Futebol
|
0Recentemente, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta tem enfrentado críticas ferozes dos torcedores uruguaios devido ao seu desempenho na seleção nacional. As expectativas eram altas para o jogador, que é amplamente reconhecido por suas habilidades técnicas e visão de jogo. No entanto, sua participação nas últimas partidas da fase de grupos não correspondeu ao esperado, resultando em apenas uma assistência, marcada contra a Bolívia.
A frustração entre os fãs é palpável. A performance discreta de Arrascaeta gerou um clamor nas redes sociais e nos fóruns esportivos, onde muitos questionam sua eficácia e comprometimento com a equipe. Um comentário que se destacou foi: "Esperamos que o homem do gelo De Arrascaeta também se aposente da seleção nacional". Este apelido, "homem do gelo", reflete uma percepção crescente de que Arrascaeta tem sido frio e distante em suas atuações, não demonstrando a paixão e a intensidade que os torcedores esperam ver em campo.
UM AMOR PELO CAMISA 10 DO URUGUAI
A crítica vai além de sua última assistência. Os torcedores esperam mais de um jogador que já provou ser decisivo em vários momentos de sua carreira, tanto em nível de clubes quanto na seleção. Arrascaeta, que joga pelo Flamengo, é frequentemente elogiado por sua habilidade de criar jogadas e sua precisão nos passes. No entanto, parece que essas qualidades não têm sido vistas com a mesma frequência quando ele veste a camisa celeste do Uruguai.
O descontentamento dos fãs é compreensível, dado o histórico do Uruguai como uma nação apaixonada por futebol e conhecida por sua determinação e garra em campo. O país tem uma rica tradição no esporte, com uma série de vitórias históricas e jogadores lendários que inspiraram gerações. Assim, a expectativa é que qualquer jogador na seleção, especialmente alguém com a reputação de Arrascaeta, contribua significativamente para o sucesso do time.
O arqueiro foi o titular do Mais Querido nos primeiros seis jogos no mata-mata nacional
|
0Matheus Cunha foi um dos grandes destaques do Flamengo durante a disputa da Copa do Brasil, já que foi titular na maioria dos jogos do Mais Querido no mata-mata nacional. Assim, o arqueiro elegeu o Palmeiras como o adversário mais difícil da campanha do título.
"Teve sim (um gosto especial). Lógico que eu gostaria de ter jogado a final e a semifinal, mas teve um gosto especial sim. De dez jogos, eu joguei seis. E aquele jogo específico contra o Palmeiras foi o mais difícil da campanha. Eu pude ir muito bem lá no Allianz Parque, e o Flamengo passar (de fase)", iniciou.
"Acho que foi muito especial por eu ter jogado os seis jogos, mas lógico que eu gostaria de ter jogado todos. Mas Deus sabe o que faz, vamos ver ano que vem o que acontece. Se Deus quiser, ganhar mais títulos jogando", afirmou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!.
Vale lembrar que após Tite assumir o Mais Querido no fim de 2023, Augustín Rossi se tornou titular do time. Porém, o técnico deu sequência para Matheus Cunha. Assim, o jovem virou o goleiro da Copa do Brasil, defendendo a meta rubro-negra contra o Amazonas, Palmeiras e Bahia.
NÚMEROS DE MATHEUS CUNHA
Ao todo, Matheus Cunha atuou em 12 partidas do Mais Querido em 2024, sendo seis pela Copa do Brasil. Além disso, três no Campeonato Carioca e três no Brasileirão. No período, o Rubro-Negro alcançou oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com apenas cinco gols sofridos.
O defensor não renovará seu vínculo com o Mais Querido e está livre no mercado para negociar com outros clubes
|
0A nova direção do Flamengo definiu que David Luiz não seguirá no clube. Com a decisão do Mais Querido de não renovar contrato com o defensor, outros clubes brasileiros se movimentaram para tentar a contratação do atleta. Dentre os times interessados está o Vasco, que tem o técnico Fabio Carille como um dos grandes entusiastas da contratação.
No entanto, até o momento não há avanços significativos em quaisquer conversas, afinal, o jogador está aproveitando as férias. Porém, por parte de Carille, já existem planos para o defensor. De acordo com informações do jornalista Pedro Rocha, da TV Globo, o treinador vascaíno vê David Luiz como boa opção para um possível esquema com três zagueiros. Isso porque, ao longo da carreira, o zagueiro teve grande destaque pela qualidade com a bola nos pés.
Outro fator que agrada Carille na investida por David Luiz é o comportamento do defensor. Isso porque, o ex-jogador do Mais Querido costuma se portar como liderança dentro e fora de campo. Inclusive, há vários relatos de jogadores que apontam David como referência e grande suporte ao longo da carreira.
OBSERVADO PELO FORTALEZA
Outro clube que também está de olho em David Luiz é o Fortaleza. Mesmo não tendo confirmado oficialmente, a equipe da capital cearense vê com bons olhos a chegada do zagueiro ao elenco. Afinal, a experiência do jogador, além do currículo vasto de títulos, são fatores que ajudam para uma investida. Porém, o presidente Marcelo Paz, garante que não há propostas pelo atleta.
"David Luiz é um grande atleta, um cidadão, de uma liderança incrível, nível intelectual muito alto. Dentro do elenco, ele melhora jogadores, pela experiência, mentalidade vencedora. Certamente vai se empregar muito bem. Mas no momento, não há negociação. A porta existe, pode acontecer. Mas neste momento, não há uma negociação em curso", disse o dirigente.
Ao que parece, o atacante assinará com a equipe mineira, mas quase foi anunciado antes pelo mandatário do time mineiro
|
0Gabigol se despediu do Flamengo na última partida da temporada. Apesar de ser especulado em outras equipes do Brasil, que demonstraram interesse em sua contratação, o Cruzeiro é quem parece mais próximo de um acordo com o atacante. Nesta última segunda-feira (23), inclusive, Pedro Lourenço, presidente da SAF do time mineiro, quase 'queimou a largada'.
Isso porque, em entrevista para a Rádio Itatiaia, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, foram questionados se o time mineiro iria anunciar Gabigol no dia 01 de janeiro. Assim, o presidente sorriu e brincou: “Espero que sim, não vejo a hora. Tem que passar rápido (para chegar o dia 1º de janeiro)”.
No entanto, Alexandre Mattos se manteve mais precavido: “Deixando claro que tem que assinar, fazer exames médicos. Se não modificar nada, tem que deixar isso claro. Porque pode ser, lá na frente, que não aconteça. Tem que ter o acordo firmado.”
FLAMENGO TAMBÉM BUSCA UM CENTROAVANTE
Com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo está sendo obrigado a ir em busca de um novo centroavante para a próxima temporada. Assim, alguns nomes foram especulados no Mais Querido, mas nada ainda foi confirmado.
Dentre os nomes especulados para reforçar o Rubro-Negro, estão Roberto Firmino, do Al-Ahli (SAU) e Arthur Cabral, do Benfica (POR). No entanto, até o momento o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís têm mantido conversas frequentes para definir o reforço do ataque do Mais Querido.