Futebol
Juiz pede vistas e julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, é novamente adiado
10 Nov 2025 | 15:08
Futebol
05 Abr 2025 | 09:06 |
Abril começou com o Flamengo tendo pouco dias de treinos e muitos de viagens e jogos. Isso porque, o Mais Querido encarou o Deportivo Táchira na Venezuela na última quinta-feira (3) e depois passou 24 horas viajando até Salvador, na Bahia, onde encara o Vitória, neste domingo (6). Assim, o elenco terá apenas este sábado (5) para preparação para o confronto.
O elenco do Flamengo fará apenas um treinamento para encarar o Vitória, neste domingo (6), no Barradão. Isso porque, a delegação rubro-negra desembarcou em Salvador no início da noite desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela. O treino acontece na tarde deste sábado (5), no CT do Bahia.
Segundo informações do GE, o departamento de futebol e a comissão técnica do Flamengo elaborou uma cautelosa logística há algumas semanas. Além disso, houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela e também não havia possibilidade de um voo direto.
Assim, a opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Ao todo, foram 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.
Após a partida contra o Deportivo Táchira, a delegação do Flamengo teve de enfrentar mais um empecilho de logística, precisando mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte do jogo. Logo em seguida, o plantel refez o mesmo trajeto para retornar ao Brasil e seguiu viagem para Salvador. O elenco pousou na capital baiana no início da noite de sexta (4) e a programação determinou apenas descanso até a tarde deste sábado (5). Assim, somando a ida do Rio até a Venezuela e a viagem direta para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís definirá neste sábado (5) o time que enfrentará o Vitória. O técnico conta com os retornos de Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Atacante é visto por uma geração de fanáticos pelo Mengão como um ídolo e não deve seguir na Raposa para a temporada de 2026
10 Nov 2025 | 17:00 |
Mesmo com foco total no Brasileirão e na Libertadores da América, o Flamengo já planeja a próxima temporada e monitora o mercado em busca de reforços pontuais. Entre os nomes especulados nos bastidores, surgiu o de Gabigol, atualmente no Cruzeiro, mas sem espaço na equipe mineira. Segundo informações do portal Bolavip, apesar do desejo do atacante em retornar à Gávea, o Mais Querido não pretende fazer qualquer movimentação para repatriá-lo.
Com poucas oportunidades no Cruzeiro, a permanência de Gabigol em 2025 é vista como improvável. Diante desse cenário, os representantes do jogador já analisam novas possibilidades para o futuro, enquanto o Flamengo mantém a postura de não se envolver em uma eventual negociação de retorno.
Apesar da expectativa criada com sua chegada, o camisa 9 não conseguiu se firmar como titular sob o comando do técnico português Leonardo Jardim. Após um bom início, perdeu espaço e passou a ser utilizado com menor frequência, o que gerou desconforto interno e colocou seu futuro em pauta.
De acordo com o jornalista Alê Oliveira, da Rádio Itatiaia, o atacante já tomou uma decisão sobre o futuro. “Apesar de ter contrato até o fim de 2028, Gabigol não ficará no Cruzeiro para a temporada 2026”, revelou o comunicador, destacando que o jogador e seu estafe buscam novos caminhos no futebol.
Ainda segundo Alê, o atleta não esconde sua insatisfação com o atual momento. “Leonardo Jardim não é fã do estilo de Gabigol, o investimento é alto para uma minutagem pequena, e ele não aceita ficar no banco. Não ficou na Inter, no Benfica, no Flamengo e não ficará no Cruzeiro”, completou.
Auditor pediu vistas para o caso do atacante do Mengão e STJD marcou nova data para a resolução do caso e advogado reafirma que não houve ilegalidade
10 Nov 2025 | 16:30 |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que estava previsto para esta segunda-feira (10). A sessão foi remarcada para quinta-feira (13) às 15h, após o auditor Marco Aurélio Choy pedir vista do processo. Na saída da audiência, o advogado do camisa 27, Michel Assef Filho, explicou a tese de defesa, afirmando que o jogador não cometeu qualquer infração à Justiça Desportiva.
