Futebol
04 Set 2024 | 21:06 |
Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Flamengo apostará tudo na última competição da temporada, que será o Campeonato Carioca Feminino, onde o clube já conhece o seu grupo e seu primeiro adversário no torneio. Equipe de Maurício Salgado tenta apagar desempenho ruim na temporada.
O Campeonato Carioca de 2024, terá início no dia 05 de outubro e o Flamengo fará a sua estreia contra o Araruama, às 15h. Nesta edição, 11 equipes estarão disputando o torneio, além do Flamengo; Fluminense, Botafogo, Vasco, Araruama, Duque de Caxias, Serra Macaense, Olaria, Pérolas Negras, Boavista e EC Resende serão os outros participantes.
Grupo A: Flamengo, Botafogo, Olaria, Pérolas Negras, Boavista e EC Resende.
Grupo B: Fluminense, Vasco, Araruama, Duque de Caxias e Serra Macaense.
A competição começa no dia 5 de outubro e conta com 11 equipes divididas em dois grupos: um com seis times e outro com cinco. Os times enfrentam os clubes do grupo oposto, acumulando pontos apenas dentro de seu próprio grupo. Assim, os times do Grupo A disputarão 5 partidas contra os times do Grupo B, enquanto os do Grupo B jogarão 6 partidas contra os do Grupo A.
Após o fim da fase de grupos, as duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais. Na fase semifinal, o 1º colocado de cada grupo enfrentará o 2º colocado do mesmo grupo em jogos de ida e volta. As duas melhores equipes das semifinais terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa e poderão se classificar com um empate agregado.
Os vencedores das semifinais se enfrentarão na final, com data prevista para acontecer no dia 23 de novembro, também em partidas de ida e volta. Já na final, os mandos de campo sorteados pela FERJ. Se o placar agregado estiver empatado após os dois jogos, a decisão será feita nos pênaltis.
Com o vínculo se encerrando no final de 2026, a diretoria enxerga a próxima janela de transferências como a oportunidade ideal para recuperar investimento
01 Dez 2025 | 11:53 |
A trajetória de Everton Cebolinha no Flamengo parece ter data marcada para uma mudança de ares. Clube e jogador veem com bons olhos uma transferência na próxima janela, em janeiro de 2026. A decisão passa por um alinhamento de interesses: enquanto o atleta busca novos desafios e maior protagonismo, a diretoria rubro-negra entende que este é o momento crucial para garantir um retorno financeiro sobre o ativo.
O planejamento do Flamengo leva em consideração a vigência do contrato do atacante, que expira em dezembro de 2026. Diante desse cenário, a janela do início do ano é tratada internamente como a "última chance" de realizar uma venda lucrativa. Caso a negociação não ocorra agora, o clube corre o risco de ver o valor de mercado do atleta diminuir à medida que o vínculo se aproxima do fim.
Em entrevista recente à ESPN, Everton Cebolinha abriu o jogo sobre as movimentações de mercado que o cercaram nos últimos meses. O camisa 11 revelou que foi alvo de sondagens de seis clubes do futebol brasileiro, citando nominalmente contatos de Palmeiras e Grêmio, equipe onde foi revelado. Além do interesse nacional, o atacante confirmou que recebeu uma oferta financeiramente vantajosa de um clube turco após o Mundial de Clubes.
Na ocasião, o desejo do jogador era aceitar a proposta, mas a transferência foi vetada pelo departamento de futebol. “Tive uma conversa com o Filipe [Luís] pedindo para ele me liberar, mas não quiseram nem ouvir a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim também, financeiramente, mas acredito que tudo tem um propósito”, declarou Cebolinha.
De forma exclusiva nossa reportagem entrou em contato com dirigentes do Flamengo. Apesar das informações circuladas, foi negada uma saída imediata do atacante, que contém todo apoio e confiança do Filipe Luís e da comissão técnica.
