Futebol
Especulado no Flamengo, Lucas Paquetá marca de pênalti em empate do West Ham na Premier League
0
Futebol
|
0Para além das mudanças no futebol, o Flamengo vai passar por uma revolução na sua estrutura de governo. Isso vai ocorrer na montagem da diretoria e posteriormente deve se estender a uma alteração nas regras de governança do clube. O presidente eleito rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, disse durante a campanha que era contra os cargos de vice-presidentes específicos, inclusive do futebol. E vai dar início ao cumprimento dessa premissa.
O estatuto do clube prevê a existência de 19 vice-presidências. Mas Bap vai anunciar uma diretoria mais enxuta nos próximos dias. E, apesar de eleger um vice de futebol por obrigação, ele não será o dono do departamento.
A ideia é de que os escolhidos componham um Conselho Diretor único que vai traçar todas as diretrizes para cada departamento. Mas serão os diretores profissionais que de fato executarão, sem a participação de um vice de Futebol como Marcos Braz.
Se isso já vai ocorrer informalmente, com a nova diretoria, a intenção do grupo de Bap é de que o novo formato de administração seja consolidado para ser definitivo. Isso seria feito por meio de uma reforma do estatuto do clube.
A proposta da diretoria é acabar com as vice-presidências específicas e deixar o Conselho como board de uma empresa.
A ideia tem o apoio do novo presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Ricardo Lomba, que se elegeu na segunda-feira (16), com o apoio do grupo de Bap.
Perguntado pelo blog, Lomba disse que gosta do modelo. Seu grupo político no Flamengo, inclusive, já tinha proposto uma alteração do estatuto nessa direção. Mas o Conselho Deliberativo - então sob o poder da corrente do presidente Rodolfo Landim - engavetou a ideia.
Agora, o projeto tem tudo para ir à frente. E, como o novo grupo demonstrou forças na eleição, é difícil que não seja capaz de aprovar o novo modelo.
O cria do Flamengo concorre à premiação ao lado de Rodri, Lionel Messi e quatro companheiros do Real Madrid
|
0Estrela do Real Madrid (ESP) e cria do Flamengo, Vinícius Júnior é um dos grandes favoritos a ganhar o FIFA The Best 2024. A cerimônia, que consagrará o melhor jogador do mundo, acontece a partir das 14h desta terça-feira (17), diretamente da Academia Aspire, em Doha, no Catar.
Desse modo, torcedor que quiser acompanhar a nomeação do novo melhor jogador do mundo terá a opção de ver a cerimônia de forma gratuita no serviço de streaming FIFA+.
CONFIRA OS CONCORRENTES AO PRÊMIO
Vini Jr – Real Madrid (ESP)
Dani Carvajal – Real Madrid (ESP)
Erling Haaland – Manchester City (ING)
Federico Valverde – Real Madrid (ESP)
Florian Wirtz – Bayer Leverkusen (ALE)
Jude Bellingham – Real Madrid (ESP)
Kylian Mbappé – PSG (FRA)/Real Madrid (ESP)
Lamine Yamal – Barcelona (ESP)
Lionel Messi – Inter Miami (EUA)
Rodri – Manchester City (ING)
Toni Kroos – Real Madrid (ESP)
TEMPORADA DE VINI JR
Vini Jr foi o principal destaque do Real Madrid na última temporada (2023/24), levando a equipe a conquistar a Liga dos Campeões. Além disso, o atacante teve atuações acima da média. No período, o cria do Flamengo anotou 26 tentos e concedeu 11 assistências, em 49 jogos.
BRASIL TERÁ OUTROS REPRESENTANTES
Além de Vini Jr, o Brasil também será representado em outras categorias. No futebol feminino, Marta disputa o prêmio de gol mais bonito. Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, é um dos postulantes à premiação de melhor treinador da categoria. Por fim, Ederson, do Manchester City (ING) concorre ao troféu de goleiro da temporada.
