
Futebol
Flamengo se aproxima de marca impressionante em 24h por reconhecimento na ONU
10 Set 2025 | 13:19
Futebol
01 Jul 2025 | 13:41 |
Na tarde desta terça-feira (1), Vinícius Júnior entra em campo com o Real Madrid para a disputa do Mundial de Clubes. O cria do Flamengo tem vivido uma temporada abaixo do esperado tanto na equipe merengue quanto na Seleção Brasileira.
Desse modo, Davide Ancelotti, auxiliar e filho do técnico Carlo Ancelotti, concedeu uma entrevista ao jornal Marca e falou que Vinícius Júnior precisa de um entorno positivo para conseguir dar retorno em campo.
Davide Ancelotti sobre Vini Jr: "Vini tem consciência de suas fraquezas e precisa de um ambiente que o apoie".
Ele continuou: "Ele certamente não precisa de um ambiente que o derrube ou o culpe por tudo", destacou o filho de Carlo Ancelotti sobre Vini Jr ter de estar inserido em um bom ambiente.
Davide também falou sobre o processo de evolução de Vini Jr desde que o atacante chegou ao futebol europeu, em 2018, onde analisou também as cobranças do entorno e a questão mental do cria do Flamengo.
"Temos sorte de poder continuar trabalhando com ele. É preciso ver a evolução dele desde que chegou (ao Real). Tem sido impressionante. É uma pessoa com um coração muito bom, um garoto muito bom, um trabalhador muito sério. É um garoto que se empolga nos jogos porque provavelmente precisa, como muitos atletas do seu nível. Faz parte da astúcia da competição. Ele não é o primeiro, nem será o último", destacou ele.
Desse modo, buscando retornar ao mais alto nível do futebol, Vini Jr entra em campo com o Real Madrid na tarde desta terça-feira (1), às 16h (horário de Brasília), em confronto contra a Juventus (ITA), onde a equipe merengue busca uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.
Clubes concorrentes ao título pressionam o tribunal para manter a suspensão do atacante que busca efeito suspensivo para jogo contra Juventude
10 Set 2025 | 14:39 |
O Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD para que o atacante Bruno Henrique possa atuar diante do Juventude, no domingo (14), em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro Betano. O clube recorre da decisão do Tribunal e já tem estratégia definida para reduzir a pena.
O Rubro-Negro defende que a ação do camisa 27 não configurou ato antiético e busca manter o jogador à disposição do técnico para o próximo compromisso da Série A. Nos bastidores, o clube trabalha para demonstrar que Bruno Henrique não teve intenção de prejudicar deliberadamente o Flamengo.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, equipes concorrentes ao título do Brasileirão estão se manifestando junto ao STJD para que o efeito suspensivo não seja concedido. “Pode ser que o STJD dê ao Flamengo o efeito suspensivo que o clube pediu, mas corre o risco também de isso não acontecer. Está havendo uma pressão muito grande das demais equipes do Campeonato Brasileiro para o resultado deste julgamento”, comentou.
Jornalista relata bastidores envolvendo Bruno Henrique do Flamengo: "Tem muita coisa acontecendo"
Lopes também apontou que dirigentes criticam a decisão do STJD, sugerindo que o Tribunal foi benevolente devido à importância do atleta. “Muitos dirigentes estão vindo a público para dizer que o STJD foi benevolente com o Flamengo por causa do peso do camisa. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores e, uma delas, é justamente tentar impedir o efeito suspensivo”, completou o jornalista.
No julgamento da semana passada, o STJD absolveu Bruno Henrique no artigo 243, que prevê suspensão de um a dois anos, justificando que o ato do jogador não teve a intenção de prejudicar deliberadamente o clube. O Flamengo, agora, aguarda a decisão sobre o efeito suspensivo para confirmar a presença do atacante na partida contra o Juventude.
Mengão segue investindo em melhorias na estrutura do centro de treinamentos e vai fazer novo espaço no terreno para o elenco profissional
10 Set 2025 | 14:30 |
O Flamengo segue ampliando sua estrutura no CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. O clube iniciou o processo para a construção do 11º campo de treinamento, que será utilizado pelo elenco profissional comandado por Filipe Luís.
Para dar início ao projeto, o Rubro-Negro solicitou à Prefeitura do Rio de Janeiro licença para demolir uma casa e um pavimento em um terreno de 10 mil metros quadrados, adquirido recentemente por R$ 4,5 milhões. O prazo concedido para a demolição é de até um ano.
O plano de expansão do Ninho do Urubu não para por aí. Além do novo campo, o Flamengo também comprou um terreno de 20 mil metros quadrados, localizado atrás do CT, onde já iniciou obras para dois campos voltados às categorias de base — um em tamanho oficial e outro em dimensões reduzidas.
Com isso, a estrutura passará a contar com 13 campos de futebol. Outro destaque é a conclusão do miniestádio, que receberá jogos da base e do futebol feminino após a instalação de arquibancadas e vestiários. A construção já está em curso.
Dentro de campo, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, com um jogo a menos em comparação aos mineiros.
Atacante foi suspenso por 12 jogos pelo STJD devido a vazamento de informações privilegiadas que levaram a apostas esportivas
10 Set 2025 | 14:06 |
O Flamengo entrou oficialmente com recurso no STJD contra a punição de 12 jogos de suspensão aplicada a Bruno Henrique. Além disso, o clube solicitou efeito suspensivo, com o objetivo de liberar o atacante enquanto aguarda o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal.
A expectativa é contar com o camisa 27 já no próximo domingo (14), contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. A informação foi publicada pelo jornal O Globo. A decisão sobre o pedido deve sair ainda nesta quarta-feira (10), e o técnico Filipe Luís será informado se poderá ou não relacionar o jogador para a viagem a Caxias do Sul.
Bruno Henrique foi considerado culpado pela 1ª comissão disciplinar do STJD, acusado de ter forçado um cartão amarelo em 2023 para favorecer apostadores. A condenação gerou debates, e o Flamengo acredita ter argumentos sólidos para reverter a decisão.
Advogado do Flamengo sobre caso Bruno Henrique: "penalidades por partida devem ser cumpridas no mesmo campeonato em que ocorreram"
Durante o julgamento, o relator Dr. Alcino Guedes defendeu que a suspensão também fosse aplicada a torneios internacionais, como a Libertadores. Nesse caso, Bruno perderia jogos contra o Estudiantes e eventuais semifinais nos dias 22 e 29 de outubro. Porém, o advogado Michel Assef Filho, que defende o atacante, descartou essa hipótese:
“Houve um requerimento de extensão dessa punição, o que não tem o menor cabimento. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva é muito claro: penalidades por partida devem ser cumpridas no mesmo campeonato em que ocorreram. Nesse caso, o Brasileirão”, declarou o advogado. Apesar disso, o segundo o GE, a Fifa poderia estender os efeitos para competições internacionais, caso o STJD acionasse a CBF.
Enquanto não sai a decisão, o atacante segue suspenso para os seguintes confrontos: