
Futebol
Flamengo tem 7 jogadores que não retornaram para o Rio após eliminação no Mundial de Clubes
Futebol
|
Neste domingo (26), o Flamengo ganhou por 3 a 0 do América-MG, conseguindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando empatado em pontos com o primeiro colocado, o Palmeiras. Contudo, esta posição na competição não é um resultado só de agora, mas de uma crescente que o time vem vivendo, especialmente no sistema defensivo.
Em cinco jogos sob o comando de Tite, o Flamengo só sofreu um gol. Este padrão certamente não é o mesmo que o que o time mantinha no restante do ano. Inclusive, o Mengão só mantém um saldo de gol aceitável nesta temporada, por ter um ataque forte, que marca ainda mais do que o adversário consegue balançar a rede rubro-negra.
Assim, é natural que todos estejam interessados no que Tite fez para melhorar a defesa do Mais Querido. Na conferência de imprensa de ontem (26), após a partida, ele abriu o jogo, dando a sua opinião:
"[A defesa] Não é o pilar. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim", explicou ele aos repórteres presentes.
Chegando à reta final do torneio de pontos corridos, o Fla precisará mesmo deste equilíbrio, tanto se defendendo como atacando, principalmente na próxima partida, que será contra o Atlético-MG. O embate está marcado para esta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do camepeonato, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O time mineiro virá para o campo com muita garra, já que também está na batalha pela taça.
Enquanto o Palmeiras e o Flamengo mantém 63 pontos na tabela, sendo separados por saldo de gols, o Atlético está logo atrás do Botafogo (3º lugar - 62 pontos), com 60 pontos. Ganhando do Fla e vendo uma derrota do Palmeiras e do Botafogo, o coloca na liderança. Daqui para a frente, cada jogo é uma final de campeonato.
Cria do Flamengo deve ser titular de Xabi Alonso nas oitavas de final do Mundial de Clubes diante dos italianos; saiba tudo sobre o confronto
|
Dois gigantes do futebol europeu se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), Real Madrid, do cria do Mengão, Vini Jr, e Juventus medem forças por uma vaga nas quartas. O vencedor encara quem passar do duelo entre Borussia Dortmund e Monterrey, que também acontece nesta terça, às 22h. O Flamengo já foi eliminado da competição. A partida terá transmissão da Globo, SporTV, DAZN e CazéTV.
RETROSPECTO EQUILIBRADO E CENÁRIO ATUAL
Em confrontos oficiais, Real Madrid e Juventus já se enfrentaram 21 vezes, com leve vantagem dos espanhóis: dez vitórias contra nove dos italianos, além de dois empates. O Real marcou 29 gols; a Juve, 25. Curiosamente, os três últimos encontros entre eles foram amistosos realizados nos Estados Unidos — dois triunfos merengues e uma vitória italiana, esta por 3 a 1, em agosto de 2023.
O técnico Xabi Alonso poderá contar com duas novidades importantes. O zagueiro Éder Militão, fora há mais de 230 dias por lesão, está recuperado e pode ser relacionado. Outra possível estreia é a do atacante Kylian Mbappé, que ainda não atuou na competição. Por outro lado, o Real não terá o zagueiro Alaba e o atacante brasileiro Endrick, ambos lesionados e fora do restante do torneio.
Do lado italiano, o técnico Igor Tudor deve escalar vários titulares que começaram no banco contra o Manchester City. Destaque para o jovem Yildiz, artilheiro da equipe no Mundial com três gols. O zagueiro Gatti, porém, não participou do último treino e é dúvida. Savona, lesionado, está fora da competição. Tudor ainda avalia se escalará Conceição ou Koopmeiners na armação do meio-campo.
Provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Arda Güler; Bellingham; Vinicius Júnior e Gonzalo García. Técnico: Xabi Alonso.
Provável escalação da Juventus:
Di Gregorio; Kalulu, Gatti (ou outro) e Kelly; Costa, McKennie (Locatelli), Thuram e Cambiaso; Conceição (Koopmeiners) e Yildiz; Kolo Muani. Técnico: Igor Tudor.
As equipes se enfrentam no dia 13 de julho, pela competição de pontos corridos e o treinador do time paulista falou sobre o jogo contra o Rubro-Negro
|
A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial de Clubes. Assim, o Mais Querido já foca as atenções para o confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Desse modo, o técnico da equipe paulista, Hernán Crespo, projetou o duelo contra o Rubro-Negro.
Crespo projeta jogo contra o Flamengo: "Todos querem ter esse problema. Se for Flamengo no Maracanã e Bragantino fora".
Ele continuou: "É muito difícil (o Brasileirão), mas estamos no São Paulo. Bem-vindo ao Campeonato Brasileiro. Se não é o mais difícil do mundo, está muito perto disso. Não tem jogo fácil. Precisamos focar em nós mesmos, em construir nossa identidade", disse Crespo.
O São Paulo contratou Hernán Crespo para que o técnico pudesse reerguer a equipe paulista, que se encontra perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time tem apenas 12 pontos conquistados, ocupando a décima quarta colocação do campeonato.
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-mata.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
Jogador vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada e teve oportunidades contra o Bayern, mas foi um dos mais visados após derrota
|
O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes da FIFA com tristeza, mas de cabeça erguida. Após a eliminação nas oitavas de final diante do Bayern de Munique (ALE), o vestiário rubro-negro foi marcado por silêncio e reflexão. O grupo reconhecia a campanha sólida, que incluiu a liderança em um grupo com o poderoso Chelsea (ING), mas lamentava o duro cruzamento com o gigante alemão logo no mata-mata. No entanto, um jogador deixou o campo visivelmente abatido: Luiz Araújo.
O atacante, que vinha sendo um dos destaques do Flamengo na partida, foi incansável no apoio defensivo e levou perigo em duas finalizações no primeiro tempo — uma tirando tinta da trave, outra exigindo milagre de Neuer. Mas, apesar da boa atuação geral, dois erros individuais acabaram sendo determinantes para o resultado final.
Após o gol de Gerson, que recolocou o Flamengo no jogo ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo recuou até a área rubro-negra e conseguiu mais um desarme. No entanto, ao tentar afastar a bola, falhou na força do chute e acabou entregando nos pés de Goretzka, que teve liberdade para marcar o terceiro do Bayern.
O golpe final viria no segundo tempo. Logo após o pênalti convertido por Jorginho, que deixou o placar em 3 a 2, o Flamengo ainda sonhava com o empate. Mas aos 28 minutos, Luiz Araújo tentou sair jogando pela defesa, driblou dois adversários, mas foi desarmado pelo terceiro. A bola sobrou para Harry Kane, que não desperdiçou e selou o placar em 4 a 2.
Luiz Araújo permaneceu em campo até o apito final, mas deixou o gramado cabisbaixo. No vestiário, segundo relatos, o jogador estava inconsolável, preferindo o silêncio enquanto digeria a dor da eliminação. Foi um dos últimos a deixar o estádio e chorou ao reencontrar familiares e amigos. Nas redes sociais, o atacante passou a ser alvo de críticas de parte da torcida, sendo responsabilizado pelos erros que culminaram nos gols adversários.
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1º). O elenco ganhará alguns dias de folga antes da reapresentação, marcada para sábado (5), quando inicia a preparação para o próximo compromisso do Brasileirão. A CBF ainda não oficializou a data da 13ª rodada, mas o Rubro-Negro deve voltar a campo no dia 13 de julho, diante do São Paulo, no Maracanã.