
Futebol
Escalado! Flamengo anuncia oficialmente os titulares que vão encarar o Vitória no Barradão
Futebol
|
Arrascaeta estreou a temporada 2025 da melhor forma, vencendo com o Flamengo e defendendo a sagrada camisa 10. Em entrevista coletiva após a partida contra o Volta Redonda neste último sábado (25), Filipe Luís citou Zico, ídolo máximo do Rubro-Negro, para falar sobre a nova numeração do uruguaio.
"É muito bonito acompanhar o Arrascaeta com a camisa 10 do Flamengo. É um jogador que merece muito esse número. Ele é o nosso craque, está aqui no clube desde 2019, tem história e merece isso. Além disso, o Arrascaeta tem o aval do Zico, que é o mais importante", declarou Filipe Luís em entrevista coletiva neste sábado (25).
Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Arrascaeta sempre usou a camisa 14. No entanto, após a 10 ficar guardada na reta final da temporada 2024, a diretoria rubro-negra, ainda sob a gestão Landim, entregou o número ao meia uruguaio.
ESTREIA COM A CAMISA 10
Arrascaeta fez a pré-temporada junto com o elenco principal nos Estados Unidos. Porém, pela FC Series, em amistoso do Rubro-Negro contra o São Paulo, o uruguaio acabou não atuando por opção tática. Com isso, a estreia do jogador aconteceu neste sábado (25).
Na estreia da equipe principal do Mais Querido contra o Volta Redonda, Arrascaeta iniciou como opção no banco de reservas. No entanto, logo no início da segunda etapa, o meia entrou em cena e atuou vestindo a camisa 10 rubro-negra.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com a vitória diante do Volta Redonda, agora o elenco do Flamengo foca no próximo confronto pelo Carioca. O Mais Querido entra em campo na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, contra o Sampaio Corrêa-RJ.
Mesmo com queixas de demora na imigração, clube emitiu nota oficial elogiando a segurança e cordialidade no país vizinho na Libertadores
|
Segundo o comunicado, o clube exaltou a atuação das autoridades locais na recepção tanto da delegação quanto da torcida. O documento apontou que o profissionalismo dos responsáveis pela segurança foi essencial para assegurar tranquilidade durante o evento. A nota destacou ainda a maneira respeitosa com que os rubro-negros foram tratados, dentro e fora do estádio.
Apesar da nota positiva, integrantes do elenco relataram dificuldades na chegada ao país. O atacante Bruno Henrique afirmou que houve demora no atendimento da imigração, com apenas um funcionário para atender cerca de 50 pessoas. “Ficamos entre uma hora e meia ou duas horas para sermos atendidos”, afirmou o camisa 27, que atuou como capitão na vitória contra o Táchira.
O conteúdo do comunicado teve tom diplomático e procurou reforçar a importância da boa relação entre clubes e países durante competições sul-americanas. Flamengo valorizou o ambiente seguro e a atenção dada por parte das autoridades venezuelanas durante o evento esportivo.
Com o resultado positivo na estreia, o Mais Querido dá sequência à trajetória na Libertadores com moral elevado. O episódio na Venezuela, embora com pontos a melhorar, reforça a importância da organização fora das quatro linhas. O Mengão, agora, volta suas atenções para os desafios do Brasileirão e da competição continental.
Ex-capitão rubro-negro destaca gol no Barradão como momento imporante para o projeto vitorioso iniciado em 2019 com tantas glorias até hoje
|
Naquela temporada, o confronto com o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, foi decisivo. O time baiano saiu na frente, mas o Mais Querido reagiu com gol de Rafael Vaz, após jogada de Vinicius Júnior. No fim, Diego cobrou a falta que resultou em pênalti após toque de mão do adversário. O camisa 10 assumiu a cobrança e selou a vitória com frieza. O lance, para o ex-capitão, simboliza mais que um resultado esportivo.
Eu comprei esse projeto..."
Segundo o próprio jogador, o gol foi um marco na consolidação do projeto de reconstrução. “Esse pênalti foi tão importante pra mim porque quando eu vim pro Flamengo eu comprei esse projeto junto com a diretoria. Eu sabia os passos que teriam que ser dados”, afirmou. A vitória selou um dos objetivos traçados: estar entre os protagonistas do continente.
O ex-camisa 10 lembrou que, mesmo sem títulos imediatos, os avanços eram visíveis. “Nós sabíamos que os torcedores queriam isso, mas o objetivo estava sendo alcançado, que é o de ter uma equipe cada vez mais competitiva”, declarou. Para ele, cada passo foi fundamental até a chegada ao auge esportivo.
Diego finalizou dizendo que participar desse processo foi um privilégio. "Tudo isso é construído, e fazer parte disso foi um baita de um privilégio." O pênalti contra o Vitória não apenas mudou o destino do jogo, mas também marcou um dos momentos mais emblemáticos da história recente do Mengão.
A equipe argentina enfrentou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6) e não consegui ser superior ao time vermelho e branco
|
O Flamengo está focado na partida contra o Vitória, que será disputado na noite deste domingo (6), às 18h30, no Barradão. No entanto, o Rubro-Negro também entra em campo pela Libertadores, na próxima quarta-feira (9), em jogo válido pela Libertadores. Assim, próximo adversário do Mais Querido,o Central Córdoba também teve um compromisso contra o Unión de Santa Fé (ARG) e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0.
O Central Córdoba visitou o Unión de Santa Fé na tarde deste domingo (6), e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Lucas Gamba. O jogo entre as equipes iniciou discreto, mas com a equipe vermelha e branca levando a melhor.
Ocupando a lanterna do Campeonato Argentino, o Unión de Santa Fé lutou pela vitória e foi superior ao Central Córdoba durante todo o duelo. O próximo adversário do Flamengo na Libertadores não conseguiu furar a defesa do rival e os viu ficar com os três pontos.
A equipe argentina soma uma sequência de empate e derrota antes de enfrentar o Flamengo. Isso porque, na estreia da Libertadores, o Central Córdoba ficou no 0 a 0 com a LDU (EQU), e agora perdeu para o Unión de Santa Fé, pelo Campeonato argentino.
Assim, o Central Córdoba visita o Flamengo na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30. A expectativa é de casa cheia para a competição.