
Futebol
|
As críticas de Filipe Luís à logística do jogo entre Flamengo e Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, renderam críticas de Diogo Lemos, ex-integrante da diretoria encabeçada por Rodolfo Landim, à gestão Bap. Membro dos Conselhos Deliberativo e de Administração do Flamengo, Diogo criticou a atual gestão por decisões relacionadas à logística e criticou mudanças feitas pela diretoria em relação à anterior.
Para a logística do futebol trouxeram de volta um parente do comandante da barca, que havia sido demitido por má conduta
"A responsável pela relação com as companhias aéreas e fretamento de voos no clube, reconhecidamente muito eficiente e competente, foi demitida porque julgaram que ela era muito ligada à gestão passada", escreveu.
Além disso, o ex-dirigente afirmou que os novos contratados para o setor não reúnem a experiência necessária para a função.
"Hoje, o setor responsável não tem nenhuma relação e experiência com isso. A relação passa longe de ser a mesma", prosseguiu Diogo Lemos.
As críticas sobraram até para José Boto, atual diretor do departamento de futebol. Diogo destacou a diferença de pressão nos trabalhos feitos pelo português. O dirigente, porém, já falou sobre o assunto e admitiu que atuar no Flamengo traz um peso diferente.
"Para a logística do futebol trouxeram de volta um parente do comandante da barca, que havia sido demitido por má conduta, falta de profissionalismo e ausência de função. Hoje, ele que auxilia o novo diretor-executivo, que só teve uma experiência no atual cargo, num país e time inexpressivo", criticou.
Diogo ainda citou que as críticas de Filipe Luís precisam ser escutadas, e não rebatidas. O ex-integrante da gestão Landim ainda teceu alguns elogios ao treinador. "A crítica não pode ser desconsiderada. Não foi à toa que o Filipe Luís, extremamente competente, conciliador, agregador e muito experiente, expôs este problema", comentou.
Outro ponto ressaltado pelo ex-dirigente foi o famoso "briefing" antes das coletivas, em que os entrevistados são orientados sobre algumas respostas. Para ele, o Flamengo precisa aperfeiçoar esse procedimento.
"Por fim, parece que há uma ausência de briefing para coletivas também. Trabalho fundamental em conjunto da assessoria, direção e entrevistado, quando estes trabalham em sintonia", afirmou.
Por fim, Diogo fechou as críticas pedindo novamente para que Filipe Luís não seja criticado pela fala e deixou uma cutucada à atual gestão, usando aspas na palavra profissionalismo — principal promessa da diretoria Bap.
"Dito isso, que tenham maturidade e 'profissionalismo' para corrigir as falhas e espero que não fritem o Filipe Luís! É o melhor treinador. Com ele comandando e com o excelente elenco que o clube tem à disposição, temos tudo para fazer uma temporada histórica", finalizou.
O arqueiro do Mais Querido também falou sobre a tentativa de assalto que sofreu e destacou estar tranquilo no Rubro-Negro para a sequência da temporada
|
Um dos maiores destaques da atual temporada do Flamengo, Augustín Rossi concedeu uma entrevista ao GE, onde comemorou o processo de adaptação no Mais Querido. Segundo o arqueiro, o momento é semelhante ao que o levou a se destacar no Boca Juniors, em 2022.
É minha melhor fase no Flamengo...
"Eu sinto que esta é minha melhor fase no Flamengo, estou tendo meu melhor ritmo de jogo. Sinto que estou na mesma fase de quando o Flamengo me procurou pela primeira vez, em 2022, quando estava no Boca Juniors", disse o goleiro.
Rossi também minimizou a tentativa de assalto que sofreu recentemente, após o desembarque do Flamengo, depois do empate com o Central Córdoba na Argentina. Assim, o arqueiro ainda destacou o desejo de permanecer no Mais Querido por um longo período.
"Estou muito feliz e eu sei que, se eu faço bem as coisas, vou ficar aqui por muito tempo. Isso que vai trazer títulos, vivência, idolatria. Só se eu cuidar bem do meu trabalho aqui no dia a dia e tentar ficar muito tempo aqui", finalizou.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que conseguiria atuar ainda na atual equipe, além de aproveitar para enaltecer os atletas que ocupam a posição
|
Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, esteve no Acre nesta última quinta-feira (22), para a disputa de um amistoso solidário realizado em Sena Madureira. O evento reuniu atletas e ex-jogadores e figuras políticas, tendo como palco o estádio José Marreira Filho, o Marreirão.
O amistoso solidário que reuniu Léo Moura e outros ex-atletas foi promovido pelo senador Alan Rick, em parceria com o Instituto Léo Moura, o Instituto Maria Matos e a Prefeitura de Sena Madureira.
Em entrevista ao site 'ContilNet', Léo Moura falou sobre o atual elenco do Flamengo e destacou que teria espaço na equipe. Lembrando que atualmente o lugar é ocupado por Wesley e Varela.
Pelo menos pra jogar 45 minutos...
“Cara, pelo menos pra jogar 45 minutos dava. Dava, dava. Mas eles estão… o Flamengo tá bem servido ali, eles estão dando conta do recado”, disse, sorrindo.
Léo Moura atuou pelo Flamengo durante uma década. Contratado em 2005, o lateral-direito se firmou rapidamente como titular e foi um dos principais nomes do Mais Querido na posição, além da qualidade técnica, ele também demonstrava carisma e identificação com a torcida.
Foram mais de 500 jogos com o Manto Sagrado, número que o coloca entre os 10 jogadores que mais vezes defenderam o Mais Querido. Entre os principais títulos estão duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Brasileirão (2009).
O Mais Querido visita a equipe paulista neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo decisivo para a liderança da competição
|
Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o plantel rubro-negro embarca rumo a São Paulo na tarde deste sábado (24), já que a partida contra o time alviverde será no Allianz Parque.
Conforme a programação divulgada pelo Flamengo, antes do time seguir viagem, o plantel encerra a preparação para o jogo contra o Palmeiras no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o técnico Filipe Luís define os titulares para a partida. Logo em seguida, às 16h, a delegação embarca para São Paulo.
O plantel do Flamengo teve três treinos com foco no confronto contra o Palmeiras. Isso porque, após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco não recebeu folga. Na última quinta (22) e na sexta (23), Filipe Luís comandou as duas primeiras atividades. Assim, o treino decisivo acontece neste sábado (24), pouco antes da viagem.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras ase enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.