Futebol

BAP FAZ FORTE DESABAFO SOBRE A GESTÃO LANDIM - CONFIRA

As declarações de Luiz Eduardo Baptista no "Charla Podcast" lançam luz sobre questões internas do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

No "Charla Podcast", Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, fez uma análise crítica da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo, afirmando que houve um "relaxamento na profissionalização" durante o segundo mandato do presidente do clube. Segundo BAP, enquanto o primeiro mandato de Landim foi marcado por desafios como a tragédia do Ninho do Urubu e a pandemia de COVID-19, o segundo mandato deveria ter sido um período de ajustes e melhorias, o que não ocorreu.


BAP destacou um descolamento entre o discurso e a prática na segunda gestão de Landim. No primeiro mandato, as dificuldades enfrentadas pelo clube justificavam algumas falhas, mas na segunda gestão, esperava-se uma evolução que não aconteceu. "No segundo mandato, o discurso e a prática começaram a ter um descolamento. Se no primeiro mandato você tinha as considerações da tragédia do Ninho e da pandemia, que realmente foram fatores que afetaram emocional e financeiramente o clube, no segundo mandato poderíamos ter feito ajustes", disse BAP.


FLAMENGO TEM NOVAS AÇÕES APÓS AS ELEIÇÕES 


Ele comparou a situação do clube com a de um atleta que, após bater todos os recordes, começa a relaxar nos treinos e perde o rendimento. "Como a gente ganha muito no primeiro mandato, na minha opinião nós relaxamos na profissionalização. A profissionalização ficou para trás. Sabe aquele atleta que bate todos os recordes? Chega uma hora que ele fala 'eu estou sozinho na pista, talvez eu nem precise treinar tanto. Vou treinar um dia sim, um dia não, já não vou ouvir meu técnico, sou ótimo'. E aí você começa a cair", explicou.

Um dos pontos críticos levantados por BAP foi a falta de planejamento estratégico na segunda gestão de Landim. Ele mencionou a saída de Dorival Júnior e a venda de João Gomes como exemplos de decisões mal planejadas que afetaram o desempenho do time. "No videotape todo mundo é gênio. Olhando sob profissionalismo, é duro afirmar. Mas sobre planejamento e falta de planejamento, sem sombra de dúvida. A gente sabia quando seria o Mundial. A gente sabia, nove meses antes, que o João Gomes seria vendido. E o João Gomes foi uma peça fundamental de equilíbrio estrutural no time de 2022", comentou BAP.



Futebol

Flamengo estaria de olho em 2 jogadores para substituir Wesley - afirma jornalista

Lateral deve deixar o Mengão na janela do meio do ano e clube já começa a se movimentar para contratar reposição ao camisa 43

Flamengo estaria de olho em dois laterais para reposição à saída de Wesley no meio do ano - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo estaria de olho em dois laterais para reposição à saída de Wesley no meio do ano - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Atento ao mercado diante da possibilidade de perder Wesley para o Manchester City, o Flamengo já trabalha nos bastidores em busca de um novo lateral-direito. Um dos nomes que despontam no radar rubro-negro é o de Dodô, atualmente na Fiorentina, da Itália. De acordo com o jornalista João Van Boysen, a diretoria já iniciou conversas com representantes do atleta, que tem contrato com o clube italiano até junho de 2027.


PORTUGUÊS NA TAMBÉM NA MIRA


Com 26 anos e passagens consistentes pelo futebol europeu, Dodô se encaixa no perfil traçado pela cúpula flamenguista: jovem, com bom vigor físico e experiência em competições de alto nível. No entanto, o valor de mercado — estimado em cerca de 22 milhões de euros — é considerado um entrave e exigirá estratégia por parte do clube carioca.


Outra opção avaliada é o português Nélson Semedo, de 31 anos, que defende o Wolverhampton, da Premier League. Com contrato prestes a se encerrar em junho deste ano, o lateral poderia chegar sem custos de transferência, o que facilitaria a negociação.

FOCO NA LATERAL DIREITA


A possível saída de Wesley deixaria o técnico Filipe Luís com apenas Guillermo Varela como opção imediata para a posição. O lateral uruguaio, contratado em 2022, ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto nem conquistar a confiança da torcida. Com Tite, teve algumas oportunidades, mas sem grande destaque.

Curiosamente, Varela viveu um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo atuando improvisado na lateral-esquerda durante o Campeonato Carioca deste ano, em meio às lesões de Alex Sandro, Ayrton Lucas e Matías Viña.

Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Flamengo se movimenta para não ser pego de surpresa e garantir opções de qualidade para um setor considerado estratégico na estrutura do elenco.



