
Futebol
|
Ao contrário do esperado, Danilo não perguntou sobre a estrutura do clube ou a qualidade do elenco, mas sim sobre a felicidade do amigo no Mais Querido. Em entrevista ao portal ‘UOL’, Alex Sandro revelou que respondeu sem hesitar: estava muito feliz e que essa havia sido a melhor escolha da carreira. Com essa resposta direta, Danilo se convenceu e avançou nas negociações para vestir a camisa rubro-negra. "Uma coisa que me surpreendeu muito que ele (Danilo) me perguntou nem foi sobre a estrutura, não foi sobre os jogadores. Ele me perguntou se eu estava realmente feliz. Eu respondi obviamente que sim, que tinha sido a melhor escolha que eu tinha feito. E ele falou: “ok, só queria saber disso”. Depois, tudo aconteceu. Foi tranquilo. - declarou Alex.
PARCERIA DESDE OS TEMPOS DE SANTOS
A relação entre Danilo e Alex Sandro vem desde os tempos de Santos, onde começaram a carreira profissional juntos. A parceria continuou na Juventus, da Itália, e na Seleção Brasileira, fortalecendo a amizade entre os laterais. A sintonia dentro e fora de campo ajudou na adaptação de Danilo ao futebol brasileiro, e a escolha pelo CRF teve o peso do apoio do companheiro de longa data.
FLAMENGO FOI O DESTINO IDEAL PARA A DUPLA
Alex Sandro chegou primeiro ao Mengão e rapidamente se tornou peça importante no elenco. Logo no primeiro ano, conquistou o título da Copa do Brasil, demonstrando sua importância para o time. A vinda de Danilo na temporada seguinte consolidou ainda mais a amizade e a parceria vitoriosa dos dois atletas, que ajudaram a equipe a levantar a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.
A segurança demonstrada por Alex Sandro ao falar sobre sua experiência no Mengão foi suficiente para convencer Danilo. O lateral-direito já estava inclinado a aceitar a proposta do clube, mas queria uma confirmação sobre o ambiente e a felicidade dos jogadores que já faziam parte do elenco. Após ouvir o amigo, não teve mais dúvidas e assinou o contrato.
Desde que chegou ao CRF, Danilo tem sido um dos destaques do time. Sua performance nos títulos conquistados mostra que a escolha pelo clube foi acertada. A torcida rapidamente abraçou o jogador, que tem correspondido dentro de campo com atuações seguras e participações decisivas nos jogos importantes. O entrosamento entre Alex Sandro e Danilo se reflete nas atuações da equipe. A experiência de ambos no futebol europeu e na Seleção Brasileira trouxe qualidade e solidez ao sistema defensivo. Além disso, a amizade dos dois fortalece o ambiente do elenco, algo considerado fundamental para o sucesso dentro das quatro linhas.
O comandante da equipe gaúcha já começa a ser questionado pela torcida pelo baixo desempenho apresentado pelo elenco nas últimas partidas
|
Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, tem passado por momentos de turbulência no comando da equipe gaúcha e chega para o confronto contra o Mais Querido com sua permanência em 'xeque'.
Nos últimos cinco jogos, o Grêmio tem três vitórias, um empate e uma derrota, mas o desempenho da equipe tem deixado a desejar. Nos bastidores, uma possível substituição já é debatida, e nomes como o de Dorival Júnior já começam a ser especulados.
Apesar das reclamações dos torcedores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entende que oscilações acontecem em momentos de reformulação, e parece dar respaldo para que Gustavo Quinteros continue seu trabalho no time.
"Demos um gol a eles e nos arriscamos. Criamos situações, mas não convertemos. Há situações que vemos uma certa evolução, outras não. Isso pode ocorrer em um time em reformulação", disparou Guerra após a derrota para o Ceará neste sábado (5).
Assim, antes de pensar no Flamengo, Gustavo Quinteros prepara o Grêmio para a partida contra o Atlético Grau (PER) pela Sul-Americana, nesta terça-feira (8). Já no domingo (13), o clube gaúcho recebe o Mais Querido, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.
O defensor do Mais Querido superou o feito no confronto deste último domingo (6), na virada do Rubro-Negro sobre a equipe baiana, no Barradão
|
De acordo com informações do perfil DataFut, Léo Pereira acertou 95 passes, tendo uma aproveitamento de 96.9%, O zagueiro do Mais Querido é o primeiro a ter uma partida no Brasileirão de pelo menos 95 passes certos e 95% de aproveitamento desde David Luiz em Flamengo 1 x 2 Avaí, na temporada 2022.
O Vitória recebeu o Flamengo neste último domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O Mais Querido chegou a sair na frente, com gol de Arrascaeta, mas Wellington Rato empatou para os baianos após um chute desviar na zaga. No entanto, nos minutos finais, Bruno Henrique virou para o Rubro-Negro, dando a primeira vitória da equipe na competição.
Desde a lesão de Danilo, Léo Pereira se tornou novamente titular no Flamengo. Desse modo, o defensor tem feito dupla com Léo Ortiz nos últimos jogos do Mais Querido e tem se destacado na equipe. O camisa 4 iniciou entre os 11 do Rubro-Negro nos últimos três jogos do time.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Novo uniforme retrô celebra a história do Rubro-Negro com escudo original de 1895 e estará disponível apenas para torcedores
|
O modelo é uma homenagem às origens do Mais Querido, incluindo o primeiro brasão utilizado em sua fundação, no ano de 1895. A camisa apresenta o tradicional padrão rubro-negro com listras horizontais em vermelho e preto, sem a presença de patrocinadores, reforçando o visual clássico. O design tem como foco o resgate da identidade histórica e será exclusivo para os torcedores.
De acordo com o anúncio da Shopee, o novo uniforme não será utilizado pela equipe profissional durante as partidas. A proposta do lançamento é voltada para o público torcedor, como item de coleção e celebração da trajetória do clube. As vendas estão disponíveis no site oficial da marca, com tiragem limitada, segundo informações da própria empresa.
Enquanto o manto retrô ganha destaque fora das quatro linhas, o clube carioca já iniciou a temporada de 2025 com o uniforme número um em campo. A versão principal mantém as cores clássicas, enquanto o novo modelo reserva, ainda não lançado oficialmente, seguirá predominantemente branco, com mangas que combinam vermelho e preto — mantendo a identidade visual tradicional do Mengão.
Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.