
Futebol
|
Flamengo e Bahia se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para os dois confrontos, o time baiano surgiu com uma novidade: a equipe fechou um patrocínio pontual com a fintech "MeuTudo", uma plataforma de crédito consignado 100% digital. A marca ficará estampada na parte superior das costas do uniforme.
O patrocínio se trata do primeiro envolvimento da marca com o futebol, que conta com a ideia de se aproximar com o Nordeste brasileiro. Além disso, a marca também busca criar e fortalecer laços com os torcedores do Bahia. O acordo foi negociado pela Wolff Sports Marketing.
“Essa parceria é um reflexo do nosso desejo de estar próximos daqueles que nos inspiram. O Bahia representa a garra, a paixão e a luta que fazem parte da história do povo baiano. Queremos estar lado a lado de nossos clientes e torcedores, mostrando que a Meutudo acredita e investe no que é nosso”, diz Márcio Feitoza, CEO da Meutudo.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, com uma nova parceria para estampar nos confrontos contra o Mais Querido, o Bahia se prepara para enfrentar o Mais Querido com quatro desfalques: Rafael Ratão, Gilberto, Biel e Acevedo. Já o Rubro-Negro não poderá contar com sete jogadores: Allan, Carlinhos, Arrascaeta, Pedro, Gabigol, Cebolinha e Viña.
Flamengo e Bahia se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As equipes tentaram abrir vantagem no placar para o confronto de volta, no Maracanã.
O Diretor de Futebol do Mengão, José Boto, entre suas colocações tem sua assinatura violada no documento que é considerado falso
|
No último domingo (20), após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, um tema inesperado tomou conta dos bastidores do clube: uma suposta proposta pelo atacante Taty Castellanos. A notícia veio à tona por meio do jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, que divulgou um documento que indicaria a oferta do Flamengo pelo jogador.
Entretanto, o documento levantou dúvidas, e rapidamente o clube veio a público afirmar que se tratava de uma falsificação. O mais grave foi a presença da assinatura de José Boto, diretor de futebol do Flamengo, no papel divulgado. O dirigente nega ter assinado qualquer tipo de proposta e classifica o caso como um crime de falsidade ideológica.
Segundo o clube, José Boto está diretamente envolvido na apuração do caso e deve levar a situação à Justiça para identificar quem produziu o material falsificado. A assinatura no documento seria uma reprodução sem autorização, o que agrava ainda mais a infração. A versão do documento divulgada apresentava vários erros básicos, o que aumentou a suspeita sobre sua veracidade:
Nome incompleto de Taty Castellanos, o que não é comum em documentos oficiais.
Data de nascimento errada do atleta.
Uso do escudo antigo do Flamengo, que não é mais utilizado em correspondências formais.
Valor da suposta proposta: 20 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 130 milhões, sem qualquer confirmação oficial de negociações com a Lazio, clube que detém os direitos do jogador.
Logo após o fim da coletiva do técnico Filipe Luís, dirigentes confirmaram aos jornalistas que o documento era falso e que o clube não fez proposta nenhuma por Taty Castellanos no Flamengo. A postura do clube foi firme, apontando o material como fraudulento.
O jogador espanhol, de 30 anos, já atuou com Filipe Luís, na época em que o técnico do Mais Querido ainda jogava pela equipe comandada por Diego Simeone
|
O Flamengo segue no mercado de transferências em busca de novos reforços. Desse modo, o Mais Querido chegou a um acordo verbal com o volante Saúl Ñínguez, do Atlético de Madrid (ESP). O atleta, de 30 anos, assinará um contrato de três anos com o Rubro-Negro.
Segundo informações do jornalista Fabrízio Romano, o Flamengo está próximo de fechar a contratação de Saúl. As conversas avançaram na madrugada, onde José Boto trabalhou intensamente durante a madrugada para convencer o jogador espanhol a vir para o Rubro-Negro.
Ainda segundo o jornalista, Saúl esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.
Saúl tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já tinha encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro. O seu valor atual no mercado é avaliado em 3 milhões de euros (R$ 19 milhões).
O meia foi revelado nas categorias de base do Atlético de Madrid e nos últimos anos passou por empréstimos: em 2021/22, ele defendeu o Chelsea, e na última temporada, vestiu a camisa do Sevilla (ESP). Em 2024/25, ele somou um gol e seis assistências em 26 partidas.
A equipe disputa títulos em múltiplas frentes e lida com lesões e desgaste físico em diversas posições durante a temporada
|
O nome Otávio no Flamengo começou a circular com força nesta semana, após o meio-campista do Al-Nassr ter sido oferecido ao clube carioca. A informação veio do perfil Sou Rubro-Negro de Coração, no X (antigo Twitter), e agitou os bastidores da Gávea.
Apesar de o Flamengo estar satisfeito com o elenco atual, a janela de transferências continua aberta e a diretoria monitora oportunidades de mercado. A possível chegada de Otávio pode ser vista como uma reposição estratégica, diante da saída de jogadores importantes no meio de campo.
Aos 30 anos, o jogador brasileiro naturalizado português busca um novo desafio na carreira, após perder espaço no Al-Nassr, clube que passa por reformulação liderada por Jorge Jesus.
A negociação envolvendo Otávio no Flamengo não é simples. Além do Rubro-Negro, o Palmeiras aparece como outro interessado direto, especialmente após a perda de Richard Ríos para a Seleção Colombiana.
Além dos rivais brasileiros, Al-Ahli e Al-Qadisiyah, também da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta e já iniciaram conversas. Esse cenário indica que, caso o Flamengo deseje mesmo avançar nas tratativas, terá de agir rapidamente para evitar leilão e aumentar a concorrência salarial.