![Por temor da política anti-imigração de Trump, torcida do Flamengo cancelou evento nos EUA](/storage/media-items/images/2025/02/fla-usa-new-england_20250205080002.webp)
Futebol
Por temor da política anti-imigração de Trump, torcida do Flamengo cancelou evento nos EUA
Futebol
|
O portal Gol del Corazón elegeu os melhores times de todos os tempos, com dois representantes brasileiros no top-11. Zico e Pelé, junto do Flamengo e do Santos, não poderiam estar de fora dessa lista. Outros times do país estão na lista, são eles: o Flamengo de 80 (1980-1983) que está em 18º lugar. E o Palmeiras de 1967-1973 na 44ª colocação.
CONFIRA O TOP 11:
1- Barcelona (2008 a 2012)
Essa época histórica do futebol espanhol vai sempre ser lembrada. Os jogadores do Barça conseguiram:
2 Champions League
2 Mundial de Clubes
Supercopa da Uefa
3 La Liga
2 Copa do Rei
Supercopa da Espanha
2- Real Madrid (1955 a 1960)
O rival espanhol do Barcelona começou a fazer história bem antes, conquistando cinco Champions Leagues seguidas, assim como três La Ligas e ainda teve um Mundial de Clubes.
3- Ajax (1970 a 1974)
Foram três Champions consecutivas, um Mundial de Clubes, duas Supercopas da UEFA, três Campeonatos Holandêses e três Copas da Holanda.
4- River Plate (1941 a 1947)
Foram quatro Campeonatos Argentinos, duas Copas Ibarguren, uma Copa Adrián Escobar e três Copas Aldao, somando 10 troféus.
5- Santos (1960 a 1965)
O icónico time de Pelé conquistou duas Libertadores, dois mundiais, cinco Brasileirões seguidos, dois torneios de São Paulo e cinco Campeonatos Paulistas. O Rei ajudou o Peixe a levantar 16 taças.
6- Milan (1987 a 1991)
Os italianos conseguiram duas Champions Leagues seguidas, um Campeonato da Itália, duas Supertaças da UEFA, uma Supercopa da Itália e dois mundiais de clubes.
7- Barcelona (2014 a 2016)
No ápice de Messi e de Neymar, o Barça ganhou uma Champions League, um Mundial de Clubes, duas La Ligas, uma Supertaça da UEFA e duas Copas do Rei.
8- Real Madrid (2016 a 2018)
Os espanhóis conseguiram três mundiais seguidos, assim como três Champions Leagues. Além disso, duas Supercopas da Europa, uma La Liga e uma Supercopa da Espanha. Isso soma 10 títulos.
9- Manchester City (2020 a 2023)
Os ingleses fizeram história até o final do ano passado, com oito troféus: uma Champions League, três Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes.
10- Bayern de Munique (2020 a 2021)
Durante três temporadas, os alemães acumularam novo títulos: uma Champions League, duas Supercopas da Alemanha, duas Bundesligas, uma Supertaça da UEFA, um Mundial de Clubes, uma Recopa Europeia e uma Copa da Alemanha
11- São Paulo (entre 1992 a 1993)
São oito títulos neste período: duas Libertadores, dois mundiais de clubes, uma Supercopa da Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas e um Campeonato Paulista.
O defensor do Mais Querido foi liberado dos treinos na última terça-feira (4) após receber a notícia do falecimento de sua mãe, no Uruguai
|
Autor do primeiro gol do Flamengo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ, Juninho falou sobre a sua comemoração em homenagem à Guilhermo Varela, que perdeu a mãe recentemente. Desse modo, o atacante revelou que todo o elenco se uniu para as homenagens ao lateral.
"Nosso companheiro está passando por uma situação muito difícil e queremos mostrar para ele todo o nosso carinho. Estamos juntos e apoiando ele de longe, esperando ele voltar para abraçá-lo", afirma o atacante.
VARELA LIBERADO PELO FLAMENGO
Varela estava cotado para estar entre os relacionado para o confronto contra a Portuguesa-RJ, mas o jogador recebeu a péssima notícia de que sua mãe havia falecido. Desse modo, o Flamengo o liberou dos treinos e o jogador viajou para o Uruguai para ficar junto de sua família.
"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube", publicou o Rubro-Negro.
VITÓRIA DO FLAMENGO
Sem Varela, o Flamengo goleou a Portuguesa-RJ. O Mais Querido aplicou uma goleada de 5 a 0 na lusa, com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Assim, o Rubro-Negro assumiu a liderança da tabela de classificação do Carioca, com 13 pontos conquistados.
O meio campista é peça fundamental no esquema de Filipe luís e além disso, conta com a idolatria do torcedor do rubro-negro carioca
|
O meio campista Gerson entrou no radar do Zenit (RUS) nesta janela de transferências. Em busca de contar com o jogador, o time russo fez uma proposta de 28 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual) para tirar o ‘Coringa’ do Flamengo.
