Futebol
|
0A primeira grande decisão do futebol brasileiro em 2025 acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Flamengo e Botafogo se enfrentam na final da Supercopa do Brasil, torneio que reúne os campeões nacionais da temporada anterior.
O Rubro-Negro, que preservou seus principais jogadores no último jogo do Campeonato Carioca, entra em campo com força máxima. Já o Alvinegro, que escalou os titulares pela primeira vez no clássico contra o Fluminense e venceu por 2 a 1, chega embalado para o confronto.
FLAMENGO PODE TER ESTREIA DE LATERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O técnico Filipe Luís terá quase todo o elenco à disposição, com exceção do lateral Matías Viña e do atacante Pedro, que seguem fora. A grande novidade pode ser a estreia do lateral Danilo, ex-Juventus e jogador da Seleção Brasileira. O atleta foi apresentado oficialmente na última quinta-feira e já está regularizado para atuar. A decisão sobre sua titularidade será tomada momentos antes da partida.
Outro reforço que pode aparecer na equipe é o atacante Juninho, primeira contratação do Mengão para a temporada. Ele já estreou pelo clube e está entre os relacionados para a final. Apesar das novas opções, a tendência é que o time titular seja o mesmo que venceu o Volta Redonda por 2 a 0.
ONDE ASSISTIR BOTAFOGO X FLAMENGO AO VIVO
Torcedores poderão acompanhar a decisão da Supercopa do Brasil por diferentes transmissões:
TV Globo: canal de TV aberta que exibirá o jogo para todo o Brasil.
SporTV: canal esportivo de TV por assinatura.
Premiere: serviço de pay-per-view com a cobertura completa do futebol brasileiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PARA A FINAL
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur e Matheus Martins; Savarino e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Nico De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Michael ou Juninho) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Aline e Vinicius levou a melhor na terceira disputa pelo colar e terá o poder de imunizar participantes antes do paredão quádruplo
|
0A terceira Prova do Anjo do Big Brother Brasil 25 aconteceu neste sábado (1º), e Aline e Vinicius foram os grandes vencedores da dinâmica. Com o menor tempo na disputa, a dupla garantiu o colar do Anjo e poderá imunizar um casal de participantes na formação do paredão quádruplo, que acontece neste domingo (2).
Além do colar do Anjo, Aline e Vinicius também tiveram que definir os castigados da semana. Eles escolheram Vitória Strada e Mateus Pires para cumprir a punição, que desta vez traz uma referência ao processo de inscrição do reality antes da era digital.
Vitória precisará vestir uma fantasia de "ficha de inscrição", enquanto Mateus usará um traje de "fita cassete", relembrando o período em que os candidatos precisavam enviar fitas gravadas para concorrer a uma vaga no programa.
COMO FOI A PROVA DO ANJO
Antes da disputa, os participantes passaram por um sorteio na sala de convivência para definir quem poderia competir. Algumas duplas foram vetadas da dinâmica: João Gabriel e João Pedro, Gracyanne Barbosa e Giovanna, Renata e Eva, além de Vitória e Mateus.
No pavilhão de provas, os brothers tiveram que encontrar peças de um quebra-cabeça espalhadas pelo cenário e montá-lo corretamente. A dupla que completasse a tarefa no menor tempo se tornaria a vencedora da disputa.
DINÂMICA DO PAREDÃO E QUARTO SECRETO
A formação do paredão desta semana promete mudanças importantes no jogo. O paredão será quádruplo e, apesar de dois jogadores formarem cada dupla, apenas um será eliminado. O parceiro que permanecer no jogo será enviado ao Quarto Secreto, onde ficará isolado por um tempo antes de retornar à casa com imunidade.
Atacante equatoriano troca futebol árabe pelo Brasil, conquista título e relembra gol decisivo em emblemático jogo da Copa do Brasil em 2024
|
0Eram 37 minutos do segundo tempo e o placar ainda marcava 0 a 0 na Arena MRV. O time carioca, no entanto, já havia construído uma vantagem confortável sobre o Atlético-MG no primeiro jogo, vencendo por 3 a 1 no Maracanã. No duelo de volta, Bruno Henrique puxou contra-ataque e lançou Gonzalo Plata, que arrancou desde o campo de defesa, passou por Saravia e, com muita categoria, encobriu Everson. O gol confirmou o título da Copa do Brasil para o clube.
O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA
O equatoriano, de 24 anos, não esconde a importância do feito. Em entrevista exclusiva, Plata destacou o peso do gol marcado naquela decisão. "Foi o mais bonito e importante da minha carreira", afirmou o jogador, que completou cinco meses no clube. Sua rápida adaptação surpreendeu até ele mesmo, que não imaginava um início tão marcante no futebol brasileiro.
Neste domingo, o atacante terá a chance de conquistar mais um título. O time rubro-negro disputará a Supercopa do Brasil contra o Botafogo, em Belém. Plata enfatizou a importância do preparo para jogos decisivos e destacou a mentalidade da equipe para buscar mais um troféu logo no início da temporada.
CONFIANÇA E PRESSÃO DA TORCIDA
Plata reconhece a cobrança da torcida e do próprio clube por resultados expressivos. "Sabemos que a torcida pressiona muito, e isso acontece com todos no clube, do presidente aos jogadores. Trabalhamos desde o início da pré-temporada para estarmos prontos para desafios como esse", explicou.
O atacante também destacou o apoio incondicional da torcida. Para ele, a presença dos torcedores nos estádios ao redor do país é um fator determinante para o desempenho da equipe. "Onde quer que estejamos, sabemos que teremos milhares de torcedores nos apoiando. Isso nos motiva e nos conecta ainda mais dentro de campo", afirmou.
Atacante que estava lesionado e reestreou ao lado do novo reforço e destacou a importância do apoio do elenco para sua evolução no clube /
|
0O Flamengo se movimentou no mercado de transferências para suprir a saída de Gabigol e trouxe Juninho, ex-Qarabag (AZE), por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). O atacante já começou sua trajetória no clube e recebeu elogios de Everton Cebolinha, que ressaltou a importância da paciência e do suporte do elenco para a adaptação do novo companheiro.
Após atuar pela primeira vez ao lado de Juninho, Cebolinha fez uma análise sobre o desempenho do reforço e destacou a ansiedade natural do início, mas garantiu que o elenco está ajudando o atacante a se sentir mais confortável.
"Juninho é um jogador rápido e forte, tem a velocidade como seu diferencial. No começo, a ansiedade pode atrapalhar um pouco, e eu vivi isso de perto. Estamos sempre conversando com ele para dar tranquilidade, pois já passamos por isso. Nosso objetivo é deixá-lo confiante para que se adapte o mais rápido possível", afirmou Cebolinha durante coletiva no último sábado (01).
ESTREIA E PRIMEIRAS ATUAÇÕES
Juninho e Cebolinha jogaram juntos pela primeira vez na vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Antes disso, o camisa 23 já havia feito sua estreia, entrando no segundo tempo contra o Volta Redonda, em partida que terminou com outro triunfo pelo mesmo placar.
OPÇÃO ÚNICA NO ATAQUE
Atualmente, Juninho é o único centroavante disponível para o técnico Filipe Luís. Pedro segue em recuperação de uma lesão no joelho direito e tem previsão de retorno entre março e abril. Além disso, Carlinhos foi emprestado ao Vitória até o fim de 2025, deixando o novo reforço como principal referência ofensiva no momento.