
Futebol
|
Fabrício Bruno não deixará o Flamengo. Nesta quinta-feira, o zagueiro recusou a proposta do West Ham, da Inglaterra, e optou por permanecer no clube rubro-negro. Além de toda a questão financeira, que pesou na hora de tomar sua decisão, o jogador considerou o fato de sua mulher, a cirurgiã-dentista Ana Clara, estar grávida do segundo filho do casal.
Com um filho de dois anos, Lucca, o casal teria que se mudar para Londres imediatamente caso Fabrício aceitasse a oferta do West Ham. Eles avaliaram que a proposta não era financeiramente vantajosa o suficiente para justificar a mudança em meio à gravidez. Juntos há mais de três anos, o zagueiro e Ana Clara oficializaram o matrimônio no civil em novembro de 2023.
NEGOCIAÇÃO QUASE ACERTADA
A negociação entre Flamengo e West Ham estava praticamente toda acertada. No entanto, a proposta salarial do clube inglês, que não era significativamente superior à que Fabrício recebe no Flamengo, foi um fator determinante para o cancelamento da operação. Além disso, o contrato com o West Ham seria válido até o meio de 2028, enquanto seu contrato atual com o Flamengo vai até o fim do mesmo ano.
Os valores oferecidos ao Flamengo, na casa dos 15 milhões de euros com bonificações, foram considerados ótimos, e o clube carioca havia dado aval para a negociação. Contudo, a possível transferência dividiu a diretoria e a comissão técnica, que não queria perder o jogador.
CELEBRAÇÃO PELA PERMANÊNCIA
Fabrício Bruno é titular absoluto e exerce papel de liderança no vestiário rubro-negro. Sua permanência foi celebrada por alguns membros da equipe, especialmente pelo técnico Tite, que vê no zagueiro uma peça fundamental para o sucesso do time.
O ex-meia comentou sobre os pedidos que tem recebido por parte dos torcedores do Mais Querido e falou sobre o que acha da situação
|
Carlos Alberto segue falando sobre o Flamengo. Dessa vez, o ex-jogador fez uma revelação surpreendente, onde afirmou que os torcedores do Mais Querido queriam que ele tivesse atuado com o Manto Sagrado.
Carlos Alberto fala sobre torcida do Flamengo: "Hoje eles vão falar que não, mas pergunta a eles se eles não queriam que tivesse jogado lá?".
Ele continuou: "Eu escuto isso de um monte de flamenguistas. Podendo descer aqui e fazer uma pesquisa agora, pode gravar. Os caras sempre me falam: “você tinha a cara do Flamengo”. Agora, eles vão falar que não. Aí vai ficar a minha palavra contra a deles", declarou Carlos Alberto em entrevista ao canal ‘Igor Rodrigues’.
Carlos Alberto nunca atuou pelo Flamengo, somente contra. No Rio, o ex-meia defendeu o Fluminense, clube que o revelou. Além disso, ele também passou pelo Vasco. Na ocasião, o ex-jogador fez parte da campanha vitoriosa do cruzmaltino em 2019, onde o time conquistou a Série B do Brasileirão. Por fim, Carlos vestiu a camisa do Botafogo.
Enquanto Carlos Alberto segue comentando sobre seus desejos, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (12), em confronto contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
O jovem defensor estourou a idade limite para atuar nas categorias de base do Mais Querido e não será reaproveitado no time principal
|
Na última semana, o Botafogo-SP acertou a contratação do zagueiro Darlan, cria do Flamengo. Assim, o jovem defensor apareceu em suas redes sociais se despedindo do Mais Querido, onde contou sua trajetória no clube.
Darlan está no Flamengo há 11 anos, tendo atuado somente nas categorias de base do Mais Querido. No entanto, o jovem ficou sem jogar na última temporada após sofrer uma grave lesão no joelho e por ter estourado a idade limite, o zagueiro se transferiu para o Botafogo-SP.
"Foram quase 11 anos fazendo desse clube a minha casa. Não tenho palavras para descrever como foi a minha vida por aqui. Cheguei sendo um menino e saio um homem! Um grande abraço para todos os profissionais que fizeram parte da minha história, pela minha formação como profissional e como homem.
Aos que ficam, todo sucesso e prosperidade. Vivam intensamente esse clube, honre o manto, vibre com essas cores, que vocês joguem sempre com raça e que acima de tudo sejam muito felizes", conclui, com imagem da sua camisa e medalhas conquistadas pelo clube.
Darlan atuará no time B do Botafogo-SP, equipe que disputa a Copa Paulista. Seu contrato com o time tem validade até o fim do torneio estadual. Assim, é possível que o zagueiro tenha seu vínculo renovado após a competição.
Português encara primeira grande ‘crise’ à frente do comando do futebol do Mengão e presidente do clube fala sobre continuidade
|
Os bastidores do Flamengo seguem agitados após o jornalista Mauro Cézar Pereira revelar que o clube estaria disposto a negociar o atacante Pedro. A informação, que teria partido do diretor de futebol José Boto, caiu como uma bomba internamente e intensificou a tensão na Gávea. Apesar da turbulência, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, garante que não cogita demitir o dirigente.
“Jamais pensei em trocar o comando do futebol do Flamengo”, declarou Bap, em resposta à crise que se instalou na última semana.
A revelação sobre o possível interesse do clube em vender Pedro gerou mal-estar entre elenco, diretoria e conselheiros. O desgaste atingiu em cheio José Boto, que vive seu momento mais delicado desde que assumiu a gestão do futebol rubro-negro há sete meses. Há rumores, inclusive, de que o próprio dirigente estaria considerando pedir demissão.
Pedro tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027. A última renegociação contratual ocorreu em 2023, e desde então não houve novas tratativas para renovação ou ajuste de termos. A multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros — cerca de R$ 651 milhões na cotação atual.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro tem desempenho consistente e coleciona bons números:
Em meio à crise fora de campo, o time segue focado na sequência do Brasileirão. No sábado (12), o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).