O lateral esquerdo assinou com o Mais Querido até 2026
|
0Na tarde desta segunda-feira (26), o Flamengo anunciou o segundo reforço desta janela de transferências, o lateral esquerdo Alex Sandro. Após passar anos no futebol europeu, o jogador chega com a missão de substituir Matías Viña, que está fora da temporada por lesão.
Desse modo, após ser anunciado de forma oficial, o lateral mandou um recado para a Nação Rubro-Negra em vídeo nas redes sociais do Flamengo: Alô Nação Rubro-Negra, muito feliz de poder estar junto com vocês. Logo logo estaremos juntos. Grande abraço.”
CONTRATO DE ALEX SANDRO
Alex Sandro assinou um contrato válido por dois anos com o Flamengo. Desse modo, o lateral esquerdo será atleta do rubro-negro até o fim de 2026.
CHEGADA AO RIOA expectativa da chegada de Alex Sandro ao Rio de Janeiro é na próxima quinta-feira (29), segundo informações da jornalista Raisa Simplicio. O lateral deverá ser apresentado oficialmente na sexta (30).
Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 de conquistas
|
0O Brasil encerrou a participação nas Paralimpíadas de Paris neste domingo (8) com sua melhor campanha na história da competição. Conforme objetivo estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a delegação brasileira em Paris bateu o recorde de medalhas em uma única edição dos Jogos, com 89, atingiu o maior número de ouros, 25, e garantiu o inédito top 5 no quadro de medalhas.
Não foi fácil garantir a quinta colocação. Após passar os primeiros dias entre os cinco melhores países das Paralimpíadas, o Brasil chegou a ocupar a oitava colocação do quarto de medalhas ao fim da quinta-feira (5), a quatro dias do fim dos Jogos. Mas a partir de sexta (6) veio a recuperação. Com quatro ouros conquistados, o Brasil chegou à sétima colocação e encostou na França e na Itália, essa que viria ser a grande adversária pela quinta colocação.
Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 do quadro de medalhas. No sábado (7), os atletas brasileiros garantiram o melhor dia do país na história das Paralimpíadas com seis ouros, três pratas e sete bronzes, e a sexta colocação na classificação. Com tamanho desempenho, o Brasil superou os 72 pódios e 22 ouros de Tóquio 2022, atingindo sua melhor campanha nos dois quesitos.
Porém, ainda faltava uma posição entre os cinco primeiros. Os italianos tinham 24 ouros, uma medalha de ouro a mais que o Brasil, e dormiram na quinta colocação. O que viria a mudar na manhã deste domingo (8).
Nas primeiras provas do último dia de prova, o Brasil ganhou mais dois ouros e ultrapassou a Itália. Primeiro, Fernando Rufino foi campeão na canoagem, conquistando o ouro nos 200m VL2 e deixando os países empatados. A prova ainda teve outro brasileiro no pódio. Igor Tofalini terminou na segunda colocação e levou a prata. Depois, na prova que traria o top 5 para o Brasil, Tayana Medeiros quebrou o recorde paralímpico levantando 156kg na categoria 86kg e ficou com o ouro.
A Itália não venceu nenhuma prova e não disputa mais competições. Assim, o Brasil garantiu sua melhor campanha na história das Paralimpíadas. Os grandes destaques brasileiros, como de costume, foram o atletismo, que chegou a 200ª medalhas conquistadas, e a natação, com 36 para a primeira e 26 para a segunda modalidade.
André, Guilherme Arana, Lucas Paquetá e Vini Júnior não foram a campo no domingo
|
0A seleção brasileira recebeu o zagueiro Fabrício Bruno neste domingo, mas mesmo assim o técnico Dorival Júnior não teve o grupo completo para treinamento em Curitiba. Desgastados fisicamente, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas André e Lucas Paquetá e o atacante Vini Júnior foram desfalques na atividade realizada no centro de treinamento do Caju, do Athletico-PR.
De acordo com a CBF, o quarteto ficou fora do treino apenas por um controle de carga e não tem lesões. Dessa forma, Dorival terá apenas o treinamento desta segunda-feira para armar a escalação para enfrentar o Paraguai. O duelo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa de 2026 acontece na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Convocado para o lugar de Éder Militão, cortado, Fabrício Bruno chegou a Curitiba na manhã deste domingo e, à tarde, já foi a campo com os companheiros.A imprensa pôde acompanhar apenas os 15 primeiros minutos da atividade.
Nesta segunda, o Brasil faz o último trabalho antes da partida contra o Paraguai. Na sequência, embarca para Assunção. Após vencer o Equador por 1 a 0, na última sexta-feira, a Seleção ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
O jovem argentino, de 21 anos, mostrou-se entusiasmado em jogar no Mengão
|
0Após estrear pelo Flamengo em uma partida contra o Corinthians, Carlos Alcaraz, mais conhecido como Charlie, foi oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta-feira (6). O jovem argentino, de 21 anos, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e destacou o apoio de um velho amigo, o lateral Alex Sandro, na adaptação ao novo clube.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, que chegou ao Flamengo na mesma janela de transferências, revelou que manteve conversas com Alcaraz antes de ambos aceitarem as propostas do clube carioca. A dupla, que já jogou junta na Juventus, compartilhou a empolgação de reencontrar-se no Flamengo e enfrentar novos desafios no futebol brasileiro.
"Tive a sorte de ter o Alex Sandro como companheiro na Juventus, e sim, conversei com ele antes de assinar com o Flamengo. Na Juventus, ele foi um pilar muito importante para mim, ajudando na minha adaptação. Aqui no Flamengo, ele está me ajudando a aprender português o mais rápido possível", disse Alcaraz durante a coletiva de apresentação.
Alex Sandro também falou sobre a amizade com o meia argentino e revelou que ambos estavam empolgados com a possibilidade de jogar juntos novamente: "Quando o Alcaraz estava negociando com o Flamengo, ele me perguntou se eu também viria. Ele até disse: ‘Se você for, eu vou’. Isso mostra o quanto ele estava animado para vir e jogar aqui. Estou muito feliz por reencontrá-lo em um clube tão grande como o Flamengo", afirmou o lateral.
Agora no Flamengo, ambos os jogadores têm a expectativa de contribuir significativamente para a equipe. Enquanto Alcaraz segue se adaptando ao futebol brasileiro e buscando se firmar no elenco, Alex Sandro utiliza sua experiência para apoiar o colega e ajudar na integração dentro e fora de campo.
SUBSCREVER NEWSLETTER