
Futebol
|
Arrascaeta já marcou seu nome na história do Flamengo e tem uma legião de fãs rubro-negros. Porém, um atacante do Fluminense também é admirador do futebol do camisa 10 da Gávea. Agustín Canobbio, conterrâneo e parceiro de Seleção Uruguaia do craque do Mengão, revelou que acompanhava os jogos do meia desde criança.
eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta"
Nos últimos anos, o fã teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo na Seleção Uruguaia. No entanto, Canobbio não foi convocado nas últimas listas por conta de um desentendimento com o técnico Marcelo "El Loco" Bielsa. Já Arrascaeta segue sendo chamado regularmente e, na última Data FIFA, chegou a se lesionar durante o confronto contra a Argentina.
"Quando era criança, eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta no Defensor (URU)", contou Canobbio, em entrevista à "TNT". O jogador do Flamengo nasceu em 1994, enquanto o atleta do Fluminense é de 1998, uma diferença de quatro anos.
Canobbio chegou ao Fluminense no início deste ano, após ser rebaixado pelo Athletico-PR em 2024. Até o momento, disputou três clássicos com a camisa do rival diante do Flamengo, mas ainda não venceu: foram um triunfo rubro-negro e dois empates. Além disso, o Mais Querido conquistou o título carioca justamente na final contra o Tricolor. Por isso, o atacante uruguaio admitiu que o Mengão está "engasgado".
O Fla-Flu é muito bom. Não deu certo para nós, mas a experiência foi muito boa. Tem muita coisa para melhorar e, durante o ano, vai dar certo. É uma coisa que tenho na minha cabeça: vencer um Fla-Flu. Quero ganhar, tem muito trabalho a se fazer”, declarou Canobbio.
Com isso, Flamengo e Fluminense só voltarão a se enfrentar no Brasileirão, após o Mundial de Clubes, em julho. Neste momento, o foco rubro-negro está voltado para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (03), o Mengão encara o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).
Mengão recebe o tricolor paulista neste sábado no Maracanã pelo Brasileirão e adversário contará com importante retorno para o confronto
|
O São Paulo contará com um reforço importante fora das quatro linhas no duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Hernán Crespo, anunciado como novo técnico da equipe, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (07) e está liberado para comandar o time no Maracanã. A partida, válida pela 13ª rodada, está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).
O argentino assume o comando após a demissão de Luis Zubeldía, dispensado por conta do desempenho irregular no Brasileirão. Mesmo com o time ainda vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, a diretoria tricolor entendeu que a campanha no torneio nacional — com apenas 12 pontos em 12 jogos — era insuficiente. O São Paulo ocupa hoje a 14ª posição, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Esta será, na verdade, uma reestreia para Crespo. Ele já comandou o São Paulo em 2021, ano em que enfrentou o Flamengo apenas uma vez — e saiu derrotado com autoridade. No dia 25 de julho, o Rubro-Negro goleou por 5 a 1 no Maracanã, com atuação de gala de Bruno Henrique, autor de três gols. Gustavo Henrique e Welington (contra) também marcaram, enquanto Arboleda abriu o placar para os visitantes.
Líder do Brasileirão, o Flamengo soma 24 pontos em 11 partidas — o dobro da pontuação do São Paulo. A equipe de Tite venceu sete jogos, empatou três e perdeu apenas um: para o Cruzeiro, fora de casa, com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. O confronto deste sábado será o primeiro compromisso do time após a disputa do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
O novo lateral da equipe da Baixada Santista também falou sobre a possibilidade de estrear contra o Mais Querido, no dia 16 de julho
|
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12), em confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Logo depois, o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, também pelo torneio de pontos corridos. Assim, o novo reforço da equipe paulista, o lateral-direito Igor Vinícius, se colocou à disposição para estrear diante do Mais Querido, no dia 16.
Igor Vinícius se põe à disposição do Santos para jogo contra o Flamengo: "Consegui treinar todos os dias desde que cheguei".
Ele continuou: "Ainda estou na fase de conhecer a equipe, as características dos jogadores e entendendo a forma que o Cléber gosta de jogar. Acredito que vim para ganhar espaço, estou à disposição e sempre respeitando meus companheiros, JP Chermont, Aderlan, além do próprio Escobar que está jogando ali. Fico à disposição do treinador e acredito que tenho condições de jogar, sim, diante do Flamengo", disse o lateral.
Assim, Santos e Flamengo se enfrentam apenas no dia 16 de julho, quando o Mais Querido visita a equipe paulista na Vila Belmiro, para o confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h.
Antes de pensar no Santos, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo. O Mais Querido encara a equipe paulista no dia 12, no Maracanã, em confronto que marca o retorno do Campeonato Brasileiro após o Mundial de Clubes. O jogo será às 16h30, no Maracanã.
O ex-técnico do Mais Querido destacou os pontos fortes do elenco rubro-negro e os motivos que o fazem não vencer o Mengo
|
Rogério Ceni renovou no final do último mês seu contrato com o Bahia. Desse modo, o questionamento que fica é se o técnico continuará perdendo para o Flamengo, já que de dezesseis jogos, ele acumula 16 derrotas. Em entrevista, o ex-comandante do Mais Querido desabafou sobre a 'freguesia' nos confrontos com o Mengo.
Rogério Ceni fala sobre freguesia para o Flamengo: "O Flamengo perde muitos poucos jogos, se você for analisar".
Ele continuou: "Infelizmente eu me tornei treinador no momento que o Flamengo fez o seu melhor time desde a década de 1980 quando tinha Zico, Adílio, Andrade, Tita, Nunes… Filipe Luís fez 50 jogos tinha três ou quatro derrotas, somente. Ou seja, o percentual, dos últimos 50 jogos, talvez 8% das equipes conseguiram uma vitória sobre o Flamengo. Então é difícil para todo mundo", disse Rogério Ceni, em entrevista ao GE antes de completar:
Logo em seguida, Rogério Ceni destacou que sua equipe precisa se fortalecer para poder vencer o Flamengo. Ele ainda destaca que também é preciso jogo mental para superar o Mais Querido nas competições.
"Eu acho que nós precisamos crescer como time, e já tivemos oportunidade de vencer, tivemos muito próximos de vencer, fizemos jogos com o Flamengo ao longo do ano passado sendo superiores. Fizemos um jogo aqui na Fonte Nova que o Flamengo fez uma finalização no gol e ganhou de 1 a 0 da gente. E nós tivemos ótimas chances de gol", acrescentou Ceni.
"O jogo é muito mental, você tem que tentar ter força mental para que a bola, quando tiver oportunidade, você faça. Contra o Flamengo, infelizmente, não aconteceu. É chato, incomoda, claro que incomoda. E esperamos que, apesar de o Flamengo ter um ótimo time para este ano de novo, investiu bastante em contratações, que a gente possa ter a oportunidade de vencer este ano", concluiu o ex-goleiro.
Rogério Ceni tem 100% de derrotas contra o Flamengo, entre 2017 e 2025. O técnico encarou o Mais Querido defendendo São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia. Assim, o treinador já sofreu revés do Rubro-Negro pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.