Futebol
23 Ago 2023 | 15:02 |
Willian Arão teve uma passagem marcante pelo Flamengo. O jogador, que veio do Botafogo, viveu altos e baixos no rubro-negro, mas com o técnico Jorge Jesus, foi onde mais se destacou e ganhou títulos. Isso valeu tanto, que o Português, ao chegar no Fenerbache, da Turquia, levou Arão como seu homem de confiança. Nesse sentido, o jogador afirmou que a dupla acompanhava as notícias sobre o Rubro-Negro.
"A gente não falava dele voltar, especificamente. Falávamos dos jogos, que inclusive eram difícies de assistir, por que são 6h de diferença, então pegávamos resumo, melhores momentos muitas das vezes. E aí sempre tem aquela conversa de corredor, sobre quem fez o gol, ou uma jogada, se viu os lances", disse Arão, que continuou...
"Além disso, tenho uma história muito grande lá, muitos amigos, então a gente sempre acompanha, não só o Flamengo, mas também o futebol brasileiro como um todo. Claro, o Flamengo um pouco mais, por conta dos amigos que tenho lá", finalizou.
Desde janeiro de 2016 vestindo as cores rubro-negras, o Willian Arão ganhou uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro estaduais. O ano seguinte também foi marcante para o jogador, quando virou zagueiro na reta final do Brasileirão 2020, tornando-se peça fundamental no esquema formado pelo treinador Rogério Ceni, onde sagrou-se octacampeão nacional.
Em suma, o volante foi vendido para o time turco em Julho de 2022 e nessa temporada, vai defender o Panatinaikos, da Grécia. Pelo Flamengo, o ex-camisa 5 atuou por 356 jogos, marcando 35 gols.
Empate em 2 a 2 na Vila Belmiro tem com gols de Luciano, Arrascaeta, Samuel Lino e Ferreira, e expulsão de Plata; confira lances como foi a partida
05 Nov 2025 | 23:39 |
A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.
O São Paulo abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Luciano concluiu com precisão após sobra dentro da área. O Mais Querido reagiu rápido: aos 4 minutos do primeiro tempo Arrascaeta sofreu pênalti, cobrou firme e igualou o marcador. No começo da segunda etapa, Samuel Lino apareceu em velocidade aos 18 minutos e virou para a equipe carioca, mas a festa durou pouco.
Aos 21 minutos do segundo tempo Plata cometeu falta dura em Arboleda e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Rubro-Negro com dez jogadores. A expulsão aumentou a pressão do São Paulo, que aproveitou espaços e intensidade para buscar o resultado no final.
Com o Flamengo reduzido numericamente, o Tricolor seguiu mais perigoso e, aos 34 minutos do segundo tempo, Ferreira completou cruzamento na área para empatar. Nos minutos finais houve reclamações, cartões e muita disputa no meio-campo, inclusive choque de cabeça entre Arboleda e Royal que exigiu atendimento. Aos 51 o Flamengo teve a última chance do jogo em uma cobrança pra fora do Nico De La Cruz.
Com o resultado o Flamengo empata em números de pontos com o Palmeiras, agora ambos com 65 pontos, mas o Alviverde tem mais vitórias. O Palmeiras enfrenta o Santos nesta quinta-feira (06), já o Mengão volta a campo campo no próximo domingo (09), também contra o Santos.
O Mais Querido enfrenta o Tricolor nesta quarta (5), às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão, com seis desfalques confirmados e transmissão da Globo
05 Nov 2025 | 20:15 |
O duelo entre São Paulo e o Flamengo acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos. A partida marca a luta da equipe carioca pela liderança do Campeonato Brasileiro, que está nas mãos do Palmeiras por apenas um ponto de diferença.
Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Mengão entrará em campo com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Plata. A equipe busca um resultado positivo fora de casa para seguir firme na disputa pelo título.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com seis jogadores. Pedro (fratura no antebraço), Jorginho (lesão muscular na coxa direita) e Léo Ortiz (entorse no tornozelo direito) seguem no departamento médico. Já Bruno Henrique e Evertton Araújo cumprem suspensão. Além disso, Luiz Araújo, Léo Pereira, Arrascaeta e Allan estão pendurados e correm risco de ficar de fora do próximo jogo, contra o Santos, caso recebam cartão amarelo.
A Rede Globo transmite o confronto para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. No canal Premiere, o jogo contará com narração de Jader Rocha e análises de Paulo César Vasconcellos e Fernando Prass. O GE TV, no YouTube, também exibirá o duelo entre Flamengo x São Paulo ao vivo.
Com 64 pontos, o rubro-negro ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, que soma 65. A vitória fora de casa é fundamental para o Mengão reassumir a ponta e seguir forte na disputa pelo título nacional nesta reta final da competição.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido visita o São Paulo nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em confronto decisivo pela liderança
05 Nov 2025 | 19:30 |
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, e promete fortes emoções em meio à disputa acirrada pela liderança da competição.
O confronto terá transmissão em TV aberta pela Rede Globo, para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. Os torcedores também poderão acompanhar o jogo pelo Premiere, com Jader Rocha, Paulo César Vasconcellos e Fernando Prass, além do GE TV, no YouTube, que exibirá o confronto em tempo real.
O técnico Filipe Luís enfrenta dificuldades para montar o time, já que o elenco rubro-negro tem seis desfalques confirmados. Pedro (fratura no antebraço direito), Jorginho (lesão muscular na coxa direita) e Léo Ortiz (entorse no tornozelo direito) seguem em recuperação no departamento médico.
Além disso, Bruno Henrique e Evertton Araújo cumprem suspensão e não poderão atuar. Já Luiz Araújo, Léo Pereira, Allan e Arrascaeta entram em campo pendurados e correm risco de suspensão automática, caso recebam o terceiro cartão amarelo.