Futebol
01 Abr 2024 | 08:44 |
As finais do Carioca com transmissão da Band estão aumentando animosidade da torcida do Flamengo com o narrador Sérgio Maurício. Desafeto desde que foi "preconceituoso" com a torcida rubro-negra em transmissão de F1, o profissional foi criticado na semifinal contra o Fluminense e voltou a causa revolta na ida da decisão contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30).
Torcedores rubro-negros utilizaram as redes sociais para manifestarem descontentamento com erros na narração, principalmente ao trocar nomes de atletas e confundir o telespectador. Além disso, comentários de Sérgio Maurício sobre a presença da torcida no Maracanã para a final também causaram descontentamento. Veja alguns comentários:
“Espero que ano que vem a nova diretoria não venda os direitos de transmissão do carioca para o grupo Bandeirantes. O que a Band faz colocando Sérgio Maurício para narrar jogo do Flamengo é um tapa na cara de todos os flamenguistas”, publicou o torcedor ainda antes da bola rolar.
“Troca nome de jogador baixo, por jogador alto, moreno por loiro, preto por branco. Sérgio Maurício é horripilante narrando…”, escreve um torcedor rubro-negro revoltado.
“Preta atenção Sérgio Mauricio: Para de querer jogar a torcida do Flamengo contra o Gabigol. . Nos contamos com ele sempre . Você tem muita mágoa do Flamengo”, acusa um rubro-negro.
“Jogo nem começou e o Sérgio Maurício já disse 2 vezes que o Nova Iguaçu ganhou do Flamengo na 1a fase… Inacreditável!”, @marcelobg81.
Um outro momento que gerou revolta na torcida foi quando o narrador disse que o público superior a 43 mil pessoas na partida não era bom. Fala que não levou em consideração os altos de preços dos ingressos impostos pelo Nova Iguaçu, mas ainda assim os rubro-negros colocaram público no top 15 do torneio.
Sérgio Maurício é desafeto antigo da torcida do Flamengo
Não é a primeira vez que torcedores do Flamengo se juntam para criticarem Sérgio Maurício pelas narrações no Campeonato Carioca. Isso porque o narrador falou que “o choro é livre” para rubro-negros que reclamavam de anulação de gol no VAR. Comentário que gerou críticas e fizeram torcedores relembrarem caso de preconceito em 2022.
Sem saber que seu microfone estava aberto durante transmissão de treino de Fórmula 1, ele disse: : “Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta!”. E depois acrescentou: “Vê se tem flamenguista lá, é tudo duro e favelado”.
A diretoria rubro-negra acerta os últimos detalhes burocráticos para garantir a chegada do volante recordista da Série B e do atacante
09 Dez 2025 | 22:46 |
Flamengo segue atento ao mercado de jovens talentos para fortalecer suas categorias de base. A diretoria rubro-negra avançou significativamente nas tratativas e caminha para finalizar a contratação de duas promessas do Vila Nova: o volante Raimundo Ykaro e o atacante Heitor, ambos de apenas 16 anos. A previsão é que a dupla se apresente no Ninho do Urubu a partir da temporada de 2026.
Segundo apuração da ESPN, o negócio encontra-se na fase de trâmites burocráticos finais. Os departamentos jurídicos das duas instituições já estão em contato para a troca de minutas contratuais, passo que antecede a assinatura e o anúncio oficial. O monitoramento do Flamengo sobre os atletas já ocorria há meses, demonstrando um interesse sólido no potencial da dupla.
A negociação, no entanto, exigiu persistência. O Vila Nova chegou a recusar a primeira investida feita pelo clube carioca. Após novas rodadas de conversa, as partes chegaram a um consenso. O modelo do acordo prevê uma compensação financeira imediata ao Tigre, que também garantiu a manutenção de um percentual dos direitos econômicos de Ykaro e Heitor, assegurando participação em lucros de vendas futuras.
Entre os reforços, o nome de Raimundo Ykaro chega cercado de grande expectativa. O volante, que teve uma passagem pelas categorias de base do Atlético-MG antes de desembarcar em Goiânia no início de 2025, viveu um ano de evolução acelerada. Sob a supervisão do coordenador Fernando Arcanjo no Vila Nova, o jovem foi inserido em um projeto de desenvolvimento individual que rendeu frutos rapidamente, permitindo que ele alternasse entre o Sub-17 e o Sub-20 antes mesmo de completar 16 anos.
