Futebol

Bahia coloca goleiro do Flamengo como prioridade para a temporada 2025

Time do técnico Rogério Ceni espera contar com o arqueiro já na primeira janela do ano após falhar na contratação de Éverson, do Atlético-MG

Matheus Cunha na mira do Bahia - Foto: Reprodução/Flamengo
Matheus Cunha na mira do Bahia - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em busca de um goleiro para 2025, o Bahia teve sua proposta por Everson, de 34 anos, recusada pelo Atlético-MG. Segundo o portal 'GE', a equipe baiana não deve fazer uma nova investida e seguirá em busca de outras opções no mercado. Recentemente, Matheus Cunha, reserva de Rossi no Flamengo, foi cogitado como possível reforço do time comandado pelo Grupo City. Sem Everson, Cunha pode retornar à mira do tricolor de aço.


A contratação de um goleiro é uma das prioridades do Bahia para a formação do elenco de 2025. Marcos Felipe, titular na última temporada, está em baixa. No banco de reservas, Rogério Ceni conta com Adriel e Danilo Fernandes, ex-jogador do Internacional.


Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até o final de 2025, mas sua permanência na Gávea ainda é incerta. O jogador deseja ter mais oportunidades de jogar, mas sabe que Filipe Luís confia no argentino Rossi. Com Cunha no gol, o Mengão obteve sete vitórias, dois empates e duas derrotas na temporada. O jovem de 23 anos chegou à Gávea em 2021, para reforçar a equipe sub-20.


Apesar do interesse por parte do Bahia, o empresário do goleiro negou que qualquer proposta tenha chegado até a sua mão e que Matheus Cunha segue focado no seu trabalho no gol do Flamengo.


"Não sei da onde tiraram isso, não chegou nada", disse o empresário de Matheus Cunha. O arqueiro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. Assim, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho do próximo ano. Destacando que o valor da multa do jogador está avaliada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 318 milhões).



Futebol

Acompanhe ao vivo- Flamengo x Maricá - Campeonato Carioca

O Flamengo enfrenta o Maricá pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca e, aqui, você assiste à transmissão ao vivo

Líder e já classificado para as semifinais, o Flamengo pode conquistar o título simbólico da Taça Guanabara
Líder e já classificado para as semifinais, o Flamengo pode conquistar o título simbólico da Taça Guanabara

  |

Icon Comentário0

Líder e já classificado para as semifinais, o Flamengo pode conquistar o título simbólico da Taça Guanabara. Basta vencer. O vice-líder Volta Redonda tem o mesmo número de vitórias e de pontos, mas é praticamente impossível alcançar o Rubro-Negro no saldo de gols (diferença é de 12). Por isso, acompanhe aqui a partida ao vivo:





Futebol

Para ficar de olho: Flamengo tem 6 pendurados para o duelo contra o Maricá

O Rubro-Negro precisa vencer para garantir o título do torneio, mas conta com importantes ausências e jogadores pendurados

Com seis desfalques e jogadores pendurados, o Flamengo busca a vitória contra o Maricá para garantir o título da Taça Guanabara - foto: reprodução
Com seis desfalques e jogadores pendurados, o Flamengo busca a vitória contra o Maricá para garantir o título da Taça Guanabara - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrará em campo neste sábado (22) contra o Maricá, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, com uma série de desfalques. Precisando de apenas uma vitória para garantir o título da competição, a equipe não poderá contar com seis jogadores importantes, além de ter outros seis atletas pendurados.


Além das ausências confirmadas, o Flamengo também precisa lidar com seis jogadores pendurados, o que pode impactar a formação da equipe para a semifinal do Campeonato Carioca.




SEIS JOGADORES DO MENGÃO ESTÃO PENDURADOS PARA A SEMIFINAL DO CARIOCA


Entre os atletas em risco de suspensão estão Cleiton, Léo Ortiz, Varela e Bruno Henrique, que fazem parte do elenco principal. Já Fabiano e João Alves representam o time sub-20. Caso qualquer um deles receba mais um cartão amarelo, ficará de fora da primeira partida da próxima fase.