Futebol

MP-RJ estará presente em jogos da Libertadores e Sul-Americana para combater atos racistas

O órgão público do Rio anunciou nesta quarta-feira (14) a nova campanha 'Estamos Vigilantes', defendendo que denunciar é dever de todos

O MP-RJ anunciou nesta quarta-feira (14) a nova campanha 'Estamos Vigilantes, em combate ao racismo nos estádios ( Reprodução/Conmebol)
O MP-RJ anunciou nesta quarta-feira (14) a nova campanha 'Estamos Vigilantes, em combate ao racismo nos estádios ( Reprodução/Conmebol)

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quarta-feira (14), o MP-RJ anunciou que marcará presença em todas as partidas de Libertadores e Sul-Americana, em ação de prevenção e repressão ao racismo e à xenofobia nos estádios do Rio de Janeiro.


Desse modo, promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ) estarão presentes em todos os jogos nos estádios cariocas para monitorar comportamento dos torcedores nas arquibancadas.


CAMPANHA DO MP-RJ EM COMBATE AO RACISMO


O MP-RJ lançou a campanha ‘Estamos Vigilantes’, onde defende que ‘denunciar é dever de todos’. A iniciativa reúne diversos jogadores dos clubes cariocas, além de torcedores, jornalistas, profissionais de segurança e serviços que atuam nos estádios e promotores de Justiça.

Todos os torcedores que comparecerem às arenas esportivas do Rio de Janeiro terão o Ministério Público ao seu lado, com o objetivo de punir eventuais autores desses atos criminosos e garantir justiça e proteção aos direitos de todos os cidadãos“, disse o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, idealizador do GAEDEST.


TORCEDORES SERÃO MONITORADOS POR TODA A PARTIDA

Dessa forma, com a iniciativa, o Ministério Público terá agentes nas arquibancadas e monitoramento pelo circuito interno de câmeras dos estádios. Em caso de identificação de um ato discriminatório, policiais e seguranças conduzirão o autor ao Juizado do Torcedor. Confirmado o flagrante, a prisão será determinada e iniciado o processo criminal.

FLAMENGO NA LIBERTADORES

Assim, com a presença do Ministério Público no Maracanã, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. O Mais Querido encara os equatorianos às 21h30, em confronto decisivo pela competição.


Futebol

Ex-Flamengo, Jorge Jesus fica decepcionado com a CBF após anúncio de Ancelotti

Ex-Mengão tinha a Seleção como objetivo após demissão no Al-Hilal e já havia conversado com presidente da entidade antes de acerto com o italiano

Ex-Flamengo, Jorge Jesus estaria decepcionado com a CBF após anúncio de Carlo Ancelotti - Foto: Reprodução/Al-Hilal
Ex-Flamengo, Jorge Jesus estaria decepcionado com a CBF após anúncio de Carlo Ancelotti - Foto: Reprodução/Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

A confirmação de Carlo Ancelotti como futuro técnico da Seleção Brasileira representou um alívio para a CBF, mas o desfecho teve também um lado de frustração — especialmente para Jorge Jesus, ex-Flamengo. Livre no mercado desde a saída do Al-Hilal, o treinador português chegou a ser considerado uma alternativa concreta e manteve contato direto com o presidente Ednaldo Rodrigues até os últimos momentos da negociação com o italiano. A informação é do portal ‘UOL’.


JJ QUERIA A SELEÇÃO


Apesar de diversas conversas e da sinalização clara de interesse por parte de Jorge Jesus em assumir o comando da Seleção, a direção da CBF optou por esticar ao máximo a negociação com Ancelotti, mesmo diante de conselhos de aliados para agir com mais rapidez.


O último contato entre Ednaldo e Jorge Jesus teria ocorrido na quinta-feira passada, quando ainda havia, por parte da CBF, alguma esperança de reverter o impasse com o técnico do Real Madrid.

MISTER FICOU DECEPCIONADO


Nos bastidores, o ex-técnico do Flamengo demonstrou frustração com a ausência de um retorno formal da confederação após a decisão final. Pessoas próximas ao treinador relataram decepção pela forma como o processo se desenrolou.

O português, inclusive, já havia feito movimentos estratégicos para deixar clara sua disposição de comandar o Brasil — incluindo a sinalização de que não haveria empecilho algum em trabalhar novamente com Neymar, apesar da saída conturbada dos dois no Al-Hilal.

A seu favor, Jorge Jesus contava com o desencontro de agendas entre Ancelotti e a CBF, que inicialmente dificultava o acerto. No entanto, com o passar das semanas, os entraves foram sendo superados, culminando no acordo final: o italiano assume a Seleção oficialmente no dia 26, mas já participa esta semana da discussão da pré-lista de convocados para a disputa da Copa América.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desfalque do Flamengo só deve retornar no Mundial de Clubes - afirma portal
Futebol

Desfalque do Flamengo só deve retornar no Mundial de Clubes - afirma portal

 

Icon Comentário0
Flamengo tem dois pendurados para o jogo contra a LDU, pela Libertadores - confira
Futebol

Flamengo tem dois pendurados para o jogo contra a LDU, pela Libertadores - confira

 

Icon Comentário0
NBB: Jogo 3 das quartas de final | Flamengo x Corinthians: Onde assistir, horário e etc
Futebol

NBB: Jogo 3 das quartas de final | Flamengo x Corinthians: Onde assistir, horário e etc

 

Icon Comentário0