O ponto alto de sua temporada foi a estreia no time profissional, que lhe rendeu um lugar na história da competição nacional. Na reta final do campeonato, Ykaro tornou-se o jogador mais jovem a atuar na Série B de 2025. O feito ocorreu na 37ª rodada, contra o CRB, quando ele entrou em campo com apenas 16 anos, 5 meses e 29 dias, confirmando seu status de joia a ser lapidada.
Com o limite de estrangeiros no elenco preenchido, diretoria busca reforços pontuais no mercado nacional; zagueiro do Internacional é o nome de consenso
09 Dez 2025 | 20:40 |
Flamengo já traçou seu planejamento para a temporada de 2026. A estratégia da diretoria rubro-negra é clara: priorizar a contratação de jogadores brasileiros para preencher as lacunas do elenco. O entendimento interno é de que o grupo necessita de três a quatro reforços pontuais e, devido ao limite de estrangeiros já atingido, o mapeamento de mercado está voltado, preferencialmente, para talentos nacionais.
Embora a chegada de atletas de fora não esteja completamente descartada, o foco está em nomes que não ocupem vaga de estrangeiro. Dentro desse perfil, um jogador ganha força nos bastidores da Gávea: o zagueiro Vitão, atualmente no Internacional.
O defensor colorado é um desejo antigo do departamento de futebol. Vitão possui a aprovação tanto da diretoria quanto da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Aos 25 anos (completará 26 em fevereiro), ele é visto como uma peça ideal para compor o elenco: tem boa idade, qualidade técnica e, apesar de destro, possui facilidade para atuar pelo lado esquerdo da zaga, podendo ser uma alternativa direta a Léo Pereira.
CLUBE NEGA JHON ARIAS
Enquanto o foco na zaga é intenso, o Flamengo tratou de esclarecer a situação envolvendo o meia Jhon Arias. Apesar das especulações ligando o colombiano ao Rubro-Negro, fontes internas asseguram que não houve formalização de oferta.
A posição oficial é de cautela. “Grandes jogadores sempre são alvos do Flamengo, mas não há proposta oficial”, informou uma fonte ligada ao clube. A declaração reforça a política de priorizar o mercado nacional neste momento, evitando inflacionar a folha com mais atletas internacionais sem a devida necessidade ou espaço no teto de estrangeiros.
O ex-treinador da Seleção Brasileira e do Mengão confirmou estar recuperado de crises de ansiedade e pronto para assumir novos desafios na carreira
09 Dez 2025 | 20:06 |
O técnico Tite está oficialmente de volta ao mercado. Em entrevista concedida na última segunda-feira (8), durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata, o treinador anunciou que encerrou seu período sabático e está apto a retornar à beira dos gramados. Sem atuar desde o término de seu vínculo com o Flamengo, no final de 2024, o profissional havia se afastado das atividades para tratar quadros de ansiedade e priorizar sua saúde mental.
Comandante da Seleção Brasileira nos ciclos das Copas do Mundo da Rússia (2018) e do Catar (2022), Tite revelou que, apesar de ter recebido diversas sondagens ao longo do ano, ainda não possui um destino definido. Para o gaúcho, a escolha do próximo trabalho não será pautada apenas pela localização geográfica , seja no Brasil ou no exterior, mas sim pela compatibilidade de filosofias.
O treinador foi enfático ao estabelecer seus critérios para aceitar uma nova proposta. "Quando tiver um clube que sentarmos e tivermos uma ideia parecida de futebol, a busca de um planejamento parecido, princípios éticos parecidos, será (acertado seu retorno), independentemente do local onde possa surgir", declarou.
Ao comentar sobre o período em que esteve longe dos holofotes, Tite abriu o jogo sobre como a alta demanda do mercado impactou seu bem-estar. O que deveria ser motivo de celebração, o interesse de grandes potências do futebol nacional, acabou se transformando em um gatilho para o estresse.
"Aquilo que eu deveria agradecer, dizer 'obrigado, Papai do Céu, que eu tenha oportunidade de trabalho o tanto quanto vieram', mas da mesma forma me pressionou. Eu passei uma semana difícil", desabafou o ex-treinador do Flamengo.
Cebolinha abre o jogo sobre permanência no Flamengo em 2026: "Prioridade é..."
09 Dez 2025 | 18:43