flamengo.
A relação de ausências confirmadas é longa e afeta diversos setores do campo. Estão vetados para o duelo o goleiro Alexandre Fintelman, o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho, o volante Rúben Ismael e o atacante Renzo López. Além desses nomes, o recém-contratado Pedro Henrique ainda aprimora a parte física e não reúne condições ideais de jogo.
Outra preocupação para a comissão técnica é a situação de Renato Kayzer. O atacante, que já foi baixa na derrota para o Palmeiras na rodada anterior devido a uma lesão na coxa, encontra-se em fase final de transição, mas segue como dúvida para o embate desta noite.
Diante deste cenário de incertezas e retornos, a provável escalação do Vitória para enfrentar o Flamengo deve ser formada por: Gabriel; Nathan Mendes (ou Mateus Silva), Riccieli (ou Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (ou Matheuzinho); Erick e Fabri.
Meia recém retornou ao Mengão após passagem pela Europa e já tem chances de conseguir número impressionante com o Manto Sagrado
10 Fev 2026 | 10:59 |
Caso Filipe Luís opte por escalar o meia nesta terça-feira (10), contra o Vitória, Lucas Paquetá vai atingir um feito histórico no Flamengo: completar 100 partidas com o Manto Sagrado Rubro-Negro. Mesmo tendo vivido sua primeira passagem em um período de menos conquistas, os números do camisa 20 seguem consistentes.
Revelado em 2016, Paquetá foi negociado com o Milan em 2018 e retornou ao clube em 2026. Até aqui, soma 99 jogos, com 47 vitórias, 34 empates e 18 derrotas, além de 18 gols marcados com a camisa do time do coração.
A contratação mais cara da história do futebol brasileiro não balança as redes pelo clube desde 21 de outubro de 2018. Na ocasião, o Flamengo goleou o Paraná por 4 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. Desde então, Paquetá disputou mais seis partidas naquela temporada e outras três nesta nova passagem, sem marcar.
O meia, no entanto, já esteve perto de encerrar o jejum em 2026. Na Supercopa, contra o Corinthians, desperdiçou uma chance clara na pequena área. Depois, diante do Sampaio Corrêa, pelo Carioca, acertou a trave após boa troca de passes com Pedro, amigo de infância.
O retorno a Salvador também traz lembranças especiais para Paquetá. Foi justamente contra o Vitória, em 2018, que o meia marcou o gol mais rápido da história do clube em Campeonatos Brasileiros. Após passe de Vini Jr., balançou a rede aos 15 segundos de jogo.
Agora, o camisa 20 tenta repetir o roteiro nesta terça-feira (10), quando o time encara o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere, no pay-per-view, e do SporTV, na TV por assinatura.