Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APROVAÇÃO AMBIENTAL: UM DESAFIO PARA O PROJETO DO NOVO ESTÁDIO DO FLAMENGO

Especialista destaca complexidade do processo e necessidade de engajamento da torcida

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A obtenção da aprovação ambiental para o projeto do novo estádio do Flamengo tem se mostrado um desafio de grandes proporções, conforme ressaltado pelo especialista em estádios, Fabrício Chicca, durante uma transmissão ao vivo no perfil @PaparazzoRN. Chicca, que possui vasta experiência na área, enfatizou que, dentre todas as etapas do processo de aprovação, a ambiental é a mais intrincada devido à multiplicidade de variáveis envolvidas.

"Questões das aprovações são complexas, e a ambiental é mais complexa. É uma negociação, tem muitas variáveis. Envolve o impacto quando o estádio estiver funcionando, o som, impacto na região…", explicou Chicca, lançando luz sobre a amplitude dos aspectos considerados durante a análise ambiental do projeto.


 O QUE ACONTECEU? POR QUE NÃO ANDOU 

Além disso, o especialista destacou a importância crucial de aproximar a torcida do Flamengo do projeto do novo estádio. Segundo Chicca, cabe ao clube carioca promover uma maior interação com os torcedores, informando-os sobre todas as etapas do processo e engajando-os de forma ética.

"Cabe ao Flamengo trazer a torcida para o projeto, informar todas as etapas. Fazer uma pressão ética. Quem vai embarreirar o projeto com a torcida do Flamengo fiscalizando?", questionou o especialista, ressaltando a necessidade de uma participação ativa e vigilante por parte dos adeptos rubro-negros.


O desafio enfrentado pelo Flamengo na obtenção da aprovação ambiental para seu novo estádio reflete a complexidade inerente à construção de infraestruturas esportivas em meio urbano. Nesse contexto, é fundamental considerar não apenas os aspectos técnicos e legais, mas também as preocupações ambientais e o impacto social do empreendimento.


Futebol

SEM GABIGOL, ZICO ELEGE OS CAMISAS 10 QUE MAIS DERAM ORGULHO AO FLAMENGO

O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista com o humorista Pedro Manso, Zico, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, relembrou com carinho os camisas 10 que mais o orgulharam no clube. O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol e mencionou três grandes jogadores das antigas gerações: Dida, Silva Batuta e Fio Maravilha.

“Dida foi meu ídolo, um grande jogador que sempre será lembrado pelo Flamengo. Silva Batuta e Fio Maravilha também foram incríveis, com Fio trazendo muita alegria e diversão ao time. Ele tinha um grande amor pelo clube, e sempre mantenho contato com ele”, disse Zico em seu canal no YouTube, Zico 10.


Zico também destacou Petkovic, reconhecendo seu talento nas cobranças de falta, embora o sérvio não tenha jogado muito tempo com a camisa 10: “O Pet não jogou muito com a 10, mas era da posição. Aprendeu bem a bater falta”, completou.


Recentemente, Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo após ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Em decorrência disso, ele não usará mais a camisa 10. Zico já havia comentado anteriormente que Gabigol parecia não sentir o peso de vestir a camisa 10 do Flamengo. “As camisas de hoje são bem mais leves”, afirmou Zico, sugerindo que a pressão histórica talvez não fosse a mesma.

O craque que perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo após punição devido uma polêmica envolvendo o Corinthians, vai passar a vestir o numero 99.



A torcida agora aguarda para ver quem será o próximo a vestir a emblemática camisa 10 do Flamengo, um número que carrega um legado de grandes jogadores e muita expectativa.



Futebol

NETO QUESTIONA SE TITE DARÁ NOVAS OPORTUNIDADES PARA GABIGOL NO FLAMENGO: "SABE DISSO NO AMBIENTE"

O atacante badalado se envolveu em uma nova polêmica nos bastidores e o ex-jogador opinou sobre o caso

Neto
Neto

  |

Icon Comentário0

Com a pausa nos jogos, um dos grandes assuntos dentro do Flamengo é sobre a polêmica em que o atacante e ídolo da equipe Gabriel Barbosa se envolveu recentemente. Ele foi flagrado com um camisa do Corinthians, Clube que ele vinha sendo especulado.

