Futebol
05 Abr 2025 | 09:06 |
Abril começou com o Flamengo tendo pouco dias de treinos e muitos de viagens e jogos. Isso porque, o Mais Querido encarou o Deportivo Táchira na Venezuela na última quinta-feira (3) e depois passou 24 horas viajando até Salvador, na Bahia, onde encara o Vitória, neste domingo (6). Assim, o elenco terá apenas este sábado (5) para preparação para o confronto.
O elenco do Flamengo fará apenas um treinamento para encarar o Vitória, neste domingo (6), no Barradão. Isso porque, a delegação rubro-negra desembarcou em Salvador no início da noite desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela. O treino acontece na tarde deste sábado (5), no CT do Bahia.
Segundo informações do GE, o departamento de futebol e a comissão técnica do Flamengo elaborou uma cautelosa logística há algumas semanas. Além disso, houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela e também não havia possibilidade de um voo direto.
Assim, a opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Ao todo, foram 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.
Após a partida contra o Deportivo Táchira, a delegação do Flamengo teve de enfrentar mais um empecilho de logística, precisando mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte do jogo. Logo em seguida, o plantel refez o mesmo trajeto para retornar ao Brasil e seguiu viagem para Salvador. O elenco pousou na capital baiana no início da noite de sexta (4) e a programação determinou apenas descanso até a tarde deste sábado (5). Assim, somando a ida do Rio até a Venezuela e a viagem direta para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís definirá neste sábado (5) o time que enfrentará o Vitória. O técnico conta com os retornos de Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Início ruim do clube no Campeonato Carioca ligou sinal de alerta e Mengão estudava usar time principal nos clássicos contra o Cruzmaltino e o Tricolor
18 Jan 2026 | 14:13 |
O Flamengo vive momento delicado no Campeonato Carioca após a derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, no sábado (18). O resultado ampliou a pressão da torcida, que passou a pedir o retorno imediato do time principal no Estadual. Apesar disso, a diretoria rubro-negra definiu que não mudará o planejamento.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo seguirá utilizando o time sub-20 nos próximos dois compromissos, contra Vasco e Fluminense. Assim, a equipe principal continuará fora das rodadas iniciais do Carioca.
Com a manutenção do sub-20 no Estadual, o elenco profissional do Flamengo tem estreia prevista apenas para o dia 28 de janeiro, diante do São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), no MorumBis.
No momento, o Flamengo ocupa a quinta colocação do Grupo B do Carioca. A situação pode se agravar neste domingo (18), caso o Maricá pontue contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, o que pode levar o Rubro-Negro à lanterna da chave. Vale destacar que o Flamengo já soma três jogos disputados, já que teve um confronto da quinta rodada antecipado, enquanto a maioria dos adversários ainda tem apenas dois jogos realizados.
Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Atualmente, o Flamengo está dois pontos atrás do terceiro e do quarto colocados, Madureira e Boavista, mantendo chances reais de classificação ao mata-mata.
O risco de rebaixamento existe, mas é considerado baixo. O quinto e o sexto colocados de cada grupo disputam um quadrangular em sistema de ida e volta, com todos contra todos. Ao final, apenas o lanterna geral será rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
Meia estava emprestado ao Santos e se reencontra com o técnico Jorge Sampaoli, com quem viveu melhor fase vestindo o Manto do Mengão
18 Jan 2026 | 14:00 |
Após uma longa novela envolvendo Atlético-MG, Santos e Flamengo, o clube mineiro anunciou oficialmente a contratação de Victor Hugo. O meia de 21 anos, revelado no Ninho do Urubu, foi um pedido direto do técnico Jorge Sampaoli, que buscava reforços para o meio-campo.
“Victor Hugo é Galo! Com passagens por Flamengo, Santos e futebol turco, o meio-campista de 21 anos é mais um reforço alvinegro! O atleta assinou contrato válido por cinco temporadas. Seja bem-vindo, VH!”, publicou o Atlético-MG nas redes sociais neste domingo (18).
Pouco depois do anúncio do clube mineiro, o Flamengo também confirmou a negociação em nota oficial. O clube agradeceu ao jogador pelo período em que defendeu a camisa rubro-negra e desejou sucesso na sequência da carreira.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a venda do meia Victor Hugo ao Clube Atlético Mineiro. O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e serviços prestados ao longo de sua trajetória no clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.
Victor Hugo ainda tinha vínculo com o Flamengo, mas estava emprestado ao Santos desde a metade da última temporada. O pedido de contratação partiu de Jorge Sampaoli, que trabalhou com o jogador em 2023 e sempre demonstrou apreço pelo seu potencial.
O Atlético-MG vai pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Como participou da vitrine do jogador, o Santos terá direito a 10% da taxa de vitrine, ficando com 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1,34 milhão na cotação atual).
Goleiro é o segundo reforço do Mengão para a temporada de 2026 e terá entrevista coletiva para a imprensa junto de José Boto
18 Jan 2026 | 13:58 |
O Flamengo confirmou em comunicado que fará a apresentação oficial do goleiro Andrew nesta segunda-feira (19) às 15h30 (horário de Brasília) junto de entrevista coletiva com o jogador, contando ainda com a participação do diretor executivo de futebol do clube, José Boto.
A chegada de Andrew ao Ninho do Urubu envolveu uma reviravolta nos bastidores do mercado. O jogador, revelado pelo Botafogo, mantinha conversas avançadas para retornar ao seu clube formador. No entanto, a entrada do Flamengo no circuito alterou o destino do atleta. Segundo informações do portal ge, a proposta e o projeto apresentados pelo Rubro-Negro convenceram o goleiro e seu estafe, configurando um "chapéu" no rival carioca e gerando desconforto em General Severiano.
Andrew perdeu o pai em 2009 e a mãe em 2024, mas destacou que ambos seguem presentes em sua trajetória. O goleiro afirmou que se lembrou deles no momento em que viu a recepção calorosa da torcida no aeroporto.
“Os dois eram flamenguistas. Quando cheguei ao aeroporto e vi a recepção das pessoas e meus familiares emocionados, a primeira coisa que pensei foi: ‘Está tudo muito lindo, mas se minha mãe estivesse aqui…’. Queria muito ver o olhar dela naquele momento. Hoje não a tenho fisicamente, mas levo comigo no coração para sempre”, afirmou.
Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Andrew iniciou sua caminhada no futebol ainda criança, aos nove anos, nas categorias de base do Botafogo, em 2011. Pelo clube de General Severiano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No mesmo ano, teve uma breve passagem por empréstimo ao Maranhão Atlético antes de retornar ao Alvinegro e acertar sua transferência para o futebol europeu.
No Gil Vicente desde 2021, o goleiro viveu uma ascensão meteórica. Suas atuações consistentes lhe renderam reconhecimento internacional, figurando na seleção dos melhores atletas sub-23 da Europa, elaborada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Além disso, acumula passagens pela Seleção Brasileira de base, tendo sido convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.