Formado no próprio Fla, Paquetá foi promovido aos profissionais em 2016 e ficou no clube até 2018
|
0Lucas Paquetá deixou a internet em polvorosa na última segunda-feira (16) com uma mensagem enigmática. Com o trecho "pra casa eu voltarei", o meia automaticamente animou alguns torcedores do Flamengo sobre um possível retorno. A chance de ser punido por forçar cartões amarelos no Campeonato Inglês, porém, ainda paira sobre o brasileiro.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, então, comentou a possibilidade de retorno de Paquetá e se colocou contra a situação. Segundo ele, o meia ainda não conhece o próprio futuro e pode acabar punido, inclusive com banimento do futebol.
"Lucas Paquetá tem 27 anos e está a meses de saber seu futuro. Por causa de suposto envolvimento em apostas, poderá ser severamente punido. Há quem acredite até em banimento do futebol. Apesar dessa delicadíssima situação, parte da mídia trata de uma suposta possibilidade de volta do atleta ao Brasil, como se o risco de severa punição não existisse", pontuou.
Por fim, Mauro citou o contrato em andamento entre Paquetá e West Ham, da Inglaterra, e questionou se valeria a pena investir no jogador em meio aos problemas atuais. Segundo o portal Transfermarkt, o valor do atleta gira em torno de € 40 milhões (cerca de R$ 257 milhões).
"Paquetá tem contrato com o West Ham até o final de junho de 2027. Não se sabe sequer se poderá cumpri-lo. Por que alguém investiria nele nessa situação?", questionou.
Histórico de Paquetá
Formado no próprio Flamengo, Paquetá foi promovido aos profissionais em 2016, quando atuou em dois jogos, contra Bangu e Figueirense. Depois de cair nas graças da torcida, Lucas seguiu no Rubro-Negro até 2018, completando 95 partidas com o Manto. No total, marcou 18 gols e deu sete assistências.
Após deixar o Flamengo, Paquetá partiu para a Europa e foi defender a camisa do Milan, da Itália, por duas temporadas. Depois, ainda se mudou para Lyon, da França, e West Ham, da Inglaterra, onde está até hoje.
Em relação a títulos, Paquetá faturou o Campeonato Carioca de 2017 com o Flamengo, a Copa América de 2019 com a seleção brasileira e a Liga Conferência de 2022/23 pelo West Ham.
Português será o novo diretor de futebol do Mengão e, apesar de constantes contatos com Bap, deverá começar os trabalhos no clube após o natal
|
0Luiz Eduardo Baptista, o Bap, recém-eleito presidente do Flamengo, já definiu o primeiro nome para compor sua equipe: José Boto, profissional português com vasta experiência no futebol europeu, que assumirá o cargo de diretor técnico do clube.
Despedida do NK Osijek
Atualmente no NK Osijek, da Croácia, José Boto se despedirá do clube na próxima sexta-feira (20 de dezembro). A saída foi negociada de forma amigável, apesar do contrato vigente e de uma cláusula de multa rescisória. Após fechar o acordo, o dirigente planeja chegar ao Flamengo logo após o Natal para integrar a nova gestão.
Quem é José Boto?
José Boto, português de 53 anos, é reconhecido por sua experiência em cargos de direção técnica e pela influência no mercado internacional. O dirigente acumula passagens importantes por clubes como o Benfica (POR) onde atuou por 10 anos, se destacando na negociação de jogadores com grandes equipes da Europa e da América do Sul; Shakhtar Donetsk (UCR), colaborando em projetos voltados para jovens talentos; PAOK (GRE) e NK Osijek (CRO), em ambos, participou da reestruturação e fortalecimento dos elencos.
Com histórico de descobertas e negociações estratégicas, Boto é visto como um reforço essencial para modernizar e internacionalizar o departamento de futebol do Flamengo.
Um desejo antigo de Bap
A contratação de José Boto é um projeto antigo de Bap, que já havia sugerido seu nome durante a gestão do ex-presidente Rodolfo Landim, mas a ideia não avançou. Agora, com total autonomia, o novo presidente traz o dirigente para integrar sua equipe e alinhar o Flamengo a práticas modernas do futebol europeu.
Boto chega com a missão de ajudar na montagem do elenco e na reorganização técnica do clube, com foco em manter o Flamengo competitivo em âmbito nacional e internacional.