Futebol
|
0Como o Vasco não ganha nada relevante há muito tempo, a alegria do torcedor do rival são as derrotas do Flamengo. Um dos maiores ídolos da história do clube de São Januário, Edmundo admitiu que ‘seca’ o Mengão todos os dias. Portanto, no domingo (03), na final da Copa do Brasil, o ex-atacante vai apoiar o Atlético-MG.
— Todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nem sempre acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida. Mas torcida não ganha jogo. Se torcida ganhasse jogo, o River Plate ganharia do Atlético-MG. Eu pouca vezes vi uma festa tão linda de uma torcida que apoiou do primeiro ao último minuto — disse Edmundo, no canal ‘Mundo Ed’.
Passagem pelo Flamengo
Edmundo foi contratado para ser uma das estrelas do Flamengo no ano do centenário, em 1995. Ao lado de Sávio e Romário, formou o trio que foi apelidado de “melhor ataque do mundo, Sávio, Romário e Edmundo”. Porém, o grupo estrelado pouco brilhou, e o Mengão não ganhou nada.O atacante fez 23 jogos com o Manto Sagrado, com oito vitórias, oito derrotas e sete empates. Além disso, Edmundo fez nove gols em menos de seis meses. Afinal, o ex-jogador estreou em julho de 1995 e se despediu em novembro do mesmo ano, sem deixar saudades.
Portanto, Edmundo será torcedor do Atlético-MG neste domingo (03), quando o time mineiro vai ao Maracanã para a final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira partida da decisão. A volta acontece em 10 de novembro, na Arena MRV.
Técnico do Mengão afirmou que só consegue planejar o próximo jogo e não quer olhar além das três partidas restantes do Brasileirão
|
0O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão, e perdeu qualquer chance matemática de brigar pelo título. Apesar disso, o técnico Filipe Luís deixou claro que o time continua focado em encerrar bem a temporada 2024, sem desviar a atenção para o planejamento de 2025 neste momento.
"Eu sinceramente não penso no ano que vem. Penso no jogo do Inter. Jogamos contra eles, foi um grande jogo, é um adversário que está, se não me engano, há 16 jogos sem perder. É a única coisa que me interessa, que está no meu controle. Motivar os jogadores é fácil porque eles estão com a camisa do Flamengo. Eles mesmos se motivam. O compromisso dos jogadores hoje foi o melhor possível”, disse o treinador, antes de concluir:
“Então vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar em começar a testar um time para o ano que vem. Tenho que colocar os que estão treinando melhor ou os que eu acredito que são os melhores para vencer aquele jogo. Com isso, eu passo uma mensagem para o grupo: que quem estiver melhor vai jogar”, finalizou Filipe Luís.
Reta final de 2024
Com o empate no Castelão, o Flamengo tem mais três compromissos para finalizar a atual temporada:
01/12: Flamengo x Internacional | Maracanã
04/12: Criciúma x Flamengo | Heriberto Hülse
08/12: Flamengo x Vitória | Maracanã
O duelo contra o Internacional, no próximo domingo (01), será válido pela 36ª rodada do Brasileirão, com início às 16h (horário de Brasília).
Maratona em 2025
Para o ano seguinte, o Flamengo já sabe que enfrentará mais uma temporada intensa, com presença garantida em seis competições:
Supercopa do Brasil
Campeonato Carioca
Brasileirão
Copa do Brasil
Libertadores
Novo Mundial de Clubes, novo torneio da FIFA que reunirá equipes de todo o mundo.
Essa rotina desafiadora reforça a importância de finalizar 2024 em alta, preparando o elenco para a dura sequência que está por vir.
Próximo compromisso
Antes de qualquer planejamento para o futuro, o Flamengo busca somar pontos nas rodadas restantes do Brasileirão. O embate contra o Internacional no Maracanã, no domingo, promete ser decisivo na disputa direta por posições na tabela.
O arqueiro foi anunciado oficialmente pela equipe paulista na tarde desta quarta-feira (27),
|
0Após a novela envolvendo a negociação por Hugo Souza, o Corinthians depositou o valor da multa rescisória do arqueiro nesta última terça-feira (26) e exerceu a compra do jogador. Desse modo, o goleiro foi apresentado oficialmente em coletiva nesta quarta-feira (27) para celebrar o acerto. Em uma de suas falas, o atleta exaltou a torcida corintiana e disse que são superior à Nação.
"Duas coisas: a torcida, que não tem comparação com nenhuma outra, e essa harmonia. No meu primeiro dia de treino aqui, foi a despedida do António Oliveira. E aí vocês sabem como é o clima. Quando surgiu a chance de estar no Corinthians, eu estava no carro com dois amigos. Foi um dia que só saiu notícia ruim do Corinthians. Mais um dia normal (risos)", declarou, antes de concluir:
" O meu amigo falou: ‘tu já viu como está o Corinthians? Quer ir pra lá mesmo?’. E eu falei que sim. Viam como caos, eu via como oportunidade. Quando cheguei, é inexplicável. Do portão para fora, um caos, notícia atrás de notícia. Do portão pra dentro, uma paz. Só quem trabalha no Corinthians sabe o que eu estou falando. E isso é único. O clube está de parabéns por isso", finalizou Hugo Souza em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27).
PASSAGEM DE HUGO PELO FLAMENGO
Apesar de falar que a torcida do Corinthians é superior à Nação Rubro-Negra, Hugo Souza já viveu alguns momentos com os flamenguistas. Porém, por conta de algumas falhas e desempenho abaixo do esperado, o arqueiro não conseguiu agradar boa parte dos torcedores do Rubro-Negro.
VALOR PAGO PELO CORINTHIANS
Assim, nesta última terça-feira (26), o Corinthians pagou o valor de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) à vista ao Flamengo para comprar Hugo Souza. O arqueiro assinará um contrato válido por quatro temporadas com o time paulista. O Mais Querido ficará com 40% dos direitos econômicos do goleiro.
O clube inglês estaria disposto a abrir o bolso pelo coringa do Flamengo, destaque do time na temporada em 2024
|
0O Flamengo tem um dos melhores elencos da América do Sul e vem se destacando ano a ano no cenário nacional e internacional. Por esse motivo, seus jogadores são alvos de clubes no mundo todo e a cada janela que se aproxima, mais e mais sondagens, negociações e interesses cercam o dia a dia do Rubro-negro. Nesse sentido, o coringa Gerson, talvez o melhor jogador do Fla no ano e titular da Seleção Brasileira, atraiu os olhares de um gigante do futebol Europeu.
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o Liverpool está interessado no jogador e planeja oferecer, no mínimo, 25 milhões de euros na próxima janela de transferências. Contudo, o rubro-negro carioca busca proteger seu capitão e já negocia a renovação do contrato, que atualmente é válido até o final de 2027.
Interesse do Rennes, da França
Recentemente, o ex-técnico do Flamengo e que não deixou nenhuma saudade no ninho do urubu, Jorge Sampaoli, solicitou ao Rennes, da França, a contratação do meio-campista carioca, junto com Fabrício Bruno. Por ora, sem ofertas e ficou apenas na sondagem.
Gerson soma passagens por importantes clubes europeus, mas nunca conseguiu se firmar. Ele defendeu as cores de Roma e Fiorentina, antes de vir ao Flamengo. Depois, deixou o Rubro-Negro parar jogar no Olympique Marseille e, mais tarde, voltou ao Mengão, onde se consolidou e é ídolo da torcida.