Diretor de futebol José Boto confirma que o planejamento para a próxima temporada já começou; clube busca contratações pontuais no mercado nacional
01 Dez 2025 | 11:33 |
A euforia pelo tetracampeonato da Libertadores, conquistado em Lima, ainda toma conta da torcida, mas nos bastidores da Gávea o relógio já corre no fuso horário de 2026. Enquanto o time se prepara para confirmar o título do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Ceará, no Maracanã, a diretoria rubro-negra acelera o planejamento para o próximo ano.
O diretor de futebol, José Boto, foi categórico ao afirmar que o processo não apenas iniciou, como "está tudo encaminhado". Diferente da agressividade vista na última janela de transferências, o Flamengo adota uma postura mais cirúrgica neste momento.
Apurações de bastidores indicam que o clube já tem negociações bem encaminhadas para reforçar o setor defensivo com dois nomes: um goleiro e um zagueiro. A estratégia traçada pela gestão é monitorar o mercado brasileiro em busca de oportunidades pontuais, fugindo de leilões internacionais.
A princípio, o planejamento contempla a chegada de três a quatro reforços. Além da defesa, o ataque também deve receber novas peças. A busca por um centroavante de referência, um desejo antigo manifestado pelo técnico Filipe Luís para disputar posição com Pedro, continua no radar. No entanto, a posição é apenas monitorada e, no momento, não figura no topo da lista de prioridades imediatas do Flamengo.
Agora, o grande desafio é a manutenção. A diretoria prevê um forte assédio de clubes estrangeiros sobre o elenco, que terminará o ano supervalorizado pelos títulos. A meta é resistir às investidas para manter a base titular em 2026, aceitando abrir conversas apenas em casos de propostas consideradas irrecusáveis, que exigiriam uma reposição à altura no mercado.
Em meio à busca por reforços dentro das quatro linhas, a principal "contratação" para o próximo ano é a permanência do comandante. Filipe Luís tem contrato vigente apenas até o final desta temporada. As partes já discutem um novo vínculo válido até dezembro de 2026.
Mengão pode ser campeão da competição já nesta quarta-feira (3) e entidade afasta dúvidas sobre a possibilidade de comemoração em campo
01 Dez 2025 | 09:00 |
No jogo que pode garantir o título do Brasileirão ao Flamengo nesta quarta-feira (30), a CBF confirmou presença da taça no Maracanã. O troféu ficará à disposição para ser levantado pelos jogadores em caso de vitória sobre o Ceará, cenário que consagraria o clube campeão de forma antecipada.
Para confirmar a conquista sem depender de outros resultados, o time de Filipe Luís precisa apenas vencer o Vozão. Se chegar aos 78 pontos, o Rubro-Negro não poderá mais ser alcançado pelo Palmeiras, que no máximo atingiria 76.
A entidade também considerou a possibilidade de o clube paulista tropeçar diante do Atlético-MG, situação em que o título carioca se confirmaria independentemente do próprio desempenho no Rio. A presença da taça no Maracanã evita que a entrega aconteça na rodada final, que será disputada fora de casa, no interior paulista, diante do Mirassol.
Uma vitória sobre o Ceará tem peso maior do que a simples conquista do Brasileirão. Para a comissão técnica, chegar à última rodada com o título assegurado permitirá a Filipe Luís poupar grande parte do elenco, ou até todo o time, antes da disputa da Copa Intercontinental.
A estreia do Flamengo no torneio da Fifa está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, no Catar. Já a última partida do Brasileirão ocorre apenas três dias antes. Assim, garantir o título antecipadamente daria ao elenco tempo extra de recuperação antes da viagem, marcada para 8 de dezembro. Se vencer o Cruz Azul, o Rubro-Negro enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. O PSG, campeão europeu, já está garantido na decisão, marcada para 17 de dezembro.
O duelo entre Flamengo e Ceará acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Líder com 75 pontos, o Mais Querido joga sob forte apoio da torcida, enquanto o adversário luta contra o rebaixamento: o Ceará ocupa o 14º lugar, com 43 pontos, apenas dois acima do Internacional, primeiro time dentro do Z-4.