LESIONADOS DO FLAMENGO

Entre os lesionados estão Alex Sandro e Michael, que seguem em tratamento na coxa e devem retornar apenas no início de março. Juninho, por sua vez, realiza atividades no Departamento Médico e no campo do CT, mas ainda está fora devido a um edema na coxa. Outra baixa é Cleiton, que cumpre o segundo dos quatro jogos de suspensão após ser punido por agressão contra Barboza, do Botafogo.

Para completar a lista de desfalques, Pedro e Viña também estão fora por lesões graves no joelho. Com isso, o treinador precisará reorganizar a equipe para garantir um bom desempenho mesmo com tantas ausências.



Futebol

Bruno Henrique e a relação perdida com Gabigol após saída do atacante para o Cruzeiro

Dois dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol formaram dupla goleadora entre 2019 e 2024

Bruno Henrique e Gabigol conquistaram 13 títulos juntos. Dentre eles estão estão duas Libertadores, dois Campeonato Brasileiros  e duas Copas do Brasil
Bruno Henrique e Gabigol conquistaram 13 títulos juntos. Dentre eles estão estão duas Libertadores, dois Campeonato Brasileiros e duas Copas do Brasil

  |

Icon Comentário0

Dois dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol formaram dupla goleadora entre 2019 e 2024. No entanto, a parceria dentro dos gramados chegou ao fim após Gabriel Barbosa fechar com o Cruzeiro. O camisa 27 rubro-negro, inclusive, revelou que perdeu o contato com o ex-companheiro de equipe.




A gente não se fala fora de campo, mas encontrei ele (Gabigol) em Orlando, e a gente bateu um papo. Acredito eu que, da forma que ele falou, está feliz onde ele está jogando agora (no Cruzeiro) -, revelou Bruno Henrique, em entrevista para o ‘UOL’.


Claro que é difícil perder um grande jogador, que tem uma história muito bonita no clube, mas futebol é isso. Ele procurou o melhor para ele e seguiu o seu caminho. Como eu falei, só desejo sorte para ele no Cruzeiro, que seja feliz e possa conquistar os objetivos dele -, disse.

Ao todo, Bruno Henrique e Gabigol conquistaram 13 títulos juntos. Dentre os troféus levantados pela dupla de artilheiros estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonato Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Fim da dupla

Após seis temporadas, Gabigol e Flamengo não chegaram a um acordo por renovação. Dessa forma, o atacante deixou o clube carioca com destino ao Cruzeiro. Aos 28 anos, Gabriel Barbosa assinou contrato de quatro anos com a equipe mineira.

Bruno Henrique fazendo história no clube

Sem Gabigol, Bruno Henrique segue a trajetória no Flamengo. Com o tricampeonato da Supercopa do Brasil 2025, o camisa 27 se tornou, ao lado de Arrascaeta, o maior campeão da história do clube rubro-negro, com 14 títulos conquistados.

Neste sábado (22), Bruno Henrique e Arrascaeta podem aumentar o número de realizações, caso o Flamengo vença o Maricá, no Maracanã. Isso porque, com um resultado positivo, o Rubro-Negro se sagrará campeão da Taça Guanabara. A bola rola às 19h (horário de Brasília).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Zico enaltece Léo Ortiz e aprova apelido do zagueiro do Flamengo: "me encanto"
Futebol

Zico enaltece Léo Ortiz e aprova apelido do zagueiro do Flamengo: "me encanto"

 

Icon Comentário0
Com mudança de horário, confira que horas será o jogo do Flamengo hoje (22)
Futebol

Com mudança de horário, confira que horas será o jogo do Flamengo hoje (22)

 

Icon Comentário0
Jogo do Flamengo vai passar na Globo hoje? Saiba onde assistir
Futebol

Jogo do Flamengo vai passar na Globo hoje? Saiba onde assistir

 

Icon Comentário0