Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APESAR DA MÁ FASE, JORNAL COLOCA GABIGOL ENTRE OS MAIORES NOMES DA LIBERTADORES

O jogador é o maior artilheiro e o segundo maior brasileiro da competição

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (4) acontecerá a final da Libertadores 2023 no Maracanã. Boca Juniors e Fluminense se enfrentam às 17h, pela decisão. Por isso, o GE fez uma votação com os maiores nomes da história da competição e para o portal, o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, é o segundo maior brasileiro.

Gabigol só perde para Pelé entre os jogadores. Telê Santana também aparece na frente. Mas o nome fez história como técnico. Após isso, o camisa 10 da Gávea é o primeiro brasileiro a aparecer. Mas na 11ª colocação do ranking de maiores nomes da Copa Libertadores.


Para chegar ao resultado final, o primeiro colocado recebia cinco pontos. O segundo, quatro. O terceiro, três. Quarto, dois. O quinto, um. Gabigol teve três votos para ficar em terceiro. Para quarto, teve cinco. Já para a quinta posição, o atacante do Flamengo recebeu cinco votos.


Além da lista final, Gabigol também foi exaltado pelo portal. Para falar sobre o camisa 10 do Mais Querido, o GE lembrou sua artilharia. O ídolo do Rubro Negro é o maior artilheiro brasileiro do torneio. A marca foi atingida ultrapassando Luizão. Além disso, o jornal destaca os números. São ao todo 55 jogos, seis edições, três finais e dois títulos.

“O maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 31 gols marcados – 30 pelo Flamengo e um pelo Santos – em 55 jogos. Disputou seis edições, chegou em três finais e conquistou dois títulos, sendo diretamente responsável pelas vitórias sobre River Plate e Athletico-PR”, escreve o GE.

MÁ FASE DE GABIGOL

Apesar de ser um dos maiores nomes da Libertadores e do Flamengo, Gabigol vive má fase pelo clube. O atacante completou dez jogos sem marcar. É a maior sequência do camisa 10 sem balançar as redes. Em fevereiro ele havia alcançado esse dado negativo. Na sequência atual, igualou novamente o número ruim.


CONFIRA OS 11 MAIORES NOMES DA LIBERTADORES

1. Carlos Bianchi – 173 pontos

2. Riquelme – 169

3. Alberto Spencer – 81

4. Pelé – 79

5. Ricardo Bochini – 71

6. Marcelo Gallardo – 62

7. Francisco Sá – 34

8. Telê Santana – 31

9. Luis Cubilla – 30

10. Felipão – 22

11. Gabigol – 20



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.



Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".



Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



Futebol

Predestinado! Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da Copa do Brasil

Atacante tem excelentes números no mata-mata nacional

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a pausa devido à Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o Rubro-Negro contará com Gabigol, que está recuperado de lesão e disponível para a partida. Com Pedro fora da temporada, a expectativa é que o camisa 99 assuma o papel de principal referência no ataque do time.

Gabigol possui números impressionantes na Copa do Brasil, torneio no qual o Flamengo é tetracampeão. Em 57 partidas disputadas na competição, Gabriel Barbosa já balançou as redes 30 vezes. O atacante foi campeão em 2022 e artilheiro do torneio em três ocasiões (2014, 2015 e 2018), todas quando ainda atuava pelo Santos.


Entre os jogadores em atividade, Gabi é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. No ranking geral, ele ocupa a terceira posição entre os maiores goleadores da competição. Confira o top 10:


1. Fred: 37 gols (56 jogos)

2. Romário: 36 gols (46 jogos)


3. Gabigol: 30 gols (57 jogos)

4. Viola: 29 gols (44 jogos)

5. Oséas: 28 gols (53 jogos)

6. Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)

7. Dodô: 26 gols (55 jogos)

8. Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)

9. Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)

10. Evair: 24 gols (36 jogos)

Gabigol: maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores

Além do destaque na Copa do Brasil, Gabigol brilha ainda mais na Copa Libertadores. Ele é o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental. Em 58 partidas, o atacante marcou 31 gols, incluindo todos os gols do Flamengo nas últimas três finais do torneio. Gabi foi o responsável pelos dois gols da histórica virada em 2019, marcou na derrota para o Palmeiras em 2021 e fez o gol decisivo em 2022, que deu o tricampeonato ao Rubro-Negro contra o Athletico-PR.

Desde 2019, Gabigol é também o jogador que mais marcou gols no Brasileirão, com 69 tentos. Seu companheiro de Flamengo, Pedro, ocupa a segunda posição, com 60 gols no mesmo período.

Com o retorno de Gabigol, será que ele continuará escrevendo mais um capítulo na sua história de sucesso pelo Flamengo? A resposta começa a ser dada nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto no Recreio dos Bandeirantes

 

Icon Comentário0
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0