Futebol
26 Mar 2025 | 09:05 |
A Seleção Brasileira está enfrentando uma grande crise técnica, onde não consegue manter a boa sequência. Assim, a CBF já cogita a troca de Dorival Júnior e Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, entrou na mira da entidade. Porém, o comandante rubro-negro destacou que não deixará o clube no momento.
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, Filipe Luís conversou com José Boto e reforçou o que fará caso surja o convite da Seleção Brasileira. Desse modo, o técnico quer seguir o plano de carreira à frente do Flamengo e não pretende deixar o cargo para assumir o Brasil.
Destacando que, atualmente, José Boto tem mais receio que Filipe Luís deixe o Flamengo para acertar com equipes europeias do que com a Seleção Brasileira. Isso porque, o treinador já está sendo observado por grandes clubes europeus.
OUTRO TÉCNICO NA LISTA DA CBF
Além de Filipe Luís, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP) também está no radar da CBF, sendo o nome favorito do presidente Ednaldo Rodrigues. O comandante italiano chegou a negociar com a entidade em outros momentos, mas não houve liberação do clube espanhol. No entanto, ele ficará sem contrato a partir de junho deste ano.
FILIPE LUÍS FOCADO NO FLAMENGO
Enquanto sofre o 'assédio' da CBF, Filipe Luís segue focado no Flamengo. O técnico do Mais Querido comanda na tarde desta quarta-feira (26) a preparação da equipe para a estreia no Brasileirão, contra o Internacional. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (29), às 21h, no Maracanã.
Durante coletiva de apresentação de Lucas Paquetá, diretor de futebol lembrou que o contrato do atacante com o Real Madrid está perto do fim
02 Fev 2026 | 16:14 |
Lucas Paquetá retornou ao Flamengo após quase 10 anos no futebol europeu e se vê muito feliz de voltar para casa. Contudo, o regresso do jogador faz a torcida se empolgar com um outro cria do Ninho podendo seguir sua carreira no Mais Querido: Vini Jr. E o diretor de futebol José Boto brincou com a possibilidade de trazer o camisa 7 do Real Madrid para o Rubro-Negro.
José Boto, diretor do Flamengo: "vamos conversar sobre o Vini Jr..."
Durante a apresentação de Paquetá, José Boto mencionou a presença dos empresários da recente contratação, que são os mesmos que agenciam a carreira do atacante merengue. Em um momento descontraído, o diretor de futebol afirmou que a próxima conversa seria para repatriar o ex-melhor do mundo.
“O estafe do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr (risos). O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid”, declarou o diretor. Vale ressaltar que o vínculo do camisa 7 com o clube espanhol vai até o meio de 2027 e as conversas para renovação estão travadas neste momento.
O retorno de Vini Jr ao Flamengo é sempre especulado no meio dos torcedores, mas as chances de momento são baixas. O atacante já disse em mais de uma oportunidade que pretende voltar após o final de sua passagem por Madri, mas acredita que ainda tem muito o que conquistar pelo gigante espanhol. Em entrevista em 2025, Boto já havia afirmado que o cria vai retornar ao Mais Querido um dia.
Em seu discurso ao conquistar o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2024, o atacante fez questão de exaltar o clube que o formou: “Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que foi o clube que me botou no campo, nas ruas… Se eu cheguei aqui hoje é graças ao Flamengo”, declarou Vini Jr.
Programação do clube não conferiu descanso aos jogadores do Mengão após o vice da competição diante do Alvinegro no domingo (1)
02 Fev 2026 | 16:00 |
O Flamengo amargou o primeiro vice-campeonato da temporada 2026 neste domingo (1º), ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na decisão da Supercopa do Brasil. Após o revés, o elenco rubro-negro não recebeu folga e já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (2). A atividade será comandada por Filipe Luís a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Apesar de criar algumas oportunidades ao longo da partida, o Flamengo foi superado pelo Corinthians, que construiu a vitória com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. O cenário ficou ainda mais adverso com a expulsão de Jorge Carrascal no intervalo, obrigando o time a atuar todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Após a derrota na Supercopa, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Internacional, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro atravessa um início de temporada instável. Além da terceira derrota consecutiva em 2026, a equipe ainda luta para evitar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca e segue em busca da primeira vitória no Brasileirão.
Ídolo do clube, comentarista cita que momento do Mengão requer urgência, mas revela uma solução para a fase abaixo da equipe de Filipe Luís
02 Fev 2026 | 15:00 |
Ídolo do Flamengo, o ex-lateral e comentarista Júnior analisou o momento conturbado vivido pelo clube neste início de temporada. Em publicação nas redes sociais, o “Maestro” atribuiu a sequência negativa de resultados a um fator principal: a condição física da equipe comandada por Filipe Luís.
Júnior sobre momento do Flamengo: "Quando a parte física entrar no eixo..."
Após a terceira derrota consecutiva, Júnior afirmou que o desempenho abaixo do esperado passa menos pela parte técnica e mais pela intensidade apresentada em campo: “Depois da terceira derrota seguida, muita gente pergunta onde está o Flamengo de 2025. A resposta, para mim, passa menos pela parte técnica e mais pela física. Fluminense, São Paulo e Corinthians foram mais competitivos, correram mais, fecharam espaços, exploraram erros individuais e venceram com justiça”, escreveu.
Na sequência, o ex-jogador destacou a necessidade de uma mudança urgente de postura para que a temporada não seja comprometida. Segundo Júnior, o Flamengo até mantém a posse de bola, mas tem sido pouco agressivo ofensivamente.
“Com a bola, o Flamengo teve posse, mas pouco agrediu. Futebol hoje exige intensidade, entrega e humildade para competir com qualquer adversário. Só com qualidade técnica fica mais difícil. Quando a parte física entrar no eixo, esse time vai render muito mais, mas a mudança de atitude e comportamento precisa ser urgente para não comprometer a temporada”, completou.
Desde o retorno do elenco principal aos gramados, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar em 2026. Até aqui, o Rubro-Negro soma apenas uma vitória, sobre o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. Na sequência, a equipe de Filipe Luís foi derrotada por Fluminense, São Paulo e Corinthians, este último na final da Supercopa do Brasil, ampliando o momento de instabilidade.