Futebol

BEM SERVIDOS! SABE QUEM SÃO OS JOVENS GOLEIROS QUE TITE LEVOU PARA OS EUA? CONFIRA AQUI...

Caio Barone, de 17 anos, e Léo Nannetti, de 16, foram os escolhidos pelo treinador para integrarem o elenco nos Estados Unidos; Barone estreou no profissional contra o Philadelphia

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desembarcou nos Estados Unidos com uma delegação recheada de nomes de peso, mas também com algumas promessas da base. Os dois mais novos do elenco curiosamente são os goleiros. Caio Barone, nascido em 2006, e Léo Nannetti, nascido em 2007, foram os escolhidos por Tite para a pré-temporada ao lado de Agustín Rossi, o titular rubro-negro.


Barone, como é conhecido, foi quem recebeu a oportunidade no amistoso contra o Philadelphia no último domingo. Em dia de muitos testes, o jovem entrou no fim do segundo tempo e desfrutou os primeiros minutos como profissional do Flamengo.


Matheus Cunha ficou no Rio de Janeiro para atuar no Carioca. Enquanto isso, Caio e Léo foram integrados ao elenco para mais uma experiência ao lado dos profissionais. Dyogo Alves, titular do Sub-20, sofreu uma lesão na Copinha e deu espaço a Lucas Furtado na competição de base.


A pouca idade não foi motivo para que os meninos ficassem intimidados com os companheiros. O clima tem sido leve e descontraído, além do tradicional trote aplicado pelos mais experientes. Léo Nannetti registrou nas redes sociais o momento em que Gabigol e Gerson, ainda em Manaus na concentração do jogo contra o Audax, rasparam o cabelo como "batizado" pela viagem com o profissional.

Caio, apesar de um ano mais velho e de alguns treinos no profissional, também passou pelo trote. O goleiro de 17 anos é um dos destaques da categoria e dono de uma das maiores multas: 50 milhões de euros para tirá-lo do Ninho do Urubu. A altura (1,96m) torna o jogador uma referência no gol. Mas nem sempre foi assim.


Foi no Santos que Caio deu os primeiros toques na bola, mas na função de zagueiro. Em uma das atividades em uma das peneiras, foi colocado para ser goleiro. Na ocasião, bem mais jovem, foi reticente com a mudança, mas os pais o fizeram mudar de ideia.

Caio chegou ao Flamengo em 2019, quando estava prestes a completar 13 anos. O goleiro participou da conquista do Sul-Americano com a seleção brasileira sub-17 em 2023, mesmo ano que passou a figurar nos treinos entre os profissionais.

Se Caio Barone começou como zagueiro até se tornar goleiro, Léo Nanetti chegou ao Flamengo para atuar no futsal. Os destaques na modalidade levaram o jovem de 16 anos até os gramados e em abril de 2023 fez o primeiro treino com o time principal. Um dos principais nomes do sub-16, Léo levou o troféu de melhor goleiro da segunda edição da Flamengo Adidas Cup.

O Flamengo se prepara para o segundo amistoso e enfrenta o Orlando City no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Exploria Stadium.


Futebol

Após chegada ao Flamengo, Danilo ‘adota’ Wesley e cria amizade com o jovem

Lateral do Mengão foi atrás do reforço assim que o camisa 13 chegou ao Ninho e foi recebido com muito carinho pelo experiente defensor

Danilo toma Wesley como 'apadrinhado', auxilia jovem lateral do Flamengo e dá conselhos - Foto: Lucas Figueiredo / Embaixada
Danilo toma Wesley como 'apadrinhado', auxilia jovem lateral do Flamengo e dá conselhos - Foto: Lucas Figueiredo / Embaixada

  |

Icon Comentário0

Normalmente, um recém-chegado em um clube é acolhido pelos mais experientes do elenco. No Flamengo, porém, aconteceu o contrário: Danilo, reforço contratado nesta temporada, rapidamente se tornou uma espécie de "padrinho" para Wesley, prata da casa e titular da lateral direita, que pode rumar à Europa ainda em 2025.


