
Futebol
|
Em participação no podcast PodPah, Gabigol revelou que jogou lesionado desde o Mundial de Clubes, que ocorreu em fevereiro. A declaração do atacante revoltou o ex - Flamengo Fábio Luciano. Segundo o ex - zagueiro, faltou uma melhor participação do departamento médico do clube para analisar a situação.
"Aí você imagina que um jogador do Flamengo, com a estrutura que o clube tem, vai ficar um ano sustentando essa dor… Assim, pode ser uma dor que seja crônica, que tem um período com dor e outro sem. Aquela dor que não te impossibilita… Se o Flamengo fez esse movimento em conjunto com o Gabigol ou não, se aconteceu isso, é completamente prejudicial ao atleta", disse Fábio Luciano, na ESPN.
"Se você tem informação e a fisiologia teve uma evolução grande, no departamento médico é possível você recuperar. Parar, explicar que o jogador precisa de um repouso, um tratamento… Então assim, 12 meses… A gente acostumou a jogar com dor, mas nada que atrapalhasse o nosso rendimento, porque a partir do momento que afeta o desempenho, o departamento tem obrigação de tentar controlar", destacou Fábio Luciano.
LESÃO DE GABIGOL
O atacante do Mais Querido contou que teve um problema no adutor na partida contra o Al Ahly (EGI), na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes. Por conta do calendário com sete competições, Gabigol disse que não teve tempo para tratar do problema. Então, o camisa 10 não conseguiu ter a melhor performance no ano.
TEMPORADA 2024
Gabigol e todo o elenco Rubro Negro receberam 31 dias de férias. Sendo assim, o plantel se reapresentará no CT Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h, para iniciar já preparação para os primeiros jogos da temporada 2024. Porém, o camisa 10 do Mais Querido revelou que está fazendo um tratamento durante a pausa dos jogos e que voltará 100% no próximo ano.
Técnico do Mengão não esconde o poderio visto por equipes do alto padrão europeu e só encontra uma improvável solução para diminuir distância
|
O técnico Filipe Luís não buscou desculpas fáceis para a eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Após a derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, no Hard Rock Stadium, em Miami, o comandante rubro-negro fez um diagnóstico duro e cirúrgico sobre o abismo que separa hoje o futebol brasileiro do europeu.
Em sua análise, Filipe reconheceu que, embora o plano tático do Flamengo tenha surtido efeito em diversos momentos da partida, a qualidade técnica superior do Bayern foi determinante. "Uma coisa, sim, vimos no campo. Eu acredito que o nosso plano deu certo, que a gente conseguiu pressionar bem o Bayern, conseguimos tirar a bola deles, conseguimos ter chances de gol. Infelizmente, eles são melhores. E estão os melhores nessa elite do futebol", avaliou Filipe Luís.
Filipe Luís sobre solução para distância para a Europa: "Não vender jogadores"
A partir dessa constatação, o técnico apontou para um desequilíbrio estrutural, que, em sua visão, impede uma competição mais equilibrada. "O nível entre o futebol brasileiro, sul-americano e europeu é tão enorme que é intransponível", declarou.
Questionado sobre o que poderia ser feito para diminuir essa diferença, Filipe foi direto: o caminho seria manter os principais talentos no futebol brasileiro — algo que ele mesmo considera inviável. "O que fazer para que isso não seja assim? Não vender jogadores. Impossível", disse, resignado.
Para ilustrar o impacto da saída precoce de jogadores, o técnico citou Vinicius Júnior, formado no Ninho do Urubu e hoje astro mundial. "Se o Vinicius Júnior não tivesse saído, hoje teríamos o melhor jogador do mundo jogando com a gente. E por que eles saem? Porque querem jogar na elite do futebol. E é muito simples. São os melhores", destacou.
Apesar da franqueza sobre a disparidade, Filipe Luís não descartou a possibilidade de vitórias pontuais — como a que o Flamengo conseguiu diante do Chelsea, ainda na fase de grupos. "Que nós poderíamos ter vencido o jogo, que poderíamos até vencer o campeonato, claro que sim, no futebol tudo pode acontecer. Mas isso não tirará a realidade que existe, que esses times são muito bons. Não é nenhum problema reconhecer", concluiu.
O Mengão agora volta ao Brasil ainda nesta segunda-feira (30) e foca no retorno da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, onde vai enfrentar Atlético-MG e Internacional, respectivamente. O primeiro compromisso, porém, é pelo Brasileirão, quando recebe o São Paulo no Maracanã. A CBF ainda não definiu as datas devido ao Mundial de Clubes.
O jogador completou recentemente 100 jogos com o Manto Sagrado e já expressou o desejo de permanecer no clube por mais algumas temporadas
|
Guilhermo Varela tem se destacado pelo Flamengo na atual temporada e até mesmo já completou 100 jogos com o Manto Sagrado. O lateral tem contrato com o clube até o fim do ano e deseja permanecer na equipe. Assim, o Mais Querido agiliza para fechar sua renovação de vínculo. Desse modo, José Boto atualizou o andamento da situação.
José Boto atualiza situação de Varela: "Está bem encaminhada. Quando chegarmos ao Rio, vamos tratar disso".
Ele continuou: "Não quisemos avançar mais porque estamos em uma competição que eu acho que é única para todos nós. Como é óbvio, as coisas não param porque há uma competição dessas, mas sentamos e temos as coisas bem encaminhadas".
Vale lembrar que o empresário de Varela esteve nos Estados Unidos para se reunir com José Boto e tratar da renovação do lateral. Assim, as partes parecem ter chegado a um acordo e em breve o jogador poderá assinar um novo vínculo com o clube.
Na última semana, Varela atingiu uma importante marca com o Manto Sagrado. O lateral chegou aos 100 jogos pelo Flamengo, se tornando o 15º estrangeiro a alcançar tal número na história do Mais Querido.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O dirigente do Mais Querido falou sobre quais jogadores e suas características que o clube busca no mercado; a próxima janela abre no dia 10 de julho
|
Com a postura irredutível no mercado tanto para saídas quanto para chegadas de jogadores, José Boto abriu o jogo e revelou quais as prioridades do Flamengo na janela de transferências que abre no próximo mês. Lembrando que o Rubro-Negro arrecadou uma quantia considerável com a participação no Mundial de Clubes.
Em entrevista ao GE, José Boto revelou que o Flamengo busca no mercado um meia e um ponta. O Rubro-Negro deseja um jogador que possa revezar com Arrascaeta e um atacante "driblador", que consiga abrir defesas.
José Boto fala sobre prioridades no mercado: "Há duas posições que queremos reforçar, uma porque achamos que falta um tipo de jogador diferente".
Ele continuou: "E a outra, como vocês já falaram, e eu já falei publicamente, é alguém que reveze com o Arrascaeta, para que não tenha que fazer tantos jogos e se apresente sempre nas melhores condições dele", disse Boto antes de completar:
"São duas posições que nós temos prioridade em trazer, mas sem grande pressa ou necessidade de nos equivocarmos, fazer apressadamente. Porque o que fizemos até agora mostra que estamos bem", destacou ele.
O Flamengo parece já ter encontrado o substituto de Arrascaeta. Isso porque, o Mais Querido negocia com Jorge Carrascal, meia colombiano que pertence ao Dínamo Moscou (RUS). Assim, com a eliminação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, José Boto intensificará as conversas para fechar com o jogador para a sequência da temporada.