Futebol
|
0O Flamengo está em busca de reforços para o restante da temporada 2023 e continua ativo no mercado. Um dos jogadores desejados pela diretoria do clube é o volante Allan, atualmente no Atlético-MG. O jogador tem demonstrado interesse em ser transferido para o Rubro-Negro e tem feito esforços nos bastidores para convencer o clube mineiro a liberá-lo.
Segundo informações do Jornal Itatiaia, Allan tem exercido pressão no Atlético-MG para que a negociação com o Flamengo se concretize. O jogador está considerando a parte financeira como um fator importante nessa decisão. Enquanto no time mineiro ele recebe um salário mensal de R$ 450 mil, o Mengo ofereceu uma proposta de R$ 800 mil por mês.
Para facilitar o acordo com o Atlético-MG, Allan aceitou ceder 3% dos direitos econômicos para o clube mineiro. Atualmente, o time de Belo Horizonte é dono de 90%, enquanto o jogador possui os outros 10%. Se a negociação terminar com resultado positivo, a tendência é que o volante chegue ao Flamengo no início de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro.
Zagueiro vestiu a camisa do Mengão entre 2013 e 2016 e agora irá tentar ajudar time do Paraná a retornar a 2ª divisão do Brasileiro
|
0Campeão da Copa do Brasil em 2013 e ex-capitão do Flamengo, Wallace Reis foi anunciado como reforço do Londrina nesta segunda-feira (25). Aos 36 anos, o zagueiro assinou contrato válido até dezembro de 2025. O time paranaense, que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro, aposta na experiência do defensor para liderar a equipe na próxima temporada.
Wallace, que também participou da conquista do Campeonato Carioca de 2014, atuou pelo Flamengo de 2013 a 2016. Nesse período, somou 178 jogos, marcou sete gols e deu três assistências. Sua saída do Rubro-Negro foi marcada por polêmicas, após pedir para deixar o clube durante uma concentração, em maio de 2016. Após encerrar sua passagem no Flamengo, o zagueiro foi para o Grêmio.
Carreira de Wallace
Natural da Bahia, Wallace começou no Vitória, clube onde jogou de 2007 a 2010. Depois, defendeu o Corinthians sob o comando de Tite e integrou o elenco campeão mundial em 2012. Após o Flamengo, teve passagens por Grêmio e pelos turcos Gaziantepspor e Goztepe. Nas últimas três temporadas, atuou pelo Brusque, que foi rebaixado para a Série C em 2023.
Estreia no Londrina e expectativas
Wallace será a primeira contratação do Londrina para 2025 e deve estrear no dia 12 de janeiro, contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Além do estadual, o Londrina disputará a Série C do Brasileirão, mirando uma boa campanha para voltar à Série B.
Enquanto isso, Flamengo segue em 2024
Enquanto Wallace foca em 2025, o Flamengo ainda tem compromissos nesta temporada. O próximo desafio será nesta terça-feira (26), contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil, via pay-per-view e streaming.
Apesar das chances remotas, o Mengão ainda mantém viva a esperança de sair campeão do Brasileiro e terá duelos chaves seguidos no campeonato
|
0O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, em um verdadeiro duelo de "seis pontos". Logo após, encara mais um confronto direto, desta vez contra o Internacional. Apesar de estar distante do título, o Rubro-Negro tem a chance de alcançar sua melhor colocação nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro.
Se vencer Fortaleza e Internacional, o Flamengo chegará aos 68 pontos, consolidando-se na terceira colocação. Com isso, ficaria próximo de superar as campanhas de 2022 e 2023, quando terminou em quinto e quarto lugar, respectivamente.
Campanhas do Flamengo no Brasileirão desde 2022:
2022: 5ª colocação (19 pontos atrás do campeão)
2023: 4ª colocação (4 pontos atrás do campeão)
2024: 4ª colocação (8 pontos atrás do líder, restando rodadas)
Confrontos diretos pelo G-4
Os duelos contra Fortaleza e Internacional são fundamentais para as pretensões do Flamengo em garantir a terceira colocação no Brasileirão. Apesar de já ter vaga assegurada na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, o clube quer manter o ritmo até o fim da temporada. Caso conquiste as duas vitórias, o Flamengo deixará os rivais para trás e se aproximará de Palmeiras e Botafogo.
Torcedores fazem contas
Apesar de distante, os torcedores do Flamengo ainda mantém viva a esperança de terminar o Brasileirão como campeão. Para isso, o Rubro-Negro não pode mais perder pontos e teria de contar com os tropeços de Palmeiras e Botafogo, líder e vice-líder do Campeonato, respectivamente. O Mais Querido só pode chegar a 74 pontos, enquanto o alvinegro e o alviverde ainda podem atingir no máximo 79.
Revanchismo contra o Fortaleza
Além da busca pela melhor colocação, o Flamengo tem motivos extras para encarar o Fortaleza com motivação. No primeiro turno, o time cearense venceu por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Wesley (contra) e Lucero. O único gol rubro-negro foi de Pedro, mas o revés ainda incomoda o elenco.
Primeiro desafio
O primeiro passo para consolidar a terceira posição será dado nesta terça-feira (26), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, e será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil.
O VP de futebol do Mais Querido explicou a versão do Rubro-Negro nas negociações envolvendo o arqueiro
|
0Até o dia 30 de novembro o Corinthians tem a prioridade na compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. Porém, as diretorias dos clubes ainda não chegaram a um acordo sobre a forma de pagamento. Durante o programa "Arena SBT" nesta segunda-feira (25), Augusto Melo, presidente da equipe paulista, falou sobre o tema e acabou sendo 'rebatido' ao vivo por Marcos Braz, vice de futebol do Mais Querido.
Durante a entrevista no programa, Augusto Melo demonstrou confiança na compra definitiva de Hugo Souza: “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, disse.
No entanto, Marcos Braz decidiu ligar para o programa e também dar a versão do Flamengo nas negociações. Assim, o dirigente rubro-negro explicou os motivos pelos quais o Mais Querido ainda não aceitou as garantias oferecidas pelo Corinthians.
"Em nenhum momento o Flamengo quer correr da situação. Flamengo tem um tamanho hoje para assumir os erros de uma negociação, mas jamais fazer isso. O que acontece, e aí tem que se respeitar o jurídico, os processos, em relação às garantias. Segundo foi me passado, as garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho", afirmou.
"Então ficaria difícil para o Flamengo receber as mesmas garantias de um segundo ativo do clube, garantias que o Flamengo não ficou satisfeito. Para deixar claro, o Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem", continuou.
"Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco", completou.
CORINTHIANS PAGARÁ 'BARATO'
Além disso, Marcos Braz também destacou que o Corinthians vai 'pagar barato' por Hugo Souza. No entanto, o dirigente rubro-negro assume que o modelo de negócio será benéfico ao Flamengo em um futuro próximo.
"Depois que começou a se apresentar, sim. É que ele foi para Portugal num preço menor que esse. Venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares, porque no Flamengo o Rossi é titular", finalizou.
GARANTIAS RECUSADAS
Em sua primeira investida por Hugo Souza, o Corinthians ofereceu como garantia o contrato com a empresa Brax. No entanto, essa foi a marca apresentada na venda de Matheuzinho, e o Mais Querido ainda não recebeu. Logo depois, a equioe paulista apresentou o banco Daycova como fiador, mas que também foi recusado pelo Flamengo, que fará negócio caso um "banco de primeira linha" seja colocado no negócio.