Segundo o ‘GE’, assim que Danilo chegou ao clube, Wesley o procurou para demonstrar admiração pelo veterano, que foi convocado para a seleção brasileira nos últimos anos como lateral-direito, sua posição de origem. O jovem rubro-negro, de 21 anos, revelou que já assistiu a vários vídeos do novo companheiro atuando na Europa, buscando aprendizado e inspiração.


Danilo, por sua vez, ficou impressionado com a atitude do garoto, que desde então tem feito perguntas e pedido conselhos. O vínculo entre os dois se fortaleceu ao longo das últimas semanas, criando uma relação de amizade dentro do elenco. Embora Wesley tenha Gerson como seu principal parceiro no grupo, ele também se aproximou bastante do experiente defensor, de 33 anos.


A parceria entre os dois ficou evidente no último sábado, durante a vitória do Flamengo sobre o Vasco. Nos minutos finais, Wesley se envolveu em uma confusão com os adversários, que se sentiram provocados e partiram para cima do lateral. As câmeras da TV Globo flagraram Danilo imediatamente retirando o jovem do tumulto e conversando com ele, reforçando seu papel de mentor dentro do elenco rubro-negro.

POSSÍVEL DUPLA NA SELEÇÃO


A parceria entre Danilo e Wesley no Flamengo pode se estender para a Seleção Brasileira. No início de março, o técnico Dorival Júnior fará sua primeira convocação de 2025 – e a pré-lista deve ser entregue ainda no fim de fevereiro. A expectativa no clube é que Danilo seja novamente chamado e que Wesley receba sua primeira oportunidade com a Amarelinha.

O jovem lateral-direito vem ganhando cada vez mais apoio da torcida e da imprensa para ser convocado. Danilo, por sua vez, é um dos líderes do grupo e chegou a usar a braçadeira de capitão na ausência de Neymar. Além da dupla, o Flamengo também pode ter Gerson e Léo Ortiz na lista de Dorival – os dois estiveram na última convocação da seleção em 2024.

A chamada será para os jogos da Data FIFA de março, quando o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, em Brasília, e a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. As partidas são válidas pela 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, a Seleção ocupa a quinta colocação, com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina.


Futebol

Ídolo do Flamengo, Zico se coloca entre os melhores da história

Maior jogador da história do Mengão, o Galinho se definiu como um jogador completo e acredita não ter um passador melhor do ele no futebol

Ídolo do Flamengo, Zico se coloca como um jogador completo e diz ser um dos melhores passadores da história - Foto: Reprodução/SporTV
Ídolo do Flamengo, Zico se coloca como um jogador completo e diz ser um dos melhores passadores da história - Foto: Reprodução/SporTV

  |

Icon Comentário0

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico nunca foi adepto de comparações, mas reconhece sua grandeza no futebol. Em entrevista ao canal "Só Resenha", no YouTube, o eterno Camisa 10 da Gávea se colocou no mais alto nível quando o assunto é qualidade de passe.


“Eu não gosto de comparação. Sei do meu valor, o que fiz e o que represento. Mas tem certas situações... Por exemplo, eu não vejo ninguém no mundo com a mesma qualidade de passe que eu. Pode ter igual. Melhor, não. Se você tem bons passadores, é meio caminho andado”, afirmou o Galinho.


Mesmo se considerando um jogador completo, Zico apontou sua única limitação dentro de campo.


“Eu me considero um jogador completo. A única coisa que eu não fazia era chutar bola parada com a perna esquerda. Do resto, eu fiz de tudo”, completou o Galinho.

MELHOR PARCEIRO: MESSI OU CRISTIANO RONALDO?


Com sua genialidade, Zico é frequentemente comparado aos maiores da história. Quando perguntado sobre qual estrela do futebol atual preferiria ter ao seu lado, a resposta foi direta: Cristiano Ronaldo.

