Futebol

ATENÇÃO, FLAMENGO! ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS QUER PARAR O CAMPEONATO BRASILEIRO APÓS ACUSAÇÕES DE JOHN TEXTOR

A ANAF afirmou que há árbitros insatisfeitos e dispostos a protestar nas próximas rodadas do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) deseja paralisar o Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, a competição "está em xeque" após as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulação de resultados.O que aconteceu?


A ANAF afirmou que há árbitros insatisfeitos e dispostos a protestar nas próximas rodadas do Brasileirão. A entidade emitiu uma nota assinada pelo presidente Salmo Valentim.


Ela criticou também o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e o presidente da comissão de arbitragem Wilson Seneme. A organização acusa Ednaldo de não pagar os salários da arbitragem feminina e vê Seneme " despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto".


"Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar", diz trecho da nota da ANAF.

A manifestação da ANAF acontece no dia seguinte ao depoimento de John Textor na CPI da Manipulação de Jogos. O dirigente também apresentou os relatórios da Good Game que, segundo ele, embasam as acusações de manipulação nas partidas do Brasileirão.


Veja, na íntegra, a nota da ANAF

"Os árbitros precisam se unir e paralisar o Campeonato Brasileiro; competição está em xeque após acusações de Textor que colocam o VAR sob suspeição

Não há outro caminho: é preciso parar o Brasileirão 2024 antes que façam o VAR virar caso de polícia. Tenho recebido inúmeros telefonemas de árbitros insatisfeitos e já há um volumoso grupo que deseja, em protesto ao que está ocorrendo, interromper o campeonato brasileiro já nas próximas rodadas.

Tudo isso ocorre graças a um show de horrores onde o protagonista principal é o ex-afastado presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que anda mais preocupado com o seu volumoso salário na entidade, do que, por exemplo, em pagar as árbitras que estão trabalhando de graça para a CBF. Desde o ano passado, a arbitragem feminina atua sem receber em diversos torneios femininos nacionais. Isso mostra bem o retrocesso que sua gestão causa ao futebol e à arbitragem brasileira.

Eu já disse algumas vezes que Wilson Seneme é despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto. Aliás, qual a formação acadêmica dele?

Não precisa ser especialista no assunto para atestar que o ex-diretor de árbitros da Conmebol, demitido após pressão de alguns países, por bom senso, diante de tudo o que estamos vendo e vivendo, no mínimo deveria ser afastado. Ele não tem comando e fez a arbitragem brasileira chegar ao fundo do poço, sendo exposta no Senado Federal por um dirigente inconsequente que mesmo sem provas, insiste em dizer que o Brasil possui árbitros que manipulam resultados. Isso pōe não só o VAR sob suspeição, como pode gerar sérios prejuízos à imagem da arbitragem.

Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar!"

Salmo Valentim

Presidente da ANAF


Futebol

Acompanhe ao vivo - Flamengo x Botafogo-PB- Copa do Brasil

As equipes se enfrentam na volta da terceira rodada do torneio nacional; Como venceu por 1x0 na ida, o rubro-negro pode até empatar, que se classifica

As equipes se enfrentam pela volta da terceira fase da copa do brasil. Foto: Divulgação/Gazeta do urubuCom desfalques e time misto, o Flamengo recebe o Botafogo
As equipes se enfrentam pela volta da terceira fase da copa do brasil. Foto: Divulgação/Gazeta do urubuCom desfalques e time misto, o Flamengo recebe o Botafogo

  |

Icon Comentário0

Com desfalques e time misto, o Flamengo recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Rubro-Negro sofreu por causa da noite imprecisa, mas venceu por 1 a 0, com gol de Joshua nos minutos finais. Assim, a equipe de Filipe Luís precisa de apenas um empate para selar a classificação às oitavas de final. Em caso de vitória do Belo por um gol de diferença, a partida será definida em cobrança por pênaltis.


ACOMPANHE A PARTIDA AQUI:





Quem avançar para as oitavas de final vai receber uma quantia de R$ 3.638.250. Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo levou R$ 73,5 milhões só pela conquista do título em 2024. Do outro lado, o Botafogo-PB, assim, busca fazer história no Maracanã para ganhar essa quantia.


COMO VEM O FLA?

