
Futebol
Léo Ortiz explica lance que ajudou na classificação do Flamengo: ”senti…”
27 Set 2025 | 09:04
Futebol
15 Nov 2023 | 08:09 |
Arrascaeta coleciona números expressivos desde que chegou ao Flamengo. E com o gol marcado no último Fla-Flu, uruguaio chegou ao quarto "duplo-duplo" nestes cinco anos vestindo a camisa rubro-negra. No total são 22 participações diretas em gols na temporada, sendo 10 gols e 12 assistências.
No clássico do último sábado, Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro aos 46 do primeiro tempo. O uruguaio recebeu lindo passe de Pulgar, invadiu a área em uma jogada individual, deixou Nino no chão após um drible e chutou no canto do goleiro Fábio.
Na partida anterior, contra o Palmeiras, Arrascaeta também marcou um gol em um lance emblemático no Maracanã. Apenas três jogadores tocaram na bola: Rossi lançou para Everton Cebolinha na esquerda, que dominou, cortou para dentro e cruzou na área para Arrascaeta desviar de cabeça e marcar.
Vale lembrar, que "Duplo-duplo" é um termo muito usado no basquete para designar um jogador com dois dígitos em duas estatísticas, como pontos, rebotes, assistências tocos ou roubos de bola.
Números de Arrascaeta
Ano Gols Assistências
2019 18 19
2020 12 14
2021 9 14
2022 13 18
2023 10 12
A temporada ainda não terminou e Arrascaeta pode aumentar as estatísticas. O Flamengo terá mais cinco jogos até o final do ano e precisar performar bem para cumprir o objetivo da classificação direta para fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro ainda enfrenta Bragantino, América-MG, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.
Meia anunciou a aposentadoria do futebol, falou que de ter retornado ao Mengão, mas diz que relação com o Alvinegro é diferente
27 Set 2025 | 12:00 |
Ídolo recente do Corinthians e cria da Gávea, Renato Augusto relembrou sua trajetória no Flamengo e revelou mágoas com o clube que o lançou no futebol. O ex-meia, que esteve nas arquibancadas do Maracanã até as semifinais da Copa do Brasil de 2006, foi promovido ao time principal justamente na final contra o Vasco e ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título. Ainda assim, afirma que hoje seu maior vínculo emocional é com o time paulista.
Renato Augusto responde sobre Flamengo x Corinthians: "onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians"
“Eu tenho carinho e gratidão pelo Flamengo, mas a minha história, onde meu olho brilha, que eu fico arrepiado, emocionado, hoje é o Corinthians. Por tudo que eu vivi, por todo o carinho que o torcedor tem comigo”, disse Renato ao GE.
Negociado em 2008 com o Bayer Leverkusen (ALE), Renato sempre sonhou em retornar ao Flamengo. Segundo ele, porém, apesar das tentativas, as portas nunca mais se abriram. O ex-jogador contou que chegou a dar sua palavra ao então dirigente Kléber Leite de que daria prioridade ao clube, mas a diretoria optou por outro caminho.
“Por muito tempo eu fiquei magoado. Eu tentei voltar por diversas vezes, e o clube depois vendia externamente que eu não quis. Isso me magoava um pouco. Faz parte do jogo. Na época de eleição, falei com o Zinho, estava tudo bem encaminhado, mas eles perderam", iniciou o meia.
Acharam que não era o momento: “jogador muito caro, não queremos”. Fiz o meu papel. E na semana seguinte contrataram outro jogador da minha posição, pelo mesmo valor, com o mesmo contrato. Depois disseram que eu não quis ir. Como é que falam isso de mim? Para o torcedor, parecia que eu não queria voltar”, relatou. Assim, Renato acabou fechando com o Corinthians, clube que vivia um período estruturado e vinha de títulos importantes.
Aos 37 anos, Renato Augusto anunciou a aposentadoria neste ano, após nova sequência de lesões atuando pelo Fluminense. Pelo Flamengo, conquistou a Copa do Brasil de 2006 e os Campeonatos Cariocas de 2007 e 2008, ambos sobre o Botafogo.
Renato Augusto poderá acompanhar suas duas ex-equipes neste domingo (28), quando o Flamengo visita o Corinthians na Neo Química Arena às 20h30 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder da competição com 51 pontos, enquanto o alvinegro está na 10ª colocação, com 29.
Entidade coloca confronto em duas quartas-feiras e desafio do Mengão frente a ‘La Acade’ na competição contará com transmissão da Rede Globo
27 Set 2025 | 11:00 |
A Conmebol divulgou as datas e os horários dos confrontos entre Flamengo e Racing pela semifinal da Copa Libertadores. O duelo de ida será no Maracanã, no dia 22 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). A partida decisiva acontece uma semana depois, em 29 de outubro (quarta-feira), também às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda. As partidas terão transmissão da Rede Globo (TV aberta) e da Paramount+ (streaming).
Na outra chave, o Palmeiras enfrenta a LDU (EQU). O primeiro jogo será em Quito, no dia 23 de outubro (quinta-feira), às 21h30, enquanto a decisão acontece no Allianz Parque, em 30 de outubro (quinta-feira), no mesmo horário.
A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro (sábado), em jogo único no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O palco traz boas lembranças aos rubro-negros, já que foi lá que o time conquistou o título de 2019 contra o River Plate.
