
Futebol
|
Abril começou com o Flamengo tendo pouco dias de treinos e muitos de viagens e jogos. Isso porque, o Mais Querido encarou o Deportivo Táchira na Venezuela na última quinta-feira (3) e depois passou 24 horas viajando até Salvador, na Bahia, onde encara o Vitória, neste domingo (6). Assim, o elenco terá apenas este sábado (5) para preparação para o confronto.
O elenco do Flamengo fará apenas um treinamento para encarar o Vitória, neste domingo (6), no Barradão. Isso porque, a delegação rubro-negra desembarcou em Salvador no início da noite desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela. O treino acontece na tarde deste sábado (5), no CT do Bahia.
Segundo informações do GE, o departamento de futebol e a comissão técnica do Flamengo elaborou uma cautelosa logística há algumas semanas. Além disso, houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela e também não havia possibilidade de um voo direto.
Assim, a opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Ao todo, foram 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.
Após a partida contra o Deportivo Táchira, a delegação do Flamengo teve de enfrentar mais um empecilho de logística, precisando mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte do jogo. Logo em seguida, o plantel refez o mesmo trajeto para retornar ao Brasil e seguiu viagem para Salvador. O elenco pousou na capital baiana no início da noite de sexta (4) e a programação determinou apenas descanso até a tarde deste sábado (5). Assim, somando a ida do Rio até a Venezuela e a viagem direta para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís definirá neste sábado (5) o time que enfrentará o Vitória. O técnico conta com os retornos de Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Perto do fim de seu contrato com o Gunners, volante fez postagem de despedida do clube inglês e deixou os rubro-negros em polvorosa
|
O meio-campista Jorginho anunciou oficialmente sua saída do Arsenal (ING) nesta terça-feira (28). Em publicação nas redes sociais, o ítalo-brasileiro compartilhou um vídeo com momentos marcantes em sua passagem pelos Gunners e deixou um agradecimento ao clube londrino, onde atuou nas últimas duas temporadas.
A despedida marca mais um passo rumo ao acerto com o Flamengo, que deve ser oficializado nos próximos dias. A expectativa é que Jorginho desembarque no Brasil entre os dias 5 e 6 de junho, poucos dias antes da viagem do elenco rubro-negro para os Estados Unidos, onde o clube disputará o Super Mundial de Clubes da FIFA. A delegação parte no dia 11 de junho (quarta-feira).
O vínculo entre Flamengo e Jorginho será de três anos. Antes de se apresentar no Ninho do Urubu, o jogador ainda cumpre um compromisso pessoal importante: seu casamento com a cantora irlandesa Catherine Harding, marcado para o dia 2 de junho.
Natural de Imbituba (SC), Jorginho jamais atuou profissionalmente no Brasil. Revelado no futebol italiano, o volante construiu carreira sólida na Europa, com passagens por Napoli, Chelsea e Arsenal, além de conquistar a Eurocopa de 2021 com a seleção italiana. Apesar do desejo do técnico Mikel Arteta de mantê-lo em Londres, o jogador optou por realizar o sonho de atuar em seu país de origem.
Enquanto aguarda a chegada de seu novo reforço, o Flamengo segue com foco total na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (29), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos da competição continental.
Eduardo Bandeira de Mello destaca orgulho com trajetória de Vini Jr, lamenta saída precoce do Mais Querido e celebra postura fora de campo
|
Vinicius Júnior, um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade, deu os primeiros passos da carreira nas categorias de base do Flamengo. Quem acompanhou de perto o início da trajetória do atacante foi Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube entre 2013 e 2018. Em entrevista ao portal Lance!, o ex-dirigente falou sobre o orgulho em ver o crescimento do atleta e lamentou que ele tenha deixado o Flamengo ainda muito jovem.
Segundo Bandeira, Vini Jr já chamava atenção desde os 12 anos, sendo considerado por muitos como um “novo Neymar”. No entanto, ele ponderou que muitos talentos promissores acabam não se consolidando, o que não foi o caso do jovem formado no Ninho do Urubu. “Infelizmente a gente não conseguiu manter ele no Flamengo, ninguém consegue manter um jogador no nível dele no futebol brasileiro”, comentou o ex-presidente.
Além do desempenho em campo, Bandeira destacou o posicionamento de Vinicius Júnior fora das quatro linhas. Para ele, o atacante do Real Madrid demonstra maturidade e responsabilidade social desde o início da carreira. “Ele entendeu a importância que tem. Sempre teve isso na cabeça. Antes mesmo de toda essa covardia racista que ele vem sendo alvo, já tinha ações sociais que muita gente nem sabe”, destacou, ao elogiar o engajamento do jogador.
Nesta quarta-feira (28), Vinicius Júnior irá rever de perto a torcida do Mengão. O jogador acompanhará a partida entre Flamengo e Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A presença do atleta deve atrair grande atenção da torcida, que deve lotar o estádio para apoiar o time em busca da classificação.
Com 8 pontos, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo C, empatado com a LDU (EQU), mas à frente no saldo de gols. O líder da chave é o Central Córdoba (ARG), com 11 pontos. O Deportivo Táchira é o lanterna e já está eliminado, sem somar pontos. O confronto decisivo será transmitido pela TV Globo, em rede aberta, e pela ESPN, na TV por assinatura. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Clube espanhol confirma interesse em manter o defensor brasileiro, ex-Mais Querido, após temporada com mais de 3.900 minutos em campo
|
O Betis formalizou ao Napoli o desejo de adquirir em definitivo o zagueiro Natan, ex-Flamengo e Red Bull Bragantino. O jogador brasileiro está emprestado ao clube espanhol desde agosto de 2024 e vem sendo destaque na atual temporada. O valor da negociação deve girar em torno de 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 57,8 milhões, segundo a cotação atual. O defensor pertence ao Napoli, onde teve poucas oportunidades em 2023/24, atuando em apenas 21 partidas, sendo titular em 17 delas.
Estou feliz aqui, quero passar mais temporadas aqui..."
Com a camisa do clube espanhol, o defensor já soma mais de 3.915 minutos em campo e ainda pode ultrapassar a marca de 4.000 minutos, já que o Betis disputará a final da UEFA Conference League nesta quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Chelsea, no Estádio Municipal de Breslávia, na Polônia.“Foi uma temporada muito boa para mim; foi a minha temporada com mais partidas. Estou feliz aqui, quero passar mais temporadas aqui. Amo a cidade e espero poder continuar desfrutando deste time”, declarou o jogador.
A definição da compra será oficializada após reunião entre Betis e Napoli. O zagueiro possui contrato com o clube italiano até 2028, mas a cláusula de rescisão está avaliada em 9 milhões de euros. O desempenho do jogador agradou à diretoria do clube espanhol, que decidiu investir para garantir sua permanência a longo prazo. A tendência é que o acordo seja finalizado ainda nesta semana, após a decisão da Conference League.
Natan foi contratado pelo Napoli em agosto de 2023 como substituto do sul-coreano Kim Min-Jae, vendido ao Bayern de Munique. O clube italiano desembolsou 10 milhões de euros ao Red Bull Bragantino pela contratação do zagueiro. Entretanto, o atleta não teve sequência na equipe principal, o que motivou o empréstimo ao futebol espanhol, onde conseguiu espaço e se destacou com atuações consistentes na zaga do Betis.
Caso a negociação seja concretizada, o Flamengo, clube formador do defensor, poderá receber cerca de 2,5% do valor total da transferência, conforme estabelece o mecanismo de solidariedade da FIFA. Quando o atleta foi vendido ao Napoli, o Mais Querido já havia recebido cerca de R$ 6,5 milhões, equivalente a 12% dos direitos econômicos mantidos na venda ao Bragantino.