“Os garotos brincam: ‘Quem você gostaria de jogar do lado, Messi ou Cristiano Ronaldo?’. Eu falo que é o Cristiano Ronaldo. O que o Messi faz, eu fazia também. Ele chegou depois de mim (risos). Armar e deixar na cara do gol. Eu falei para o Romário: ‘Se tivesse jogado do meu lado, tinha feito dois mil gols’”, brincou o ídolo rubro-negro.

Por fim, Zico exaltou Pelé, destacando que o Rei do Futebol reunia todas as qualidades possíveis dentro das quatro linhas.


Futebol

E agora? Jogo do Flamengo não vai passar na Globo

Duelo entre Mengão e o Maricá estava programado para ser exibido na TV aberta, contudo, a mudança de horário pode tirar a partida da emissora

Jogo do Flamengo não terá transmissão da Rede Globo após decisão da FERJ de mudar o horário da partida - Foto: Reprodução
Jogo do Flamengo não terá transmissão da Rede Globo após decisão da FERJ de mudar o horário da partida - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A mudança no horário de Flamengo x Maricá, no sábado (22), de 16h30 para 19h, impactou diretamente a transmissão da partida. Inicialmente prevista para a TV Globo, a decisão que vale a Taça Guanabara agora será exibida exclusivamente na TV fechada, pelos canais SporTV e Premiere.


A Ferj oficializou a alteração na divisão das transmissões da 11ª rodada do Carioca. Com isso, a TV Globo escolheu exibir Fluminense x Bangu no domingo (23), às 18h30, enquanto o clássico entre Vasco e Botafogo será transmitido pela Band.



MUDANÇA POR CAUSA DO CALOR

A alteração no horário dos jogos foi um pedido do Flamengo e do volante Gerson, preocupados com o calor extremo no Rio de Janeiro. Atendendo à solicitação, a Ferj determinou que nenhuma partida do Estadual começará antes das 18h, o que exigiu um ajuste geral na tabela da última rodada.


Mesmo sem a transmissão na TV aberta, a decisão foi comemorada pela maioria da torcida rubro-negra. Isso porque, quando o clássico contra o Vasco precisou ser remarcado, a Globo optou por transmiti-lo às 21h45, o que desagradou muitos torcedores.

FLAMENGO PRECISA DE UMA SIMPLES VITÓRIA PARA O TÍTULO

O Flamengo lidera a Taça Guanabara com 20 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas tem ampla vantagem no saldo de gols (15 contra 3). Ou seja, um triunfo simples sobre o Maricá garante ao Rubro-Negro seu 25º título da competição. Caso o Mengão vença, o Voltaço precisará golear o Boavista por 14 gols de diferença para ficar com a taça.

PULGAR CELEBRA ALTERAÇÃO NO HORÁRIO

O volante Erick Pulgar aprovou a mudança no horário do jogo, destacando que a decisão da Ferj valoriza o espetáculo. Ele citou o recente clássico contra o Fluminense como exemplo dos impactos do calor na qualidade do futebol.

"É uma boa mudança para nós. Na hora de dar um espetáculo para quem vai ao estádio, isso é muito importante. Contra o Fluminense, fazia muito calor e talvez nem todos estivéssemos tão sólidos para jogar. Essas mudanças ajudam a gente e também o público", declarou o volante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo e Vini Jr provocam o Manchester City após eliminação para o Real Madrid
Futebol

Flamengo e Vini Jr provocam o Manchester City após eliminação para o Real Madrid

 

Icon Comentário0
Real Madrid de Vini Jr, ex-Flamengo, domina o City e avança na Champions League
Futebol

Real Madrid de Vini Jr, ex-Flamengo, domina o City e avança na Champions League

 

Icon Comentário0
Flamengo de Filipe Luís tem apenas mais dois treinamentos antes da partida diante do Maricá
Futebol

Flamengo de Filipe Luís tem apenas mais dois treinamentos antes da partida diante do Maricá

 

Icon Comentário0