A situação gerou um clima muito rum nos bastidores e a diretoria de imediato decidiu tirar a camisa 10 do jogador como primeira medida. Mas os bastidores seguiram agitados entre as partes.


Ele vinha com um grande imbróglio pela sua renovação, agora, a atualização trazida por Venê Casagrande é que ele não deve ter acordo estendido e vai deixar o Rubro-Negro Carioca. Muitos personagens do mundo da bola se manifestaram sobre o caso, Neto foi um deles.


As informações recentes foram de que quando esteve punido, o treinador flamenguista deu total apoio ao ex-camisa 10, mas Neto questionou o fato do clima atual de Gabi e se o comandante dará novas chances e oportunidades para o atleta após o ocorrido.

Para ele, o centroavante dificilmente jogará no Flamengo depois de tudo que aconteceu sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira. “O Tite vai botar o Gabigol para jogar? Vocês acham que o Gabriel vai querer ficar com o Tite? A não ser que o Tite saia do Flamengo, isso é uma outra situação. O Gabi jamais vai jogar com o Tite”, iniciou Neto.


Além disso, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola já levantou a possibilidade de saída de Gabriel Barbosa, já que seu contrato acaba no fim deste ano e ele já está em clima no CRF. “Ele sabe disso no ambiente do dia a dia. Qualquer clube que o Gabigol for, ele chega como ídolo. Ele é jovem, não vai querer se indispor com o Tite. E não vai jogar com o treinador”, comentou.



Futebol

LOGÍSTICA DE TRANSPORTE DEIXOU FLAMENGO ENCANTADO PELA REGIÃO DO GASÔMETRO

Rodolfo Landim destrinchou o motivo pelo qual o Mais Querido ficou encantado pelo terreno na região central do Rio de Janeiro, administrado pela Caixa Econômica Federal

Gasômetro / Divulgação
Gasômetro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O presidente Rodolfo Landim destrinchou o motivo pelo qual o Flamengo ficou encantado pelo terreno do Gasômetro, administrado pela Caixa Econômica Federal, para levantar seu estádio. De acordo com o mandatário, a facilidade da logística do transporte público fez o Rubro-Negro analisar o local como plano A para ter sua casa própria.

“A decisão pelo Gasômetro se deu em cima de uma avaliação que fizemos em cima da cidade do Rio de Janeiro analisando todas as áreas que ainda estão abertas e potencialmente disponíveis para que se pudesse encaixar um estádio. E ela passa também muito pela viabilização da logística de chegada dos torcedores”, disse Landim ao GE.


Em outra parte da entrevista, o presidente do Flamengo citou quais seriam as opções de chegadas ao Gasômetro.


“Ali naquele ponto você tem uma rodoviária exatamente em frente ao terreno. Você tem um terminal que acabou de ser construído ali, que é o Terminal Gentileza, onde você reúne o final das linhas de BRT e as linhas de VLT. E você está a cerca de 1,1 km de distância da estação Cidade Nova, onde você tem trem e metrô”, ponderou.

“É fundamental que você tenha transporte público local, onde você possa levar as pessoas com transporte público. Transporte de massa para poder levar os torcedores. O Maracanã é excepcional nesse ponto, porque você tem trem e metrô na porta do estádio, tem largas avenidas nas quais as pessoas podem chegar por ônibus. Então você precisa ir de transporte de massa”, terminou por dizer Landim.


Assim que o Flamengo finalizar a compra do terreno, o clube estima construir seu estádio no Gasômetro em cinco anos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO É O CLUBE MAIS POPULAR ENTRE JOVENS DE 7 A 15 ANOS DE IDADE

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO IMPÕE UMA CONDIÇÃO PARA LIBERAR DAVID LUIZ AO INTERNACIONAL

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO GOLEIA OLARIA NA ÚLTIMA RODADA DA COPA RIO SUB-15; VASCO SERÁ O PRÓXIMO RIVAL

 

Icon Comentário0