Futebol
|
0O Flamengo enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, pela 19ª do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como responsável pelo confronto é Raphael Claus, de São Paulo, que acumula polêmicas em jogos do rubro-negro, inclusive nesta edição.
Klaus deixou o campo sob muitas críticas no único jogo que apitou do Flamengo nesta temporadas. O árbitro foi o responsável por clássico contra o Botafogo, que o time perdeu por 2 a 0, e não marcou falta clara em Fabrício Bruno no lance que gerou o segundo gol do alvinegro na partida.
A perna do lateral Damian Suarez bateu na perna de Fabrício e desequilibrou o zagueiro rubro-negro. Com ele no chão, o atleta do Botafogo teve liberdade para roubar a bola e dar assistência para Savarino. A atuação ruim de Claus no lance chamou a atenção, principalmente por tentar dar seu veredito sobre o lance antes mesmo da análise do VAR.
“Para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele jogou a perna e se atira. Cavou muito “, afirmou o juiz.
No mesmo jogo, Raphael Claus não deu amarelo para Luiz Henrique por comemorar gol com uma máscara. A punição está prevista na regra, mas o árbitro ignorou ao ver o atacante do Botafogo comemorar com máscara do Pantera Negra. Luiz cartão no segundo tempo, que seria o seu segundo no jogo.
O árbitro ficou quase três meses sem apitar jogos do Flamengo após clássico polêmico. Agora, depois de trabalhar em cinco rodadas do Brasileiro e na Copa América, sendo o árbitro da final, volta a ser escalado para a CBF para partida do Mengão.
Vitória x Flamengo é um jogo que vale muito para as duas equipes, mas por motivos oposto. Com 34 pontos e um jogo a menos que rivais do G4, o Mengão tenta seguir brigando nas primeiras colocações com Palmeiras e o líder Botafogo. Enquanto o time baiano tenta acabar com série de derrotas seguidas e sair da zona do rebaixamento.
Mengão disputa a competição com jogadores do sub-20, mas tem três jogadores mais experientes que não se destacam entre a maioria
|
0O Flamengo sofreu o segundo tropeço no Campeonato Carioca ao empatar em 1 a 1 com o Madureira na última quinta-feira (15). Após a derrota para o Boavista na estreia, o time alternativo do Rubro-Negro, formado principalmente por reservas e jovens, ainda não conseguiu vencer na competição.
A atuação gerou críticas do jornalista Renato Maurício Prado, que, em um vídeo publicado no YouTube, disparou contra alguns jogadores experientes da equipe: Pablo, Thiaguinho e Carlinhos. Ele também criticou o técnico Cleber dos Santos, responsável pela escalação.
Críticas de Renato Maurício Prado
“Como o cara monta um time, que era para ser de garotos, e escala Pablo, Thiaguinho e Carlinhos? Shola nem entra, Felipe Teresa entra só no fim. Os jogadores que a gente tem esperança de que possam vir a ser úteis, esses ficam no banco”, comentou o jornalista.
RMP foi ainda mais enfático ao avaliar o desempenho do trio:
“Pablo, Thiaguinho e Carlinhos não servem para nada no Flamengo. Pode ter certeza que serão negociados. Dados, se for o caso.”
Situação dos criticados
Os três jogadores estão fora dos planos para o time principal do Flamengo em 2025:
Pablo retornou de empréstimo ao Botafogo no início do ano, onde jogou apenas uma partida em 2024. O Flamengo segue buscando interessados em sua contratação, mas o zagueiro vê com bons olhos a possibilidade de permanecer.
Carlinhos despertou interesse do Vitória, mas as negociações não avançaram. Após a partida contra o Boavista, o jogador admitiu incerteza sobre seu futuro no clube: “Não sei se fico para 2025.”
Thiaguinho tem contrato até o fim de 2025 e voltou ao Flamengo após uma boa temporada no Treze-PB, onde marcou 14 gols em 30 jogos. Apesar de ter balançado as redes contra o Madureira, o meio-campista ainda não demonstrou impacto suficiente para se firmar.
Próximos passos
O Flamengo segue utilizando a equipe alternativa no Estadual enquanto o elenco principal finaliza a pré-temporada nos Estados Unidos. O próximo desafio do time reserva será uma chance de recuperação no Campeonato Carioca, com a pressão crescente por bons resultados.
Experiente lateral pode ser improvisado na zaga, Ayrton Lucas iniciar como titular, e disputa no ataque esquenta o confronto
|
0O Flamengo entra em campo neste domingo (19), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo na FC Series. O amistoso será disputado no Chase Stadium, casa do Inter Miami na MLS, e marca a primeira partida do clube carioca em 2025. O confronto servirá como teste para o técnico Filipe Luís, que já enfrenta desafios com desfalques importantes e busca soluções no elenco.
Com a ausência de Léo Pereira, que retornou ao Brasil por motivos pessoais, o Flamengo considera improvisar o lateral Alex Sandro na zaga. O jogador, conhecido por sua versatilidade, pode assumir a posição ao lado de Léo Ortiz. Ayrton Lucas, destaque na lateral-esquerda em 2024, deve começar como titular, garantindo maior dinamismo no setor.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Alcaraz; Luiz Araújo (Plata), Gerson e Bruno Henrique.
DISPUTA ACIRRADA NO ATAQUE
Uma das principais dúvidas para o confronto está no ataque. Luiz Araújo, Plata e Michael brigam por uma vaga entre os titulares, acirrando a disputa no setor ofensivo. O trio vem apresentando bom desempenho nos treinos, o que aumenta as expectativas para a definição de Filipe Luís.
LÉO PEREIRA E ARRASCAETA SÃO DESFALQUES
O zagueiro Léo Pereira foi liberado da pré-temporada após o falecimento de um primo. Ele já retornou ao Brasil para apoiar a família. Outro desfalque é Arrascaeta, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada após atuar na final da Copa do Brasil de 2024 no sacrifício.
Cenário também ocorreu em 2024
|
0O domingo (19) será de rodada dupla para o torcedor do Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro tem compromissos pelo Campeonato Carioca e pela FC Series, a antiga Florida Cup. Esse cenário, aliás, aconteceu também na última temporada. O time principal do Flamengo, que está na pré-temporada nos Estados Unidos, irá enfrentar o São Paulo às 17h (de Brasília). O confronto será no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Mais tarde, às 21h, a equipe alternativa, que ainda não venceu no estadual, enfrenta o Nova Iguaçu. A partida será no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.
Relembre como foi em 2024
O Flamengo também realizou pré-temporada do Brasil em 2024. Assim, o torcedor teve que acompanhar o time do coração em duas vertentes. No dia 21 de janeiro, a equipe principal venceu o Philadelphia Union por 2 a 0, também no país norte-americano. Já no Brasil, em João Pessoa, o time alternativo empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu.