Futebol
|
0Auxiliar de Tite na passagem pelo Flamengo e iniciando carreira de técnico, Cléber Xavier revelou que se surpreendeu com a demissão do Rubro-Negro. Ele mencionou os desfalques e sequência para a queda do time, algo que irritou muito a torcida durante a trajetória, e demonstrou incômodo ao falar sobre a justificativa da diretoria para encerrar o trabalho.
“O período da Copa América sacrificou muito porque alguns jogadores jogaram no sacrifício, com um pouquinho de lesão, sem o melhor momento físico, e aquilo a gente perdendo algum jogador por lesão. Foi muito difícil. É o momento em que a gente cai e esse momento coincide, quando teve uma série de jogos ali que foram jogos muito difíceis, de jogar no sintético. Muita gente fala assim: ‘Ah, é desculpa’, mas jogar no sintético do Botafogo e do Palmeiras é muito difícil, porque não é um campo que você está acostumado e são duas grandes equipes competitivas e com muita qualidade”, iniciou Cléber Xavier, em entrevista ao ge.
O contraste de bons resultados com o time desfalcado na Copa América com a grande queda depois do retorno dos atletas contribuiu para a decisão. Mas a derrota em casa para o Peñarol e consequente eliminação na Libertadores deixaram o clima praticamente insustentável, o que se comprovou no jogo seguinte com o Athletico-PR.
“Então a gente pegou dois jogos com o Palmeiras, um no campo sintético, o outro normal. Pegou o jogo do Botafogo e teve viagem para a Bolívia, uma série de jogos difíceis. O calendário nos colocou ali e a gente teve muita dificuldade e houve a queda. A gente continuou nessa queda. E infelizmente, a gente não consegue passar pelo Peñarol. Faz dois jogos que não são bons jogos, a gente reconhece, mas deixa o clube numa situação boa na Copa do Brasil e boa no Campeonato Brasileiro com todas essas dificuldades. A gente sai num momento difícil, que a torcida vaiou no jogo contra o Athletico. Mas a gente, sinceramente, a gente não esperava. Eu, particularmente, eu não esperava. Tanto que eu vou para casa já pensando no jogo contra o Corinthians.”
Demissão via empresário
Por fim, demonstra incômodo com a decisão de Marcos Braz de comunicar a decisão apenas do empresário Gilmar Veloz, com justificativa que resultados e relação com torcida tinham chegado a um limite.
“Teve a justificativa com o Gilmar, com o empresário. Resultado, relação com a torcida. Simples”, finalizou Cléber Xavier.
O trabalho de Tite no Flamengo foi ainda mais criticado após a demissão do treinador. Isso porque a chegada de Filipe Luís mostrou que a equipe tinha condições de atuar em modelo ofensivo e ter bons resultados mesmo com número altíssimo de desfalques. O treinador “salvou” o ano rubro-negro ao arrumar o time e conquistar a Copa do Brasil.
Vagner Love confirma presença na festa para o Imperador e o ‘Império do Amor’ voltará à campo após 14 anos com a camisa do Mengão
|
0Quase 15 anos depois, o lendário 'Império do Amor' estará de volta, ainda que por apenas um dia. No próximo domingo, Adriano se despedirá oficialmente dos gramados em uma partida especial no Maracanã. Vágner Love, parceiro carismático do Imperador no Flamengo de 2010, confirmou presença no evento. O jogo será entre um time do Flamengo e astros que atuaram ao lado de Adriano na Itália, com início às 17h (horário de Brasília). Os ingressos já estão disponíveis para compra.
A dupla Império do Amor foi formada em 2010, quando Vágner Love chegou ao Flamengo por empréstimo. Juntos, disputaram 18 partidas, com dez vitórias, cinco derrotas e três empates. Durante esse período, o Flamengo marcou 36 gols, dos quais 27 foram assinados pela dupla: Adriano anotou 15 e Love, 12. A química em campo rendeu o apelido, que marcou uma geração de rubro-negros.
Apesar do sucesso, a parceria foi breve. Sem títulos expressivos e marcada por polêmicas, o Império do Amor chegou ao fim ainda em 2010. Adriano partiu para a Itália, onde assinou com a Roma, enquanto Love retornou ao CSKA Moscou após o término de seu contrato de empréstimo.
Romário e Diego confirmados
Outra presença ilustre no evento será a de Romário. O quinto maior artilheiro da história do Flamengo vestirá novamente o Manto Sagrado no Maracanã, 25 anos após sua última partida pelo clube.
Diego Ribas também estará no elenco rubro-negro, ao lado de outras figuras icônicas. Pedro, embora confirmado no evento, não entrará em campo devido à recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O portal ‘GE’ divulgou imagens da camisa personalizada que Adriano usará pelo Flamengo, embora o uniforme oficial do time para o evento ainda não tenha sido revelado. A organização da partida é da empresa MTR7.
Elencos confirmados
Flamengo: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.
Itália: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
rubro-negro revelou Kayke e depois o contratou em 2015
|
0A temporada no futebol brasileiro está encerrada e os clubes passaram a agir nos bastidores para acertar contratações visando o próximo ano. Com isso, o Figueirense, clube que já frequentou o Brasileirão e atualmente está na Série C, fechou com o atacante Kayke, revelado pelo Flamengo.
Com 36 anos atualmente, Kayke estava atuando no São Bernardo, de São Paulo, e disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. O Figueirense anunciou o acordo com o atleta e informou que o centroavante vai passar por exames médicos na sequência.
Carreira
Kayke tem um longo currículo e muitos clubes no histórico. Depois de sair do Flamengo, o centroavante foi emprestado ao Brasiliense, Macaé e Vila Nova, antes da primeira experiência no exterior. O atacante atuou na Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal e depois retornou em 2014 ao Atlético-GO.
Na sequência, o centroavante passou pelo ABC e o Flamengo o comprou em 2015. Contudo, permaneceu pouco tempo no Mais Querido e o negociaram com o Yokohama Marinos (JAP), depois com o Santos, Bahia, Fluminense e Goiás.
Depois, o atacante foi jogar no futebol do Oriente Médio e passou quatro temporadas. Por fim, retornou ao Brasil em 2022 para jogar no Sport. Em seguida, foi negociado com a Chapecoense e depois com o São Bernardo, último clube antes de ser contratado pelo Figueirense.
Atacante participou de sua última partida com a camisa do Mengão no último domingo (8) e deixou seu recado para seus os companheiros que ficam no clube
|
0Gabigol, ícone da geração multicampeã do Flamengo e um dos maiores ídolos da história do clube, vestiu a camisa rubro-negra pela última vez no empate em 2 a 2 contra o Vitória, no último domingo, no Maracanã. A partida, marcada pela emoção da despedida, incluiu homenagens da torcida e um discurso comovente do atacante no vestiário para seus companheiros. O áudio foi divulgado primeiramente pelo GE. Confira:
“Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais... É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado... Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo”, declarou o camisa 99 para os companheiros.
A "FlaTV", canal oficial do Flamengo no YouTube, não publicou o tradicional vídeo de bastidores da partida, algo usual em vitórias, quando as imagens são divulgadas no dia seguinte. Segundo o portal ‘GE’, a ausência do conteúdo está relacionada às eleições presidenciais realizadas na segunda-feira. O último vídeo desse tipo foi publicado após a vitória contra o Criciúma, na penúltima rodada do Brasileirão.
“Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas... E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha... (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui”, completou o atacante.
Gabigol encerra sua passagem pelo Flamengo como o sexto maior artilheiro da história do clube, com 161 gols e 43 assistências em 308 partidas. Durante sua trajetória, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Desde 2019 no clube, o atacante havia acertado a renovação de contrato por mais cinco anos. No entanto, a diretoria revisou o acordo e ofereceu apenas mais uma temporada, o que gerou insatisfação e levou Gabigol a anunciar sua saída para 2025. Ele já possui um acerto com o Cruzeiro e também atrai o interesse do Santos.