
Futebol
José Boto da fim a chances de jogador da Premier League no Flamengo: "Não é o que procuramos"
Futebol
|
Abril começou com o Flamengo tendo pouco dias de treinos e muitos de viagens e jogos. Isso porque, o Mais Querido encarou o Deportivo Táchira na Venezuela na última quinta-feira (3) e depois passou 24 horas viajando até Salvador, na Bahia, onde encara o Vitória, neste domingo (6). Assim, o elenco terá apenas este sábado (5) para preparação para o confronto.
O elenco do Flamengo fará apenas um treinamento para encarar o Vitória, neste domingo (6), no Barradão. Isso porque, a delegação rubro-negra desembarcou em Salvador no início da noite desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela. O treino acontece na tarde deste sábado (5), no CT do Bahia.
Segundo informações do GE, o departamento de futebol e a comissão técnica do Flamengo elaborou uma cautelosa logística há algumas semanas. Além disso, houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela e também não havia possibilidade de um voo direto.
Assim, a opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Ao todo, foram 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.
Após a partida contra o Deportivo Táchira, a delegação do Flamengo teve de enfrentar mais um empecilho de logística, precisando mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte do jogo. Logo em seguida, o plantel refez o mesmo trajeto para retornar ao Brasil e seguiu viagem para Salvador. O elenco pousou na capital baiana no início da noite de sexta (4) e a programação determinou apenas descanso até a tarde deste sábado (5). Assim, somando a ida do Rio até a Venezuela e a viagem direta para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís definirá neste sábado (5) o time que enfrentará o Vitória. O técnico conta com os retornos de Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
O jovem atacante tem recebido oportunidades com Filipe Luís e já marcou quatro tentos e deu duas assistências, mesmo sendo acionado no segundo tempo
|
Considerado uma das joias da base do Flamengo, Wallace Yan se tornou um dos principais destaques do Mais Querido na atual temporada, sob o comando de Filipe Luís. Porém, o jovem tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027 e multa rescisória avaliada em apenas R$ 33 milhões para clubes brasileiros.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Wallace Yan tem duas cláusulas de multa no contrato vigente com o Mais Querido. Além da destinada a clubes do Brasil, o atacante possui outra voltada para clubes da Europa, no valor de 40 milhões de euros R$ 256 milhões.
Com Filipe Luís, Wallace Yan tem recebido oportunidades na equipe principal do Flamengo. Na atual temporada de 2025, o atacante disputou nove partidas. Nesse período, o jogador marcou quatro gols e deu duas assistências.
Vale lembrar que Wallace Yan participou dos dois últimos jogos do Mais Querido na temporada. O primeiro foi contra o Internacional, no dia 29 de março. Por fim, ele também estreou na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na última quinta-feira (3).
Assim, com Wallace Yan à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (6), em confronto contra o Vitória. O Mais Querido entre em campo às 18h30, no Barradão, em Salvador. O jogo será válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
O Mais Querido tem sido acometido por lesões e desgaste físico de jogadores neste início de temporada, onde chegou ter sete desfalques na última partida
|
Neste início de temporada, o Flamengo tem sido acometido por lesões e desgaste físico de jogadores. No entanto, na visão de José Boto, diretor técnico do Mais Querido, a situação é natural, já que os atletas ainda estão começando o ano. Segundo o dirigente, agora, com sequência de partidas, os atletas estarão mais aptos para atuar, e o departamento médico ficará mais vazio.
Os jogadores vão ficar mais preparados para terem menos lesões...
"A lesão faz parte do futebol. Há vários tipos de lesões, mas as lesões que temos tido até agora não são uma coisa que me preocupa tanto. Porque na Europa, quando se faz uma pré-temporada, há sempre muitas lesões. O jogador vem, tem que se condicionar… Eu tenho uma teoria diferente, vamos ver se tenho razão ou não: eu acho que agora, com a quantidade de jogos, os jogadores vão ficar mais preparados para terem menos lesões", disse José Boto, em entrevista à ‘FlamengoTV’.
O Flamengo enfrentou o Deportivo Táchira na última quinta-feira (3) sem seus principais jogadores. Isso porque, Gerson, Wesley e Gonzalo Plata apresentaram desgaste físico. Já Arrascaeta e Danilo se recuperam de lesão.
No entanto, dos sete desfalques, apenas três seguirão fora para a partida contra o Vitória, neste domingo (6). Isso porque, Gerson, Arrascaeta, Wesley e Plata já integraram o restante do elenco na Bahia e reforçam a equipe. Ou seja, apenas Danilo e Viña seguem fora, com Pedro também sendo poupado.
Porém, Danilo e Pedro devem estar à disposição do Flamengo na próxima semana, quando o Mais Querido encara o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.
O volante do Arsenal também está sendo monitorado por equipes da Itália, Inglaterra e 'Mundo Árabe', mas dá prioridade ao Mais Querido
|
Apesar da janela de transferências já ter se encerrado, o Flamengo segue atento ao mercado e já se prepara para fazer uma contratação. Isso porque, o Mais Querido e Jorginho, volante do Arsenal (ING), estão próximos de se acertarem para assinar um pré-contrato. Desse modo, José Boto atualizou a situação da negociação e destacou otimismo para ter um final feliz.
A bola está do lado dele...
"Nós nunca negamos que é um jogador que nos interessa. Estamos em um processo negocial e, como já disse, nunca revelo nada de um processo negocial. E o que vem a público, 99% das vezes não é verdade. A bola está do lado dele, do Jorginho, e ele vai tratá-la bem e vai jogar conosco esse jogo", disse José Boto, em entrevista à página ‘FlaZoeiro’.
Vale destacar que Jorginho não é desejo somente do Flamengo, mas de times da Itália, Inglaterra e 'Mundo Árabe' também. No entanto, o Mais Querido está otimista para fechar a contratação do volante por três motivos. O primeiro é a vontade do jogador em atuar profissionalmente no Brasil. Em segundo, a noiva do atleta conheceu o Rio de Janeiro e se encantou. Por fim, o projeto apresentado pelo Rubro-Negro o agradou.
As negociações entre Flamengo e Jorginho devem avançar somente após a disputa do Arsenal nas quartas de final da Champions League. Na próxima terça (8) e depois no dia 16 de abril, a equipe inglesa encara o Real Madrid (ESP), onde lutarão por uma vaga na semifinal. Em caso de eliminação dos ingleses, o Rubro-Negro deve receber uma resposta do volante.
Assim, o Flamengo e José Boto esperam que Jorginho entre em acordo com o Arsenal para que o clube inglês o libere antes de junho. O Mais Querido conta com o jogador para a disputa do Super Mundial de Clubes. Ou seja, o Rubro-Negro só poderá inscrevê-lo se ele estiver livre no mercado.