
Futebol
|
O Flamengo está em ótima posição para conquistar mais um título da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no último domingo (03), no Maracanã. Um dos gols foi marcado por Arrascaeta, que busca ampliar sua coleção de troféus do torneio. Caso o Mengão vença a final, o uruguaio alcançará quatro títulos de Copa do Brasil, igualando-se a nomes como Rafael, Zinho e Roger Machado como um dos maiores vencedores da competição.
Atualmente, Arrascaeta possui três títulos: dois pelo Cruzeiro (2017 e 2018) e um pelo Flamengo (2022). Com uma nova conquista, ele e o Flamengo se consolidariam entre os maiores campeões do mata-mata nacional.
Lista dos maiores vencedores da Copa do Brasil:
Quatro títulos:
Rafael: Cruzeiro (2017 e 2018), Atlético-MG (2021) e São Paulo (2023)
Zinho: Flamengo (1990), Palmeiras (1998), Grêmio (2001) e Cruzeiro (2003)
Roger Machado: Grêmio (1994, 1997 e 2001) e Fluminense (2007)
Três títulos:
Arrascaeta: Cruzeiro (2017 e 2018) e Flamengo (2022)
Paulo Nunes, Danrlei, Arouca, Fábio, Egídio, Thiago Neves, Dedé e Robinho
Próximo Jogo e Reencontro
O Flamengo enfrentará novamente o Atlético-MG no domingo (10), às 16h, na Arena MRV, precisando apenas de um empate ou até uma derrota por um gol de diferença para garantir o título.
Antes da Final
Antes da grande decisão, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro e joga contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h, na Arena Independência. A vitória é essencial para que o clube se mantenha no G-4 e evite ser ultrapassado pelo Internacional.
A 10ª rodada do Brasileirão foi aberta com três partidas neste último sábado (24), onde somente duas equipes venceram; o Flamengo entra em campo neste domingo
|
Neste último sábado (24) foi iniciada a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, três jogos abriram a competição: Fluminense x Vasco, São Paulo x Mirassol e Atlético-MG x Corinthians.
O jogo que abriu a 10ª rodada foi o clássico entre Fluminense e Vasco. A equipe cruzmaltina saiu na frente do placar logo nos primeiros minutos, com João Victor. No entanto, aos 42' da primeira etapa, Veggeti marcou contra e empatou o confronto em 1 a 1. Já na segunda etapa, a equipe das Laranjeiras se saiu melhor e Guga virou o jogo aos 87'. Final de partida: 2 a 1.
Já em partida disputada no Morumbis, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 para o Mirassol. No jogo em que fechou a noite de jogos, Atlético-MG e Corinthians ficaram no 0 a 0, em confronto marcado por polêmicas da arbitragem.
O Flamengo entra em campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras. A partida terá início às 16h, em jogo que será disputado no Allianz Parque. Além disso, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar ao vivo através da TV Globo, rede aberta, que transmitirá o clássico.
Mengão visita o alviverde em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão; saiba quais canais vão transmitir a peleja
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25) para um confronto direto com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 10ª rodada, será disputada às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da TV Globo (canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, o elenco rubro-negro não teve descanso. Filipe Luís comandou treinos na quinta (22) e sexta-feira (23), com foco total no duelo diante do Palmeiras. A última atividade foi realizada neste sábado (24), quando o treinador define a equipe titular.
Com 18 pontos conquistados, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Um triunfo fora de casa pode reduzir a diferença para o líder Palmeiras, que tem 22 pontos, deixando o Rubro-Negro a apenas um ponto da ponta do campeonato.
Com muitos desfalques, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, deve mandar a campo uma equipe com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Do lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís também terá de lidar com ausências importantes como Pulgar, De La Cruz, Plata e Allan. Com isso o Flamengo deve começar o confronto com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O ex-VP do Mais Querido também falou sobre o trabalho de Filipe Luís, onde enalteceu o técnico rubro-negro e comentou a inteligência do comandante
|
Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, avaliou o momento de Bap, atual mandatário do Mais Querido. Na visão do ex-dirigente, a nova gestão já demonstra ser superior à de Rodolfo Landim em alguns aspectos, mas ele alerta: "Precisa confirmar o trabalho com títulos".
Parece mais discreta e profissional...
"Acho muito boa a gestão Bap. Primeiro porque parece mais discreta e profissional que a anterior, manteve o treinador, tem sido mais responsável financeiramente e se comunicado melhor. Parece que juntou o que houve de melhor nas gestões Landim e Bandeira. Agora precisa confirmar o trabalho com troféus", disse Tabet ao jornal 'Lance!'.
Antonio Tabet comandou a comunicação do Flamengo entre os anos de 2015 e 2017. Na época, o Mais Querido viu as redes sociais darem um grande salto na interação com os torcedores. O Rubro-Negro ainda se isolou na liderança como o clube com mais seguidores nas redes sociais.
O ex-dirigente do Mais Querido também foi questionado sobre o trabalho de Filipe Luís à frente da equipe. Assim, ele destacou que torce para o sucesso do técnico rubro-negro: "Para mim, o Filipe Luis será um dos grandes treinadores do futebol mundial. É um dos primeiros da nova geração brasileira que está realmente comprometido com estudo, inovação e longe do corporativismo comum na categoria. É honesto, criativo, empenhado. Espero e torço para que seja um novo Cláudio Coutinho para os rubro-negros".
Assim, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em jogo contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido precisa da vitória para diminuir a distância de pontos para a equipe paulista, atual líder da competição.