
Futebol
|
No "Charla Podcast", Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, fez uma análise crítica da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo, afirmando que houve um "relaxamento na profissionalização" durante o segundo mandato do presidente do clube. Segundo BAP, enquanto o primeiro mandato de Landim foi marcado por desafios como a tragédia do Ninho do Urubu e a pandemia de COVID-19, o segundo mandato deveria ter sido um período de ajustes e melhorias, o que não ocorreu.
BAP destacou um descolamento entre o discurso e a prática na segunda gestão de Landim. No primeiro mandato, as dificuldades enfrentadas pelo clube justificavam algumas falhas, mas na segunda gestão, esperava-se uma evolução que não aconteceu. "No segundo mandato, o discurso e a prática começaram a ter um descolamento. Se no primeiro mandato você tinha as considerações da tragédia do Ninho e da pandemia, que realmente foram fatores que afetaram emocional e financeiramente o clube, no segundo mandato poderíamos ter feito ajustes", disse BAP.
FLAMENGO TEM NOVAS AÇÕES APÓS AS ELEIÇÕES
Ele comparou a situação do clube com a de um atleta que, após bater todos os recordes, começa a relaxar nos treinos e perde o rendimento. "Como a gente ganha muito no primeiro mandato, na minha opinião nós relaxamos na profissionalização. A profissionalização ficou para trás. Sabe aquele atleta que bate todos os recordes? Chega uma hora que ele fala 'eu estou sozinho na pista, talvez eu nem precise treinar tanto. Vou treinar um dia sim, um dia não, já não vou ouvir meu técnico, sou ótimo'. E aí você começa a cair", explicou.
Um dos pontos críticos levantados por BAP foi a falta de planejamento estratégico na segunda gestão de Landim. Ele mencionou a saída de Dorival Júnior e a venda de João Gomes como exemplos de decisões mal planejadas que afetaram o desempenho do time. "No videotape todo mundo é gênio. Olhando sob profissionalismo, é duro afirmar. Mas sobre planejamento e falta de planejamento, sem sombra de dúvida. A gente sabia quando seria o Mundial. A gente sabia, nove meses antes, que o João Gomes seria vendido. E o João Gomes foi uma peça fundamental de equilíbrio estrutural no time de 2022", comentou BAP.
O defensor do Mais Querido comemorou a conquista do título da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro levou o troféu após golear o Maricá pelo placar de 5 a 0
|
Após o Flamengo conquistar a Taça Guanabara na noite deste sábado (22), Léo Pereira falou sobre a conquista do troféu no Maracanã. O Rubro-Negro goleou o Maricá pelo placar de 5 a 0, com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
"Estou muito feliz, é muito gratificante estar levantando mais uma taça com o Manto. Agradecer a presença da Nação pelo apoio, a gente joga para isso, para vencer, para conquistar títulos, a obsessão nossa é essa. Segunda taça do ano, é importante, nos dá confiança, dá confiança no trabalho que vem sendo feito pelo Filipe Luís. A gente espera continuar sólido, não sofremos nenhum gol, são números expressivos", disse Léo Pereira.
ATUAÇÃO PELA LATERAL ESQUERDA
Léo Pereira também avaliou sua partida atuando na lateral esquerda do Flamengo: "Eu tento fazer algumas coisas que eu aprendi, vejo muitos laterais fazendo, do próprio Filipe, já vi muitos lances dele, joguei com ele. Então, tenho um pouco desse lado de lateral. Fiquei à disposição para ele, se eu pudesse ajudar de alguma forma, estaria à disposição. Fui feliz por poder ajudar, não só na zaga, mas no ataque também. Não sou um lateral de origem, mas estarei à disposição sempre que precisar", finalizou.
Vale destacar que Danilo e Léo Ortiz fizeram a dupla de zaga e Léo Pereira foi deslocado para a lateral esquerda por Filipe Luís. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña estão entregues ao departamento médico do Flamengo.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O mandatário do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a atuação do Rubro-Negro contra o Maricá e a conquista da Taça Guanabara
|
O Flamengo bateu o Maricá pelo placar de 5 a 0, em jogo válido pela última rodada do Carioca. Desse modo, o Mais Querido levou o troféu da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição. Após o confronto, Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, enalteceu o trabalho de Filipe Luís.
"Eu como todo os torcedores tenho ficado satisfeito também (sobre o trabalho do Filipe Luís). Mas quero dizer que tem muita gente trabalhando para isso aqui, é uma equipe de mais de 60 profissionais, cada um fazendo o seu melhor para a gente ver uma exibição como essa. Maricá foi líder durante cinco rodadas, esse time fez o jogo parecer fácil", disse Bap.
BAP PROJETA TEMPORADA DO FLAMENGO
Bap também projetou, de forma otimista, o restante da temporada do Flamengo: "É sempre uma enorme satisfação a gente estar conquistando taças. Está no hino da gente, vencer, vencer e vencer. As expectativas estão apenas se concretizando ao longo dessa jornada que espero que continue linda e maravilhosa ao longo de 2025. Espero que a gente possa trazer muita alegria aos corações de 45 milhões de rubro-negros", finalizou.
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.
O jovem meia do Mais Querido fez um golaço de cavadinha após tabela com Arrascaeta e limpar toda a zaga do Maricá, marcando o quinto tento da equipe na partida
|
Na noite deste sábado (22), o Flamengo atropelou o Maricá, pelo placar de 5 a 0. Autor do quinto e último tento do Mais Querido, Matheus Gonçalves comemorou o feito e se alegrou ao descobrir que até mesmo Arrascaeta ficou encantado com a pintura que ele marcou no Maracanã.
"Fazer um golaço desse é resultado de muito trabalho. Eu brinco com meus companheiros, que quando sai cara a cara é só cavar. O goleiro sai fazendo o X e a gente manda por cima", disse o meia do Flamengo antes de completar:
"Agora aproveitar este sábado maravilhoso, amanhã é folga, então vamos pra festa", destacou Matheus Gonçalves após bela tabela com Arrascaeta e marcar um golaço de cavadinha no Maricá, nos últimos minutos da partida.
CONFIRA O GOL MARCADO POR MATHEUS GONÇALVES:
CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:
Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.