Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BASTIDORES DO FLAMENGO: CONFIRA O MOTIVO DO FABRÍCIO BRUNO NÃO TER IDO AO WEST HAM

Além de toda a questão financeira, o defensor tinha outro motivo de não ir para a Inglaterra

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fabrício Bruno não deixará o Flamengo. Nesta quinta-feira, o zagueiro recusou a proposta do West Ham, da Inglaterra, e optou por permanecer no clube rubro-negro. Além de toda a questão financeira, que pesou na hora de tomar sua decisão, o jogador considerou o fato de sua mulher, a cirurgiã-dentista Ana Clara, estar grávida do segundo filho do casal.

Com um filho de dois anos, Lucca, o casal teria que se mudar para Londres imediatamente caso Fabrício aceitasse a oferta do West Ham. Eles avaliaram que a proposta não era financeiramente vantajosa o suficiente para justificar a mudança em meio à gravidez. Juntos há mais de três anos, o zagueiro e Ana Clara oficializaram o matrimônio no civil em novembro de 2023.




NEGOCIAÇÃO QUASE ACERTADA

A negociação entre Flamengo e West Ham estava praticamente toda acertada. No entanto, a proposta salarial do clube inglês, que não era significativamente superior à que Fabrício recebe no Flamengo, foi um fator determinante para o cancelamento da operação. Além disso, o contrato com o West Ham seria válido até o meio de 2028, enquanto seu contrato atual com o Flamengo vai até o fim do mesmo ano.


Os valores oferecidos ao Flamengo, na casa dos 15 milhões de euros com bonificações, foram considerados ótimos, e o clube carioca havia dado aval para a negociação. Contudo, a possível transferência dividiu a diretoria e a comissão técnica, que não queria perder o jogador.


CELEBRAÇÃO PELA PERMANÊNCIA

Fabrício Bruno é titular absoluto e exerce papel de liderança no vestiário rubro-negro. Sua permanência foi celebrada por alguns membros da equipe, especialmente pelo técnico Tite, que vê no zagueiro uma peça fundamental para o sucesso do time.


Futebol

POR QUE O EMPATE PARA O FLAMENGO SE TORNOU IMPORTANTE E VITORIOSO - ENTENDA

O empate e o ponto conquistado pode ser de grande valia na competição

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Um empate normalmente não é motivo de comemoração para torcidas exigentes. Mas o empate do Flamengo contra o Athletico-PR, neste domingo, com gol aos 53 minutos do segundo tempo, deve ser bastante celebrado pelo clube carioca por vários motivos. Apesar de ter entrado em campo desfalcado de 10 jogadores, o Flamengo jogou muito bem, tanto com a bola quanto sem ela. E mostrou um espírito de luta que é fundamental para qualquer candidato ao título.

O Flamengo entrou em campo muito bem postado. A aproximação dos jogadores e a subida do último bloco dificultaram muito as tentativas do Athletico-PR de sair jogando. Os flamenguistas conseguiam retomar a posse de bola no campo de ataque com frequência. É verdade que o time pecou algumas vezes no passe final, mas os quatro zagueiros, dois deles atuando fora de posição, mostraram muita técnica e ajudaram o Flamengo a ser superior ao adversário. Léo Ortiz foi o grande destaque do jogo e deixou Lorran duas vezes na cara do gol, uma em cada tempo.

UM JOGO DECIDIDO NOS DETALHES 


O gol do Flamengo nasceu de uma jogada trabalhada. Luiz Araújo cruzou para área e Evertton Araújo que cabeceou para o gol. Léo Ortiz zagueiro foi o grande destaque do jogo. Mostrou muita técnica e ajudou o Flamengo a ser superior ao adversário. Lorran , o jovem atacante teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu converter. Mesmo assim, mostrou que tem potencial para ser um jogador importante para o Flamengo.




Futebol

EFEITO TITE? APÓS EMPATE COM ATHLETICO-PR, FLAMENGO MANTÉM INVENCIBILIDADE COMO VISITANTE NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido ainda não perdeu jogando fora de casa em 2024

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O empate do Flamengo com o Athletico-PR no minuto final foi considerado heroico para uma grande parte da torcida. Desse modo, com o resultado, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade como visitante no Brasileirão de 2024.

Isso porque, o Mais Querido teve cinco jogos como visitante em 2024. Até o atual momento, o time venceu duas e empatou três partidas. Assim, o Flamengo mantém a invencibilidade longe de casa, já que não perdeu nem um duelo fora de casa. Atualmente, o time comandado por Tite soma 60% de aproveitamento atuando fora de casa.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate em 1 a 1, o Mais Querido caiu de posição e agora se encontra na segunda colocação da tabela de classificação, com 18 pontos. O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e assumiu a ponta, com 19 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após ficar no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e já iniciou a preparação para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira (20), pela décima rodada do Brasileirão. Com o foco no confronto, o Mais Querido emendará 11 dias de treino, sem descanso. Isso porque, o último dia de folga foi em 06 de junho.

Agora, o elenco do Mais Querido foca no próximo confronto. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (20), em partida contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 20h.




Futebol

FLAMENGO TEM MAIS UMA BAIXA CONFIRMADA PARA A PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

A lista de desfalques do Mengão aumentou significativamente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo obteve um empate heróico por 1 a 1 com o Athletico-PR, no último domingo (16), pela nona rodada do Brasileirão. Nos momentos finais da partida, o zagueiro Fabrício Bruno foi penalizado com o terceiro cartão amarelo e, em decorrência disso, estará ausente no próximo confronto do Mengão no campeonato nacional.

Fabrício Bruno recebeu o cartão amarelo aos 52 minutos do segundo tempo. Com essa advertência, o jogador de número 15 terá que cumprir uma suspensão automática diante do Bahia, na próxima quinta-feira (20), pela décima rodada do Brasileirão.




LISTA DE AUSÊNCIAS AUMENTA

Com a ausência de Fabrício Bruno, a lista de desfalques do Flamengo aumentou significativamente. Atletas convocados para suas seleções, como Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar, estão fora. Além disso, Allan e Ayrton Lucas, que ainda se recuperam de lesões, permanecem como incógnitas.



DÚVIDAS ADICIONAIS

Outros jogadores que se tornaram dúvidas para os próximos jogos do Flamengo são Léo Ortiz e Bruno Henrique. Enquanto o zagueiro sentiu dores na coxa, o atacante precisou ser substituído devido a um mal-estar. Por fim, Carlinhos segue em um processo de reequilíbrio muscular.


IMPLICAÇÕES NA TABELA

Com o empate, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Mais Querido ainda pode perder a posição para o Botafogo ou Bahia, tudo dependerá de como a rodada será para as equipes. Os dois times jogam ainda neste domingo, às 18h30, fora de casa, respectivamente contra Grêmio e Criciúma.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TORCEDORES SÃO BARRADOS NA ENTRADA VISITANTE NA FINAL DO SUB-17 EM SÃO JANUÁRIO

 

Icon Comentário0
Futebol

FOCO TOTAL! ELENCO DO FLAMENGO EMENDA 11 DIAS SEM DESCANDO PARA FOCAR EM TREINOS

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS DINHEIRO? FLAMENGO VOTA RENOVAÇÃO DE PATROCÍNIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Icon Comentário0