Futebol
|
0Um dos quatro reforços do Flamengo para o segundo semestre, Charly Alcaraz foi inscrito nas quartas de final da Libertadores e fará sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai. O argentino terá a chance de retomar um sonho que foi interrompido há quatro anos.
Enquanto o Flamengo já conquistou três títulos e busca o inédito tetra da Libertadores, o máximo que Alcaraz alcançou na competição foi chegar às quartas de final em 2020. Naquela temporada, com 17 anos, o meia disputou cinco partidas pelo Racing e foi eliminado pelo Boca Juniors. O Racing venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no El Cilindro, mas perdeu por 2 a 0 na Bombonera.
"Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo", disse o meia em sua apresentação.
Naquele ano, sem a presença de torcida devido à pandemia de Covid-19, Alcaraz foi um dos destaques contra o Flamengo. O Racing eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final após dois empates em 1 a 1, com o argentino convertendo a quarta cobrança na disputa de pênaltis. No ano seguinte, Alcaraz jogou apenas uma partida na fase de grupos e, em 2022, foi vendido para o Southampton, da Inglaterra.
Argentino com moral no Ninho
Maior contratação da história do Flamengo, ao custo de R$110,6 milhões, Alcaraz chegou ao Ninho do Urubu com grande expectativa. O departamento de scout do clube categoriza os alvos do mercado em três níveis, e o argentino de 21 anos estava na “prateleira A” devido à sua versatilidade no meio-campo.
Nos treinos dessas primeiras semanas no clube, Alcaraz tem impressionado com seu desempenho. Ele cumpriu suspensão contra o Vasco no último domingo e agora volta a ser opção para Tite, que definirá a escalação na atividade desta quarta-feira. O meia promete intensificar a disputa por uma vaga no meio-campo.
O meia do Mais Querido fez uma movimento estilo Zinedine Zidane durante a preparação do elenco brasileiro para as Eliminatórias
|
0O calendário do futebol brasileiro está paralisado por conta da Data FIFA. Desse modo, os jogadores do Flamengo Fabrício Bruno e Gerson foram convocados para a Seleção Brasileira para os confrontos com Chile e Peru. Assim, durante a preparação para o jogo contra os peruanos, o camisa 8 rubro-negro aplicou um drible "humilhante" no defensor.
CONFIRA O VÍDEO:
O defensor do Mais Querido agitou a web ao publicar uma foto sua com o Manto Sagrado e se declarar ao clube de coração
|
0Neste último sábado (12), muitas pessoas compartilharam suas fotos quando pequenos em homenagem ao Dia das Crianças. Desse modo, Léo Ortiz foi um desses e revelou que era Flamengo desde berço. Isso porque, o defensor do Mais Querido publicou uma foto vestindo o Manto Sagrado e destacou que o seu sonho era atuar pelo Rubro-Negro.
“O mais legal de ser criança é poder sonhar com algo que parece impossível. Feliz dia das crianças pra todos vocês!”, declarou Léo Ortiz, em publicação no ‘Instagram’. Além da frase, o defensor compartilhou fotos na qual aparece ainda criança com a camisa do Flamengo e outras duas em sequência pelo clube na temporada.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
Após a publicação feita por Léo Ortiz, muitos torcedores deixaram diversas mensagens de carinho e apoio para o defensor, que caiu nas graças da torcida rubro-negra em pouco tempo de clube.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo jogo da temporada. O Mais Querido volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O atacante rubro-negro abriu o jogo sobre como é sua convivência com os jogadores do Mais Querido ao longo dos cinco anos de clube
|
0O Dia das Crianças foi comemorado neste último sábado (12). Desse modo, o Flamengo fez uma surpresa aos pequenos rubro-negros e os deixou entrevistar Gabigol em uma mini coletiva. De forma descontraída, o atacante do Mais Querido revelou que muitos de seus amigos já se aposentaram do futebol, mas citou o convívio que tem com os atletas do atual elenco.
"Graças a Deus eu fiz vários amigos durante os anos que estive no Flamengo. Meus melhores amigos aqui se aposentaram. Agora, um deles é o meu treinador, isso tem mudado bastante. Se eu tiver que citar alguns era o ‘Fili’ (Filipe Luís), Diego Ribas, Diego Alves. Também tem o Arrascaeta, o Bruno Henrique que ainda estão aqui. Então, pode dizer que tenho bastante amigos de longo tempo", declarou Gabigol, em entrevista à ‘FlaTV’.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e já viu passar muitos jogadores e treinadores pelo clube. Dos nomes citados pelo atleta, todos fizeram parte do ano mágico com Jorge Jesus. Na época, o Mais Querido voltou a vencer uma Libertadores após 38 anos.
Depois desse período, os jogadores continuaram a jogar juntos no Rubro-Negro. Porém, em 2022, Diego Alves e Diego Ribas decidiram pendurar as chuteiras. Já em 2023, foi a vez de Filipe Luís fazer o mesmo.
GABIGOL É TREINADO POR FILIPE LUÍS
Assim, após vê-lo jogar e pendurar as chuteiras, Gabigol voltou a conviver com Filipe Luís, dessa vez como jogador e treinador. O novo técnico do Mais Querido assumiu a equipe com a missão de restaurar o futebol do Mengo e tentar levar a equipe a mais um título na temporada.