Futebol
|
0Neste domingo (26), o Flamengo ganhou por 3 a 0 do América-MG, conseguindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando empatado em pontos com o primeiro colocado, o Palmeiras. Contudo, esta posição na competição não é um resultado só de agora, mas de uma crescente que o time vem vivendo, especialmente no sistema defensivo.
Em cinco jogos sob o comando de Tite, o Flamengo só sofreu um gol. Este padrão certamente não é o mesmo que o que o time mantinha no restante do ano. Inclusive, o Mengão só mantém um saldo de gol aceitável nesta temporada, por ter um ataque forte, que marca ainda mais do que o adversário consegue balançar a rede rubro-negra.
Assim, é natural que todos estejam interessados no que Tite fez para melhorar a defesa do Mais Querido. Na conferência de imprensa de ontem (26), após a partida, ele abriu o jogo, dando a sua opinião:
"[A defesa] Não é o pilar. O pilar é o equilíbrio. A equipe aumentou o número de gols feitos e diminuiu o número de gols sofridos. A equipe equilibrou. Essa é a essência para mim", explicou ele aos repórteres presentes.
Chegando à reta final do torneio de pontos corridos, o Fla precisará mesmo deste equilíbrio, tanto se defendendo como atacando, principalmente na próxima partida, que será contra o Atlético-MG. O embate está marcado para esta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do camepeonato, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O time mineiro virá para o campo com muita garra, já que também está na batalha pela taça.
Enquanto o Palmeiras e o Flamengo mantém 63 pontos na tabela, sendo separados por saldo de gols, o Atlético está logo atrás do Botafogo (3º lugar - 62 pontos), com 60 pontos. Ganhando do Fla e vendo uma derrota do Palmeiras e do Botafogo, o coloca na liderança. Daqui para a frente, cada jogo é uma final de campeonato.
A equipe de Belém mandou um recado ao Mais Querido neste último sábado (1), já que a equipe rubro-negra realizou treinamentos em seu CT
|
0O elenco do Flamengo desembarcou em Belém, no Pará, na última sexta-feira (31). Antes da decisão contra o Botafogo, Filipe Luís comandou treino na manhã do último sábado (1), no CT do Rema. Assim, a equipe da casa fez questão de deixar um recado para o Mais Querido.
“Sejam bem-vindos ao Banpará Baenão, a casa do Rei da Amazônia. Na manhã deste sábado (1), a delegação do Flamengo realizou sua última atividade no nosso estádio, visando a decisão da Supercopa Rei”, publicou o Remo nas redes sociais. Além da mensagem, o time de Belém também compartilhou algumas atividades da preparação do Rubro-Negro.
PROMESSA DE CASA CHEIA
Para o clássico contra o Botafogo neste domingo (2), há a promessa de casa cheia. Isso porque, cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos para a torcida do Flamengo. Além disso, teve de ser aberto mais alguns setores do estádio Mangueirão para comportar a Nação Rubro-Negra.
FOCO NA PARTIDA
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (2), em jogo decisivo pela Supercopa do Brasil. O confronto terá início às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. É esperado um grande público por parte do Mais Querido.
O ex-jogador destacou que a atitude do técnico do Mais Querido com o jovem meia não condiz com seu discurso após a partida contra o Sampaio Corrêa
|
0Na última sexta-feira (31), o Flamengo anunciou que Carlos Alcaraz está de saída do clube após chegar a um acordo com o Everton (ING) por seu empréstimo com obrigação de compra. No entanto, a negociação do meia gerou incomodo no ex-jogador e comentarista, Silas, que cobra explicações de Filipe Luís sobre o caso.
Durante o programa 'ESPN FC', Silas disse que a decisão não coincide com elogios de Filipe Luís na coletiva após a partida contra o Sampaio Corrêa, em que, inclusive, Charly Alcaraz marcou um gol.
"Não coincide com o que o Filipe Luís fala na coletiva, rasgou elogios para ele. Não estou entendendo. Acho que a gente tinha que ouvir a palavra dele (Alcaraz) e do Filipe Luís, que sabe mais do que o Boto na parte técnica. Ele que é o treinador", avaliou Silas.
COBRANÇA DE EXPLICAÇÕES
Silas também cobrou explicações de Filipe Luís, acreditando que o técnico tem que dar sua versão e explicar porque decidiram negociar Carlos Alcaraz com o Everton (ING).
"Dizem que houve um consenso com a comissão técnica, mas eu gostaria de ouvir o Filipe Luís, para dizer que o jogador não cabe dentro daquilo que ele quer. O menino tem 22 anos só, e isso em um elenco onde se precisa de jogadores. Acho que precisa de mais explicação", declarou o ex-jogador.
ALCARAZ FOI CONVENCIDO POR FILIPE LUÍS?
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar, de início Alcaraz não queria deixar o Flamengo. No entanto, após conversas sinceras com Filipe Luís, o meia entendeu que o melhor destino seria o Everton (ING), já que ele teria mais espaço na equipe titular.
O jovem cria do Ninho foi um dos destaques do confronto contra o Newcastle neste último sábado (1), pela 24ª rodada da competição inglesa
|
0Neste último sábado (1), o Fulham (ING) venceu o Newcastle (ING) pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 24ª rodada da Premier League. Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz foi o destaque da partida e autor de um dos gols.
Além disso, outro ex-Flamengo também teve destaque no confronto, trata-se de Andreas Pereira, que estava próximo de ser negociado com o Palmeiras. O meia quem deu a assistência para o tento de Muniz.
Com a vitória, o Fulham pulou para a nona colocação na tabela de classificação da Premier League, ficando atrás apenas de Aston Villa, Bournemouth e Chelsea, com 36 pontos em 24 rodadas da competição.
CONFIRA O GOL DE RODRIGO MUNIZ
Agora, o Fulham volta a campo apenas no próximo sábado (8), onde enfrenta o Wigan, pela Copa da Inglaterra. Já o Newcastle encara o Arsenal na próxima quarta-feira (5), pela Copa Inglesa.