
Futebol
Flamengo x Cruzeiro: ingressos esgotados em quase todos os setores do Maracanã
01 Out 2025 | 11:46
Futebol
09 Fev 2025 | 07:47 |
Flamengo e Fluminense ficaram no 0 a 0 neste último sábado (8), em clássico marcado por faltas duras. Após o jogo, o atacante Jhon Arias criticou o calendário e disse que a equipe das Laranjeiras acabou prejudicado pela sequência de jogos.
"Acho que hoje fomos um pouco prejudicados pelo calendário. Não gosto de reclamar, sou totalmente contra você reclamar. Mas acho que em jogos como esse, você precisa que os caras que dão o espetáculo — que são os jogadores — estejam bem descansados, em ótimas condições. Porque acho que um clássico como esse merece todo mundo 100%", analisou.
Logo em seguida, Arias falou sobre a partida contra o Vasco, em Brasília, na última quarta-feira (5). O clássico foi à noite e a equipe teve menos de 72h de descanso para enfrentar o Flamengo. Assim, o atacante destacou que o pouco tempo faz com que o jogo perca a qualidade.
"A gente jogou às 21h30 em Brasília e tivemos uma viagem em uma quarta. E hoje é sábado. Estou falando que não tivemos nem 72 horas de descanso. Então, você está em um clássico como esse, às 16h. E claramente tem um jogo vazio, com intensidade menor, com jogadores menos lúcidos", criticou.
FLAMENGO NO CARIOCA
Com o empate com o Fluminense, o Flamengo chegou aos 14 pontos no Carioca, ficando em segundo lugar, atrás apenas do Volta Redonda. Porém, há ainda jogos para serem disputados e o Rubro-Negro poderá perder posições ao longo da rodada.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para mais um clássico. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Botafogo, na próxima quarta-feira (12), no Maracanã em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca.
Treinador com passagem pelo Mengão foi contratado para liderar tentativa de levar clube paulista de volta à elite do futebol brasileiro
01 Out 2025 | 12:20 |
A Portuguesa segue o planejamento junto à SAF para retomar protagonismo no futebol nacional. Como parte do projeto, o clube paulista anunciou a contratação de Fábio Matias, ex-técnico do Flamengo, que terá o Campeonato Paulista como primeiro desafio.
Fábio Matias, ex-Flamengo, sobre acerto com a Portuguesa: "fico muito feliz por ter a oportunidade"
Matias substitui Cauan de Almeida, demitido há um mês após a queda da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do novo comandante vai até o término da competição estadual. “A Portuguesa é um clube com muita história e tradição, com uma torcida apaixonada, e fico muito feliz por ter a oportunidade de estar aqui, participando desse projeto de reconstrução”, declarou o treinador com passagem pelo Mais Querido.
Fábio Matias foi técnico interino do Flamengo antes da chegada de Paulo Sousa, em 2022, assumindo o time em dois jogos contra Portuguesa-RJ e Volta Redonda, com uma vitória e um empate no Campeonato Carioca, além de comandar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após o período no Rubro-Negro, comandou o time sub-23 do Red Bull Bragantino, atuou como auxiliar no Botafogo e passou ainda por Coritiba, Juventude e Atlético-GO, contribuindo para salvar o Jaconero do rebaixamento em 2024.
Enquanto isso, o Flamengo, ex-equipe de Matias, se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 54 pontos, quatro a mais que a Raposa, que está na segunda colocação.
Time italiano deve formalizar oferta na próxima janela de transferências, mas saída do jogador dependerá de sua vontade de retornar à Europa
01 Out 2025 | 12:04 |
O Flamengo pode receber uma proposta pelo lateral-direito Danilo na abertura da janela de transferências de janeiro de 2026. De acordo com informações repercutidas pelo canal Flamenguista em Portugal, o Milan retomou o interesse no jogador e já conta com o aval do técnico Massimiliano Allegri para avançar nas negociações.
A expectativa é que a diretoria rossonera encaminhe uma oferta oficial ao clube carioca no início do próximo ano. Apesar do interesse europeu, a permanência ou saída de Danilo será definida pelo próprio atleta. O Flamengo não pretende liberá-lo sem que haja manifestação clara de desejo em retornar ao futebol europeu.
Contratado de graça após não renovar com a Juventus, o lateral tem contrato válido com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e vem sendo peça de confiança para o técnico Filipe Luís, ainda que não seja titular absoluto.
Na atual temporada, Danilo disputou 22 partidas, contribuindo com três gols e uma assistência. Aos 34 anos, o jogador está avaliado em cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) no mercado europeu. No Flamengo, ainda não se tornou titular do time.
Danilo construiu uma carreira de destaque no futebol europeu, com passagens por clubes como Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Foi multicampeão, conquistando inclusive duas Champions League e um Mundial de Clubes pelo Real Madrid.
Na Juventus, viveu sua fase mais estável, atuando por seis temporadas seguidas. No Brasil, além do Flamengo, defendeu América-MG e Santos, e também representou a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo.
Maior ídolo da história do clube nunca negou a admiração pelo ex-camisa 9 mas vê time campeão Mundial com características diferentes
01 Out 2025 | 11:52 |
Todo torcedor rubro-negro conhece a escalação histórica do Flamengo de 1981, com Zico, Tita, Lico e Nunes no ataque. Mas, segundo o maior ídolo da história do clube, o camisa 9 daquele título mundial não seria substituído por Gabigol, atacante que brilhou em 2019.
Zico sobre Gabigol poder atuar no Flamengo de 1981: "ia ser difícil"
“Pela posição que ele jogava no Flamengo, ia ser difícil. A característica dele é totalmente diferente do Nunes, que era centroavante. No esquema do Jorge Jesus, Gabigol jogava mais no meio, enquanto o Bruno Henrique atuava pela esquerda. Quando Gabigol ia para a direita, Bruno ia para o meio”, explicou Zico.
O Galinho detalhou ainda a dinâmica do ataque de 1981: “O Nunes era mais fixo e se movimentava mais para o lado esquerdo. Tita e Lico armavam pelo lados, junto com Andrade. Eu e Adílio ficávamos soltos para chegar à frente. Para colocar o Gabigol, teria que haver uma nova formação”, acrescentou, em entrevista à ‘RomárioTV’.
Apesar de não substituir Nunes, Zico reconhece a importância de Gabriel para a história recente do clube. Questionado se o atacante do Cruzeiro estaria entre os cinco maiores ídolos do Flamengo, o 10 da Gávea respondeu sem hesitar:
“Colocaria entre os cinco maiores. Ele foi importante em um período de conquistas. O Flamengo teve grandes ídolos, mas nem todos tiveram as conquistas que Gabigol teve. Teve uma identificação muito grande com o torcedor. Ídolo é quem inspira crianças, molecada, e ele fez isso”, disse.
Nesta quinta-feira (02), Gabigol terá a chance de reencontrar o Flamengo. O atacante do Cruzeiro encara o Mengão às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 54 pontos, 4 a mais que a Raposa, segunda colocada no campeonato.