Advogado do Flamengo sobre cartão amarelo de Bruno Henrique: "A Justiça Desportiva já entende que isso não é algo ilegal"
“O cartão amarelo em si, forçar o cartão amarelo, não é ilegal se o jogador agir dentro das regras do jogo. A Justiça Desportiva já entende que isso não é algo ilegal. Portanto, não se pode dizer que é uma atitude antidesportiva, pois a Justiça Desportiva já se debruçou sobre o tema, e sabemos que, em toda rodada, há alguém forçando o cartão amarelo de forma estratégica”, declarou.
O advogado também comentou o lance específico que gerou a denúncia: “Sobre o lance da falta, ficou muito claro que, mesmo que houvesse algo planejado com o próprio Flamengo, o Bruno Henrique estava completamente dentro do jogo. Essa é a posição da defesa, e ele conseguiu executar normalmente”, completou.
A situação teve início em 2023, durante o duelo entre Flamengo e Santos, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo após reclamar com a arbitragem e, em seguida, foi expulso por levar a segunda advertência.
O episódio levantou suspeitas de suposto favorecimento a apostadores, o que levou o STJD a abrir investigação. No entanto, o atacante obteve efeito suspensivo, o que lhe permite atuar até o julgamento final do caso.
O camisa 27 compareceu pessoalmente à audiência desta segunda-feira, que decidiria seu futuro na reta final da temporada. Contudo, com o pedido de vista do auditor Marco Aurélio Choy, o julgamento foi interrompido. A nova sessão será realizada na próxima quinta-feira (13), às 15h (de Brasília), em pauta única no STJD. A decisão poderá definir se Bruno Henrique seguirá liberado para atuar pelo Flamengo nas rodadas finais do Brasileirão e, principalmente, na final da Libertadores, diante do Palmeiras, no dia 29 de novembro, em Lima (Peru).
Atacante tem sido especulado no Mengão para após o fim de seu contrato com a Roma, mas pai de companheiro na Seleção indica caminho diferente
10 Nov 2025 | 16:00 |
O nome de Paulo Dybala, atacante da Roma e destaque da Seleção Argentina nas duas últimas Copas do Mundo, voltou a ganhar força nos bastidores do Flamengo nos últimos dias. Segundo informações recentes, o clube carioca sinalizou com um contrato de dois anos para contar com o jogador a partir de 2026, tornando-o um dos reforços de peso para o elenco comandado por Filipe Luís.
Entretanto, o Boca Juniors também demonstra interesse na contratação do argentino. Apesar da concorrência, o Flamengo aposta em seu poderio financeiro e protagonismo no futebol sul-americano como diferenciais para tentar seduzir o atacante.
De acordo com o portal argentino Planeta BJ, Daniel Paredes, pai de Leandro Paredes — meio-campista do Boca Juniors e amigo próximo de Dybala —, revelou em entrevista que o atacante pretende defender o Boca por conta do carinho que nutre pelo clube. Apesar disso, o Flamengo mantém viva a esperança de concretizar o negócio e promete não medir esforços para contar com o argentino, cuja chegada teria impacto significativo no cenário do futebol brasileiro.
“Eu sei de algumas coisas, e sei que o Paulo quer vir. Ele tem um carinho especial pelo Boca. Ouvi uma conversa dele, e ele disse que viria. Ele vai vir, e eles vão jogar juntos”, afirmou Daniel Paredes, indicando o desejo do jogador de atuar novamente ao lado do filho.
Enquanto o futuro de Dybala segue indefinido, o Flamengo volta suas atenções para a final da Copa Libertadores da América, marcada para 29 de novembro, em Lima (Peru), diante do Palmeiras — rival direto também na briga pelo título do Brasileirão. Durante a Data FIFA, a CBF determinou que os melhores árbitros fossem escalados para os jogos de Flamengo e Palmeiras, com o objetivo de evitar polêmicas na reta decisiva da temporada.