
Futebol
Cássio relembra 'participação' no título do Flamengo em 2020: "Ídolo da nação"
03 Out 2025 | 19:37
Futebol
27 Mai 2025 | 07:21 |
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (25), no Allianz Parque, ganhou novos contornos fora de campo. A polêmica surgiu após declarações do dirigente rubro-negro José Boto, que afirmou que membros da diretoria do clube paulista teriam invadido o vestiário da arbitragem após o apito final. A acusação, porém, foi negada por Anderson Barros, diretor do alviverde, e desmentida oficialmente pelo árbitro Ramon Abatti Abel nesta segunda-feira (26).
Não houve qualquer tipo de invasão..."
Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ramon Abatti Abel rechaçou qualquer anormalidade no vestiário após a partida. Segundo o árbitro, não houve nenhum tipo de invasão ou comportamento inadequado por parte dos representantes de nenhum dos clubes.
“Venho, por meio deste, informar que fui surpreendido por notícias veiculadas por órgãos da imprensa, ao deixar o estádio, acerca de uma suposta intercorrência no vestiário da equipe de arbitragem.
Cabe esclarecer que NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE INVASÃO AO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM, conforme relatado pelo Sr. José Boto dirigente do Flamengo aos veículos de comunicação.
Por fim, ressalto que, durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade por parte tanto do clube mandante quanto do clube visitante”, diz a nota da arbitragem.
A tensão entre os clubes foi evidenciada nas entrevistas pós-jogo. José Boto acusou o Palmeiras de manter um padrão de reclamações sobre a arbitragem e apontou diretamente para uma suposta invasão ao vestiário do árbitro por parte de um dirigente adversário.
“Já começa a ser hábito e não deveria habito vir aqui falar sobre arbitragem. Mas é triste ver um jogo, que é bem disputado, com uma equipe muito boa como é o Palmeiras, e ver o treinador deles falar sobre arbitragem, ver um dirigente deles invadir a cabine do árbitro como se eles tivessem razão do que se passou ali dentro”, disse o dirigente português.
Em resposta, Anderson Barros, homem forte do futebol do Palmeiras, rebateu com firmeza, inclusive chamando o diretor do Flamengo de mentiroso: “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso”.
Dentro de campo, o Flamengo foi superior ao Palmeiras e saiu do Allianz Parque com três pontos importantes. Arrascaeta sofreu pênalti e ele mesmo converteu para abrir o placar no primeiro tempo. Já na etapa final, Ayrton Lucas ampliou ao receber em velocidade e finalizar com categoria. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 21 pontos e segue firme na parte de cima da tabela do Brasileirão.
Agora, o foco do time carioca se volta para a Libertadores. O Flamengo encara o Deportivo Táchira-VEN nesta quarta-feira (28), no Maracanã, em confronto decisivo pela última rodada da fase de grupos.
Mengão encara o Tricolor com desfalques importantes na defesa, enquanto o time baiano soma 13 baixas confirmadas para o duelo na Fonte Nova
03 Out 2025 | 22:30 |
O Flamengo terá dois desfalques importantes para o duelo contra o Bahia, neste domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Cruzeiro e cumprem suspensão automática.
Alex Sandro foi advertido logo aos 11 minutos, após falta dura em Christian, sem bola. Já Léo Pereira levou o cartão ao cometer falta em Kaio Jorge, acumulando infrações que resultaram na suspensão. A ausência da dupla força mudanças no setor defensivo rubro-negro.
Com os desfalques, o técnico Filipe Luís deve promover alterações. A provável escalação conta com Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Danilo, Léo Ortiz e Viña (ou Ayrton Lucas); Jorginho (Allan ou De La Cruz), Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata (ou Carrascal) e Pedro. Na liderança isolada com 55 pontos, o Flamengo busca abrir vantagem sobre Palmeiras e Cruzeiro, que seguem próximos na tabela.
Do outro lado, o Bahia enfrenta uma crise de baixas. São 13 desfalques confirmados — entre suspensões e lesões — além de dúvidas como Ramos Mingo, que saiu lesionado na última partida. O Esquadrão, atualmente sexto colocado com 40 pontos, terá um desafio ainda maior diante do líder do campeonato.
Tricolor enfrenta o Mengão neste domingo pelo Brasileirão com 13 baixas confirmados; veja lista completa de baixas e provável escalação
03 Out 2025 | 21:03 |
O Bahia terá grandes dificuldades para enfrentar o Flamengo neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni soma 13 desfalques, número recorde da temporada, para o confronto na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30 (horário de Brasília).
O Tricolor de Aço terá ausências distribuídas em todas as posições: goleiro, zaga, laterais, meio-campo e ataque. São nove jogadores lesionados e quatro suspensos, o que força o treinador a recorrer a uma formação alternativa para enfrentar o líder da competição.
Entre os desfalques estão nomes como Luciano Juba, Rodrigo Nestor, Santiago Arias e Sanabria, além de jogadores em recuperação física como Kanu e Erick. A situação obriga Ceni a montar uma zaga inédita e até apostar em possíveis estreias.
Com tantos desfalques, Rogério Ceni deve mandar a campo um time alternativo contra o Flamengo: Ronaldo; Gilberto, Fredi, Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi (ou Michel Araújo, Tiago ou Cauly) e Willian José.
Mengão deve ter mudanças na escalação para enfrentar o Tricolor neste domingo pelo Brasileirão; veja prováveis times e desfalques.
03 Out 2025 | 20:39 |
O Flamengo deve apresentar mudanças importantes na equipe titular para o confronto diante do Bahia neste domingo (5), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols contra o Cruzeiro, no Maracanã, o técnico Filipe Luís deve promover alterações na escalação.
De acordo com informações do portal ge, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Saúl (ou De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Plata (ou Carrascal), Samuel Lino (ou Everton Cebolinha) e Pedro.
Em relação ao duelo contra o Cruzeiro, Danilo, Ayrton Lucas e Pedro devem ser as novidades entre os titulares. Dessa forma, saem da equipe Léo Pereira e Alex Sandro, ambos suspensos, além de Carrascal.
O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (3), no Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos para a partida. O último treino com todo o grupo está marcado para a manhã de sábado (4), antes da delegação embarcar para Salvador.
Como de costume, a escalação oficial só será confirmada momentos antes da bola rolar, durante a preleção. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do canal Premiere.