
Futebol
Flamengo x Mirassol marca desafio inédito pelo Brasileirão no Maracanã
08 Ago 2025 | 08:14
Futebol
06 Abr 2025 | 22:10 |
Feliz por mais um gol bonito..."
Aos 16 minutos da etapa final, Arrascaeta demonstrou oportunismo e técnica ao pressionar o adversário, recuperar a bola mesmo após uma queda e finalizar de bico, sem chances para o goleiro. “Fui feliz nesse lance. Às vezes, quando estou concentrado, fico vendo jogadores como Ronaldo e Romário, que também fizeram muitos gols bonitos. Então, feliz por mais um gol bonito”, disse o jogador, após a partida.
Além dos gols, Arrascaeta também se destaca em presenças em campo. O meia soma agora 304 partidas com a camisa do Mais Querido, superando nomes históricos como Doval (263) e Garcia (273). O único estrangeiro com mais jogos que ele é o paraguaio Modesto Bria, com 369 atuações. Os números reforçam a relevância do uruguaio no elenco atual e no cenário histórico do clube carioca.
Vivendo uma fase de evolução técnica e física, Arrascaeta tem papel decisivo no processo de reestruturação do time comandado por Filipe Luís. O camisa 14 se apresenta como uma referência de qualidade e entrega, mesmo em jogos de alta exigência física como o enfrentado no Barradão. A liderança técnica e a constância do uruguaio vêm sendo diferenciais nas partidas iniciais da temporada.
Com o Brasileirão em andamento, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. A próxima missão acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Central Córdoba, da Argentina. Arrascaeta será novamente uma das esperanças do torcedor para garantir mais um bom resultado e manter o bom momento na competição continental.
Mengão recebe o Leão neste sábado (9) pelo Brasileiro e ex-jogador do clube voltará ao Maracanã, mas dessa vez na condição de adversário
08 Ago 2025 | 09:50 |
Embora o Mirassol nunca tenha atuado no Maracanã, o meia Gabriel conhece bem o palco histórico do futebol brasileiro. O camisa 27 da equipe paulista defendeu o Flamengo por cinco anos e, neste sábado (09), pela 19ª rodada do Brasileirão, terá a oportunidade de reencontrar sua antiga casa.
Revelado pelo Bahia, Gabriel chamou a atenção de clubes europeus, mas optou por se transferir para o Flamengo em 2013, ano em que conquistou a Copa do Brasil. Pelo Rubro-Negro, marcou 22 gols antes de seguir por empréstimo para o Sport, em 2017, e depois para o Kashiwa Reysol (JAP).
No Mirassol desde 2022, o meia foi titular na campanha de acesso da equipe à Série A e vive boa fase: soma seis gols e duas assistências em 25 partidas nesta temporada, considerando Brasileirão e Campeonato Paulista.
Do outro lado, o atacante Luiz Araújo reencontra o Mirassol, clube em que iniciou a trajetória nas categorias de base antes de se transferir para o São Paulo. Posteriormente, sua venda ao Lille (FRA) rendeu milhões à equipe paulista.
O Flamengo chega ao duelo buscando reagir na temporada. Na última rodada, empatou com o Ceará e agora divide a liderança do Brasileirão com o Cruzeiro. Antes disso, havia derrotado o Atlético-MG, mas acabou eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis.
O confronto entre Flamengo e Mirassol será neste sábado (8), no Maracanã e terá transmissão ao vivo e com exclusividade pelo Premiere (pay-per-view), às 18h30 (de Brasília). Os torcedores podem também ficar de olho no Gazeta do Urubu para todos os detalhes sobre o duelo pelo Brasileirão.
Mengão recebe os paulistas no Maracanã pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão e Filipe Luís comanda última atividade nesta sexta (8)
08 Ago 2025 | 08:55 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Mirassol, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na véspera da partida, o técnico Filipe Luís comanda, nesta sexta-feira (08), o último treino do elenco no Ninho do Urubu, às 15h30 (de Brasília), momento em que definirá a escalação titular para o duelo no Maracanã.
Com os desfalques do Flamengo, a formação inicial mais provável é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Saúl, Samuel Lino, Arrascaeta e Plata; Pedro. No entanto, mudanças ainda podem ocorrer de acordo com o desempenho no treino desta tarde.
Uma das novidades possíveis é Jorge Carrascal, que não atuou na Copa do Brasil contra o Atlético-MG por não estar inscrito, mas está à disposição para o Brasileirão. Filipe Luís avalia a utilização do meia desde o início da partida.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols e ainda com um jogo a menos que o rival mineiro. Já o Mirassol faz campanha surpreendente e ocupa a quinta posição, com 28 pontos.
O confronto entre Flamengo e Mirassol será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Premiere (pay-per-view), às 18h30 (de Brasília). Os torcedores podem também ficar de olho no Gazeta do Urubu para todos os detalhes sobre o duelo pelo Brasileirão.
Atacante perdeu cobrança importante na disputa com o Atlético-MG que contribuiu para a queda do Mengão da Copa do Brasil
08 Ago 2025 | 08:39 |
Um dia após a eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, o atacante Wallace Yan falou à Flamengo TV e demonstrou personalidade ao comentar o lance decisivo. O jovem desperdiçou a última cobrança do Rubro-Negro na disputa realizada na última quarta-feira (6), na Arena MRV.
Na vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo levou a decisão para as penalidades, que terminaram em 4 a 3 para o time mineiro. A batida de Wallace, que saiu pela linha de fundo, abriu caminho para Everson converter e classificar o Atlético-MG.
Wallace Yan, sobre disputa de pênaltis no Flamengo: "Se tiver outra, vou pedir para bater"
Mesmo no centro de um momento difícil, o camisa 64 garantiu que está tranquilo e focado na evolução: “Recebi bastante mensagem positiva de torcedores e familiares. Acho que isso só serve de aprendizado. Vou continuar trabalhando, porque sei que posso melhorar a cada dia”, disse.
Wallace ressaltou que treina cobranças de pênalti diariamente e que erros fazem parte do futebol. “Eu treino bastante, todo dia. Isso é natural, tem momentos em que a gente vai perder e outros em que vai acertar”, afirmou.
O atacante também deixou claro que não deixará de assumir responsabilidades no futuro: “Se tiver outra decisão e eu estiver confiante, vou pedir para bater. O jogador, quando está confiante, quer ajudar o time”, garantiu.
Com a Copa do Brasil no passado, o elenco volta as atenções para o Brasileirão e a Libertadores. Wallace projetou o próximo duelo contra o Mirassol, neste sábado (09), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã: “A expectativa é muito boa. Acho que vamos fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair com os três pontos. Sei que a Nação vai estar lá apoiando, como sempre”, disse.
Na quarta-feira (14), às 21h30, o Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O objetivo, segundo Wallace, é claro: lutar pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Flamengo x Mirassol marca desafio inédito pelo Brasileirão no Maracanã
08 Ago 2025 | 08:14
Carrascal estreia contra o Mirassol? Jogador deve ser relacionado pelo Flamengo
08 Ago 2025 | 07:54
Júnior defende Wallace Yan após pênalti perdido e faz comparação com ex-Flamengo
07 Ago 2025 | 23:15