Futebol
|
0O Flamengo atravessa um momento delicado devido aos desfalques importantes no elenco e precisou agir rapidamente no mercado de transferências para suprir essas lacunas. A urgência fez com que a comissão técnica acelerasse a integração de novos jogadores ao time titular, uma estratégia diferente da adotada no início da temporada.
Entre os novos reforços que já foram inscritos na Libertadores estão Alcaraz, Plata e Alex Sandro. Esses jogadores foram incluídos como as três mudanças permitidas para esta fase do torneio. Com a lesão de Michael, ele só poderá ser utilizado caso o CRF avance para as semifinais.
BOA ESTREIA CONTRA O VASCO
O atacante equatoriano fez um bom jogo no clássio carioca no último domingo. Além de jogar pela ponta direita, o jovem mostrou-se versátil ao atuar pelo dois lados do campo, tendo liberdade para explorar velocidade e drible. Dessa forma, conseguiu carimbar mais uma vez presença na equipe titular contando com os desfalques de Luiz Araújo e Pedro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Flamengo, comandado por Tite, deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Gonzalo Plata atuou por cerca de 65 minutos após retornar á seleção equatoriana como titular
|
0Gonzalo Plata voltou a ser convocado para a seleção equatoriana e já foi a campo nesta quinta-feira (10). O atacante atuou como titular por 65 minutos no empate do Equador com o Paraguai, em 0 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Assim, com o resultado da partida, a seleção do ponta pula para a quarta posição, com 12 pontos em nove rodadas.
O Paraguai jogou bastante recuado, esperando apenas pelos erros do Equador. Assim, Gonzalo Plata não teve espaço para jogar. O atacante do Mais Querido deu dois chutes, ambos para fora. Além disso, o ponta teve 43 ações com a bola e uma recuperação. Ao todo, Plata teve 92% de aproveitamento nos passes concedidos (23/25).
RETORNO Á SELEÇÃO
Com a mudança no comando técnico, Sebastián Beccacece estreou na seleção equatoriana no último mês. Desse modo, Plata foi "perdoado" e voltou a defender as cores do Equador nesta quinta (10).
OUTROS CONVOCADOS DO FLAMENGO
Nesta sexta-feira (11), o Uruguai, de Arrascaeta, Varela e De La Cruz encara o Peru, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na quinta (10), o Brasil, de Gerson e Fabrício Bruno, venceu o Chile de virada.
ENQUANTO ISSO...
Assim, enquanto os jogadores convocados atuam por suas respectivas seleções, o elenco do Flamengo segue se preparando para a partida contra o Fluminense, no dia 17, ás 20h, no Maracanã.
Camisa 10 canarinho foi um dos piores em campo
|
0A vitória por 2 a 1 da seleção brasileira sobre o Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, não teve grande brilho técnico, mas teve empenho, segundo o atacante Rodrygo. O camisa 10 do Brasil disse que nem todos os jogadores estavam nos seus melhores dias, mas a vitória pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo tem muita importância.
— Muito importante (a vitória). É sempre muito difícil começar perdendo no comecinho. Tomamos o gol muito cedo e deu uma desequilibrada no planejamento. A gente se matneve com a mente forte, pensando na virada e conseguimos com o gol do Luiz. Foi muito bom ver o empenho de todo mundo, nem todos estavam no melhor dia, mas todo mundo estava correndo muito, se dedicando.
O atacante Luiz Henrique, do Botafogo saiu do banco de reservas, fez o gol decisivo aos 43 minutos do segundo tempo. O Brasil precisou mostrar poder de reação, já que saiu atrás no placar ainda no primeiro minuto de jogo. Igor Jesus empatou no fim do primeiro tempo, e Luiz Henrique virou nos minutos finais da partida.
O triunfo sobre o Chile fez a seleção brasileira chegar a 13 pontos em nove jogos, na quarta colocação e dentro do grupo de classificados para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior agora se prepara para receber o Peru na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal, pela décima rodada das Eliminatórias.
Arrascaeta deve ser titular no confronto diante dos Peruanos
|
0O Uruguai fecha a nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada em conjunto por EUA, Canadá e México, enfrentando o Peru nesta sexta-feira. A partida, às 22h30 (de Brasília), será no Estácio Nacional, em Lima, capital peruana. Os donos da casa fazem a pior campanha da competição, segurando a lanterna com apenas três pontos ganhos.
Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV.
Com 15 pontos ganhos, na terceira colocação, o Uruguai vai bem dentro de campo, mas fora dele vive um momento de tensão. Luis Suárez, após se aposentar, e Canobbio, atacante do Athletico Paranaense, fizeram acusações sobre a forma como o técnico Marcelo Bielsa trata os atletas, inclusive reclamando de humilhações.
Biela tem evitado o assunto, assim como a Associação Uruguaia de Futebol, mas existe a expectativa de algum pronunciamento mais forte após o jogo. Nas vezes em que teve problemas com atletas, o treinador sempre respondeu coisas parecidas.
"Não precisa que nenhum jogador goste de mim, mas que joguem bem", costuma dizer Bielsa.
Pelo lado do Peru muitos cogitam a demissão do técnico Jorge Fossati em caso de uma derrota dos peruanos, já que a classificação para o Mundial parece cada vez mais distante. Ele não parece preocupado com isso.
"Nunca trabalhei com medo na minha carreira e nunca fiquei pensando que podem me mandar embora. A minha preocupação sempre é em desempenhar um bom trabalho e alcançar metas", revelou o comandante do time peruano.
As duas seleções não quiseram antecipar a escalação que pretendem mandar a campo, mas manterão a base que vem atuando no torneio. Pelo regulamento das Eliminatórias as seleções se enfrentam todas contra todas em turno e returno e ao fim as seis melhores colocadas garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. Já a sétima colocada terá uma oportunidade extra na repescagem mundial.
FICHA TÉCNICA
PERU X URUGUAI
Local: Estácio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 11 de outubro de 2024 (Sexta-feira)
Horário: 22h30(de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Germán Delfino (Argentina)
PERU: Pedro Gallese, Luis Abram, Carlos Zambrano, Miguel Araujo e Alexander Callens; Sergio Peña, Jesús Castillo, Piero Quispe e Andy Polo; Edison Flores e Alex Valera
Técnico: Jorge Fossati
URUGUAI: Sergio Rochet, Guillermo Varela, Manuel Ugarte, Santiago Bueno e Nahitan Nández; Federico Valverde, Nicolás Fonseca, Maximiliano Araújo e Giorgan De Arrascaeta; Cristian Olivera e Darwin Núñez
Técnico: Marcelo Bielsa