O Flamengo ligou o sinal de alerta para a condição física dos seus jogadores em meio ao calendário de jogos. No último domingo, o time empatou por 0 a 0 com o Botafogo. A notícia ruim ficou por conta de Nico de la Cruz, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará afastado por algumas partidas. Diante disso, o técnico Filipe Luís deve poupar algumas peças no confronto


Futebol

Flamengo define relacionados para o jogo contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil

Com titulares poupados e desfalques por lesão, Mais Querido enfrenta o alvinegro nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em busca de vaga nas oitavas

Flamengo enfrenta o Botafogo-PB no Maracanã com elenco alternativo e busca vaga nas oitavas da Copa do Brasil - foto: reprodução
Flamengo enfrenta o Botafogo-PB no Maracanã com elenco alternativo e busca vaga nas oitavas da Copa do Brasil - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Botafogo-PB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Filipe Luís já tem a lista de atletas relacionados definida, com ausências importantes de titulares que serão preservados por conta de desgaste físico acumulado.


Entre os jogadores poupados, estão o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro. Nenhum dos três foi incluído na relação para o duelo desta noite. O técnico optou por preservar o trio visando os compromissos futuros do Flamengo. Por outro lado, nomes como Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta estão entre os relacionados para o confronto no Maracanã.


VEJA RELACIONADOS:


Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Léo Nannetti;

Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor e Léo Ortiz;


Laterais: Ayrton Lucas, Varela, Wesley;

Meio campistas: Arrascaeta, Evertton Araújo, Gerson, João Alves, Joshua, Pablo Lucio, Lorran e Matheus Gonçalves;

Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro e Wallace Yan.

BAIXAS NO FLAMENGO

A lista de desfalques inclui cinco atletas afastados por problemas físicos. Matías Viña, que se recupera de lesão no joelho direito, tem evolução positiva e já participa parcialmente dos treinos. Os meio-campistas Pulgar e Allan seguem tratamento no músculo posterior da coxa, enquanto Gonzalo Plata trata de um edema ósseo no joelho. De La Cruz também está fora, após sofrer entorse no mesmo local.

VANTAGEM NO PLACAR

Na primeira partida, disputada no Castelão, em São Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, com isso, chega ao jogo de volta com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa é de que o Maracanã receba um público moderado nesta noite de quarta-feira.


Futebol

Fifa confirma janela extra para clubes participantes do Super Mundial de Clubes

A entidade máxima do futebol confirmou nesta quarta-feira (21) o período que todos os clubes participantes terão para se reforçar para o torneio

A FIFA, entidade máxima do futebol, confirmou nesta quarta-feira (21) o período que todos os clubes participantes terão para se reforçar (Reprodução/ Flamengo)
A FIFA, entidade máxima do futebol, confirmou nesta quarta-feira (21) o período que todos os clubes participantes terão para se reforçar (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quarta-feira (21), a Fifa confirmou a abertura de uma janela de transferências extra somente para para o Super Mundial de Clubes. Assim, todas as equipes participantes do torneio poderão se reforçar antes do início da competição.


Segundo a Fifa, as equipes participantes do Super Mundial de Clubes terão o período de 1 a 10 de junho para contratarem novos reforços para a disputa da competição.


FIFA ESPERAVA CONFIRMAÇÃO DAS CONFEDERAÇÕES


O anúncio foi feito pela Fifa após a aprovação da CBF e das demais confederações. Lembrando que o Super Mundial terá início no dia 14 de junho, quatro dias após o fechamento da janela especial.

CLUBES PODERÃO FAZER ALTERAÇÕES NA LISTA DURANTE O MUNDIAL


Uma outra novidade é que os clubes participantes poderão fazer alterações na lista com o Super Mundial em andamento. A Fifa permitirá que as equipes substituam ou adicionem jogadores no período de 27 de junho a 3 de julho. A ideia da entidade é ter a competição com o maior número de craques possíveis.

Vale destacar que o Flamengo até o momento tem acerto apenas com o volante Jorginho. O jogador chega ao Mais Querido no início de junho, onde viajará com a delegação rubro-negra para os Estados Unidos. O Rubro-Negro estreia no Mundial no dia 16, contra o Esperánce (TUN).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Botafogo-PB promove respeito ao Flamengo antes do jogo: "Equipe altamente qualificada"
Futebol

Técnico do Botafogo-PB promove respeito ao Flamengo antes do jogo: "Equipe altamente qualificada"

 

Icon Comentário0
Palmeiras x Flamengo: equipe paulista reduz preço dos ingressos para jogo do Brasileirão
Futebol

Palmeiras x Flamengo: equipe paulista reduz preço dos ingressos para jogo do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Torcedores do Real Valladolid são condenados por ofensas racistas a Vinícius Júnior na espanha
Futebol

Torcedores do Real Valladolid são condenados por ofensas racistas a Vinícius Júnior na espanha

 

Icon Comentário0