Assim que os valores foram apresentados, o estafe de Gerson considerou a proposta do Zenit como excelente e, diante disso, eventual saída do atleta não está descartada. No entanto, o momento atual do camisa 8 do Flamengo pode pesar na permanência do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Júlio Miguel Neto e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Gerson com a camisa do Flamengo
Gerson é uma das peças principais do Flamengo desde a temporada passada. Além de ser o capitão do time nos jogos, o atleta demonstra um espírito de liderança dentro do elenco do Mengão. Na equipe de Filipe Luís, o camisa 8 é titular absoluto no meio de campo.
Fazendo um balanço do plantel atual do Flamengo, Gerson é um dos jogadores mais antigos. Além de estar presente nas últimas temporadas, o ‘Coringa’ fez parte do ‘elenco mágico’ de 2019 comandado por Jorge Jesus, que encantou o futebol brasileiro e conquistou diversos títulos, como a Libertadores e o Brasileirão.
Os comandados do técnico Filipe Luís encontraram um time bem recuado e fechado, mas conseguiu sair com o resultado positivo de Minas Gerais
|
O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Após vencer o Botafogo pela Supercopa, Filipe Luís poupou alguns jogadores e levou ao Parque do Sabiá, em Minas Gerais, um time misto para encarar a Portuguesa. Mesmo com o entrosamento ruim, o rubro-negro mostrou superioridade e goleou por 5x0, com direito a gol de cavadinha de Arrascaeta e primeiro gol de Juninho com a camisa rubro-negra.
Resumão
Primeiro tempo aquecido no Parque do Sabiá. As duas equipes criaram chances claras de gol, mas o Flamengo foi mais eficiente e ficou na dianteira no placar. Desde o início, o Rubro-Negro assumiu a postura de ter a posse de bola e propor o jogo. A falta de entrosamento e o gramado alto, porém, resultaram num ritmo lento e de poucas jogadas ofensivas encaixadas. A Lusa, por sua vez, foi bem na proposta de contra-atacar com intensidade para chegar ao gol. Romarinho esteve perto de marcar no início. A partida alternou momentos de ritmo mais lento e outros de pressão, em que tiveram destaque os goleiros das duas equipes. Matheus Cunha e Douglas Borges realizaram grandes defesas para segurar o placar. Para o goleiro da Portuguesa, não foi suficiente. Aos 36 minutos, Arrascaeta pegou um rebote na área e soltou uma pancada, que Douglas salvou ao espalmar para o travessão, mas não conseguiu impedir que Juninho pegasse a sobra para marcar seu primeiro gol pelo Flamengo e garantir a vantagem na saída para o intervalo.
O segundo tempo foi uma cópia da primeira etapa. O time de Filipe Luís voltou com o objetivo de continuar dominando as ações e a portuguesa tentanto achar espaços no contra-ataque. A diferença é que o time da Ilha do Governador, não teve tantas chances quanto no primeiro tempo. Sendo assim, aos 11 minutos, Allan encontra Ayrton Lucas livre na área da Portuguesa. O lateral cabeceia no canto e Douglas Borges defende. A sobra fica com Luiz Araújo, que bate para fazer o segundo gol do Flamengo.
Nessa pegada, logo em seguida, Pênalti para o Fla. Arrascaeta lança para Daniel Sales nas costas da defesa da Portuguesa, o lateral avança na área e é derrubado por Elicley. O árbitro marca a penalidade convertida brilhantemente por Arrascaeta. Com o resultado mais do que encaminhado, o Fla diminuiu um pouco o ritmo e sem forças, a Portuguesa não incomodou Matheus Cunha. Entretanto, o time de Filipe Luís chegou ao quarto gol.
Matheus Gonçalves faz fila na ponta, invade a área e passa para Daniel Sales. O toque sai errado, o lateral não domina, mas a defesa devolve para Arrascaeta. O meia suspende a bola e passa de cobertura para Matheus, de cara para o goleiro, só escorar para o fundo da rede. No fim das luzes, o Fla ainda encontrou espaço para o quinto: Guilherme dá bom passe para Wallace Yan entrar na área sozinho. O atacante carrega e bate na saída do goleiro.
E agora?
Com o resultado, o rubro-negro chega a 13 pontos e momentâneamente lidera o Carioca. Isso porque o Vasco, também com 13 pontos, joga o clássico contra o Fluminense, ainda nesta quarta, às 21h30, fora outros jogos na quinta-feira. Porém, o time de Filipe Luís não corre risco de sair do G4.
Vale lembrar que o time da Gávea agora tem três clássicos seguidos pelo Cariocão. Isso porque no próximo dia 8, encara o Fluminense, depois dia 12, o Botafogo e dia 15, o Vasco da Gama, fechando os confrontos da primeira fase.