O Flamengo garantiu vaga ao superar o Estudiantes (ARG) nos pênaltis. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Maracanã, perdeu por 1 a 0 em La Plata e contou com a atuação decisiva de Rossi nas penalidades. Já o Palmeiras eliminou o River Plate (ARG) com duas vitórias: 2 a 1 em Buenos Aires e 3 a 1 em São Paulo.
Enquanto aguarda pelo confronto decisivo pela Libertadores, o Flamengo foca seus esforços no Brasileirão, onde encara o Corinthians neste domingo (28) às 20h30 (horário de Brasília) pela 25ª rodada da competição. Líder com 51 pontos, o Mais Querido precisa da vitória para não perder a primeira colocação da tabela na rodada.
Mengão conseguiu junto a justiça que os valores do acordo da liga com a TV fossem bloqueados, o que rendeu uma resposta dura dos clubes afiliados
27 Set 2025 | 10:00 |
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (26) que ingressou com uma ação judicial contra a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O clube contesta o modelo de divisão das receitas de transmissão referentes à audiência, que corresponde a 30% do total. Segundo o Rubro-Negro, a fórmula adotada desconsidera sua representatividade no cenário nacional. A liga respondeu a ação do Mengão por meio de nota.
O clube publicou um longo comunicado em que afirma:
A diretoria rubro-negra entende que a maior parte da audiência televisiva do futebol brasileiro é composta por torcedores do Flamengo. Por isso, considera injusto que clubes com menor apelo recebam parcelas próximas às do Mais Querido.
Com a medida, o Flamengo conseguiu travar R$ 77 milhões referentes ao contrato de TV da Libra — valor que envolve todos os clubes participantes: São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Grêmio, Vitória, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
Em nota, a organização repudiou a postura do Flamengo, alegando que a ação “desgasta a harmonia do grupo ao questionar acordos já pacificados”. A Libra defendeu que o modelo foi aprovado em assembleia e acusou o clube carioca de desrespeitar o consenso firmado.
"O Clube de Regatas do Flamengo ajuizou nos últimos dias medida judicial, com pedido de liminar, contra a Liga do Futebol Brasileiro – LIBRA. O objetivo é impedir que o Flamengo sofra prejuízos adicionais em razão do estabelecimento de critérios de divisão de receitas por audiência que não reconhecem o poder gerador de recursos financeiros pelo Flamengo.
É importante que fique claro que o Flamengo, desde o momento que ingressou na LIBRA, concordou em dividir as receitas de direitos de transmissão, de imagem e de som de forma bastante equilibrada. Assim, 40% das receitas seriam repartidas de forma igualitária entre todos os clubes, 30% seriam repartidas de acordo com a classificação final no Campeonato Brasileiro da Série A e 30% seriam divididas segundo a audiência gerada por cada clube.
Existe a previsão no Estatuto da LIBRA de um legítimo direito de veto (que cabe ao Flamengo e a todos os demais clubes), exigindo-se a aprovação unânime do critério de rateio dos valores devidos aos clubes a título de audiência. Além disso, há no Anexo 1 do Estatuto a previsão de uma receita mínima garantida, correspondente às receitas que os clubes obtiveram pelos direitos de transmissão no ano de 2023.
Para a aprovação do critério de rateio foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da LIBRA, em 16/05/25, onde o Flamengo se posicionou contra o cenário de divisão de receita proposto pela LIBRA, tendo a reunião sido suspensa sem nenhuma deliberação.
O tema foi retomado em nova AGE, no dia 26/08/25, quando Flamengo e Volta Redonda votaram contra o cenário defendido pela LIBRA, que concede ao Flamengo 20,41% da receita de audiência, que está longe de representar o poder gerador de receitas do clube. Exemplificando, o tamanho da torcida do Flamengo dentre os clubes da LIBRA é de 47%. Nessa ocasião o Flamengo entregou seu voto divergente por escrito.
O Flamengo sempre esteve disposto a buscar uma solução amigável para o problema e a fazer algum grau de concessão para chegar a um acordo, mas os demais clubes foram intransigentes e impuseram um prejuízo superior a 100 milhões de reais anuais ao Flamengo, o que representa uma perda de 37% em relação ao contrato anterior.
Diante da insistência da LIBRA em impor esse cenário, mesmo com os votos contrários do Flamengo e do Volta Redonda, o que configura descumprimento do Estatuto e é, portanto, ilegal, não restou ao Flamengo outra alternativa senão recorrer à justiça.
Registre-se que o Flamengo não tem interesse no litígio, na medida em que a maior parte dos valores depositados cabem ao clube, que é aquele que tem a maior audiência no país. É péssimo para o Flamengo que as receitas devidas a título de audiência fiquem retidas judicialmente. Não tem como concordar, todavia, com a solução absurda que a LIBRA deseja implementar, tiranicamente, em prejuízo do clube.
Não é verdade, por fim, que o depósito judicial dos valores vá asfixiar financeiramente os demais clubes. Lembre-se que o processo envolve, apenas, os 30% de audiência, nada impedindo o recebimento dos demais 70%, na forma estabelecida no contrato.
O Flamengo reafirma que sua luta é para que sua representatividade seja respeitada, que as decisões da LIBRA sejam tomadas dentro das regras previstas no Estatuto e da Lei e que a história e o valor de cada clube sejam reconhecidos pelos seus méritos, de forma justa e equilibrada."