Futebol
|
0A noite era de decisão. Nesse sentido, tanto Flamengo, quanto Bragantino jogaram sua continuidade pela briga do título Brasileiro na partida desta quinta-feira, no Maracanã. No entanto, quem saiu com o melhor resultado de campo foi a equipe carioca, que graças ao talento e o biquinho de Arrascaeta, deu os 3 pontos ao Flamengo e o time pegou o elevador do campeonato, pulando para a terceira colocação.
RESUMÂO DA PARTIDA
Um primeiro tempo totalmente aberto no Maracanã. Tanto Flamengo, quanto Bragantino poderiam ter saído vencendo a etapa, que acabou empatada. O rubro-negro carioca não conseguiu ficar tanto com a bola quanto de costume em casa, fazendo assim com que o Bragantino criasse chances de gol, levando perigo ao gol de Rossi. Entretanto, o Flamengo também levou perigo ao gol adversário, obrigando o goleiro Cleiton a fazer pelo menos duas grandes defesas. No fim, o zero se manteve no placar, mas sendo justo, o Bragantino foi levemente superior.
Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo, entretanto, pelo fato do Flamengo conseguir finalmente ter mais a bola. O Bragantino continuou perigoso, mas teve menos o controle da bola, o que facilitou a armação de jogo rubro-negra. Após a entrada de Bruno Henrique, o Flamengo ganhou ainda mais mobilidade e passou a controlar mais o duelo. Ainda assim, o Bragantino colocou uma bola na trave, com Eduardo sasha, mostrando que o time de Bragança Paulista não estava entregue. Maaas é aquela história, "quem não faz, leva" e o Flamengo abriu o placar aos 29 min. Arrascaeta tabela com Erick Pulgar, ganha da marcação e chuta no cantinho para abrir o placar no Maracanã. foi 63º gol do uruguaio pelo Flamengo, o 11º na temporada. Após o gol, os times se alternaram em ataques, mas nenhum com perigo real de gol.
E agora?
Com a vitória, o Flamengo alcança os 60 pontos e fica na terceira posição, atrás de Botafogo com 61 e Palmeiras com 62. O próximo compromisso do Flamengo, que pode inclusive levar o time a liderança da competição, é contra o já rebaixado América-Mg, em Belo Horizonte. O confronto acontece no próximo domingo, às 18h30.
Treinador do Mengão acredita que ter muitas partidas durante o ano é um privilégio pois é sinal de que sua equipe está avançando em competições
|
0Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a temporada 2024 chegando ao fim, o técnico Filipe Luís já começa a traçar os planos para 2025, destacando um calendário cheio de desafios como uma oportunidade para o desenvolvimento do elenco.
“Eu, particularmente, acredito que ter o calendário lotado é um privilégio. Eu penso isso. Isso quer dizer que o Flamengo está disputando Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Brasileiro… Isso quer dizer que o Flamengo conquistou o direito de jogar todas essas competições”, disse antes de completar:
“Tem clube que tem três meses de calendário, quatro meses. Para eles é pior. Eu não vou reclamar do calendário. Quanto mais jogos, mais os meus jogadores vão se desenvolver, melhores eles vão ficar. E mais competições para a gente competir e chegar. Dá para ganhar tudo? Com certeza não. Vamos tentar? Não tenha dúvida”, finalizou o treinador.
Competição intensa em 2025
Em 2025, o Flamengo participará de seis competições:
Mundial de Clubes
Supercopa do Brasil
Copa do Brasil
Campeonato Brasileiro
Campeonato Carioca
Libertadores da América
Filipe Luís enxerga o calendário robusto como uma chance para a equipe crescer e se consolidar ainda mais.
Foco no encerramento de 2024
Apesar do planejamento para a próxima temporada, o Flamengo segue concentrado nos últimos compromissos de 2024. Restam três jogos no Brasileirão, e o objetivo é terminar o ano com o melhor desempenho possível.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pela Rede Globo e pelo Premiere (pay-per-view).
Técnico do Mengão reforçou o grande momento vivido por Gonzalo Plata e disse que para vencer o Leão no Castelão precisava de força ofensiva
|
0Filipe Luís surpreendeu na última terça-feira (26) ao escalar o Flamengo com quatro atacantes no confronto contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da estratégia ofensiva, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa adversária, e o jogo terminou em 0 a 0 na Arena Castelão.
“Se você me identificou com variações estáticas, quer dizer que eu tomo isso como um elogio. Porque realmente temos muitas variações, muitos detalhes dentro do jogo, dependendo do adversário que temos pela frente. E hoje a minha escalação é simples: fui para cima. Vir aqui na casa do Fortaleza, um time que não tinha perdido ainda em casa durante o ano inteiro, e continua sem perder, eu acreditava que a única forma de vencê-los seria ir atacando e tentando ir para cima deles. Tentei aproveitar o Plata, que está num grande momento”, disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
Escalação ousada e expulsão impactam o jogo
O técnico rubro-negro apostou em um quarteto ofensivo formado por Bruno Henrique, Gabigol, Michael e Gonzalo Plata, aproveitando o bom momento do equatoriano. O Flamengo dominou as ações ofensivas, mas a expulsão do volante Erick Pulgar obrigou o time a recuar e reorganizar o meio de campo, dificultando a busca pelo gol.
“Com a falta do Evertton (Araújo) e do Nico (De la Cruz), que está voltando de lesão, aproveitei para usar o Gerson ali, um volante que também consegue ser mais um homem de ataque. E tentamos explorar mais ou menos os pontos que acreditávamos que poderíamos contra o Fortaleza, que é um time que defende muito bem, bloqueia muito o meio. A gente tentou desmontar um pouco essa defesa deles para conseguir machucá-los. Não é fácil, como eu falei, é um time que não vai perder em casa, mas não só isso, era o terceiro ou quarto colocado do campeonato por méritos próprios”, finalizou.
Estatísticas da partida
Segundo o portal Sofascore, o Flamengo teve:
61% de posse de bola, contra 39% do Fortaleza;
16 finalizações, sendo seis grandes chances de gol.
Já o Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, somou sete finalizações e priorizou a defesa para conter o ímpeto rubro-negro.
Situação na tabela
Com o empate, o Flamengo chegou aos 63 pontos, permanecendo na quinta posição do Brasileirão. O Rubro-Negro está atrás de Botafogo (73), Palmeiras (70), Internacional (65) e Fortaleza (65). O São Paulo, com 59 pontos, segue na sexta posição, quatro pontos atrás do Mengão.
Próximo confronto
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, a equipe enfrenta o Internacional, às 16h (horário de Brasília). O jogo será transmitido pela Rede Globo e pelo Premiere (pay-per-view).
Alvinegro pagou a vista os R$ 4,8 milhões estipulados em contrato para contar com o goleiro e o Mengão mantém 40% dos direitos do jogador
|
0Após uma longa negociação, Hugo Souza, goleiro do Flamengo, teve seu futuro definido. O Corinthians exerceu a opção de compra do jogador e efetuou o pagamento à vista nesta terça-feira (26). O arqueiro celebrou sua permanência no clube paulista, que precisou contar com um patrocinador para concluir o acordo.
“Muito feliz, estava ansioso por esse momento. Alguns dias até sem dormir. Agora, com certeza, vou ter as minhas noites de sono mais tranquilas. Uma felicidade enorme em estar aqui de forma definitiva. Só agradecer a minha família, amigas, a Deus e ao Corinthians. Vamos juntos construir uma linda história”, disse Hugo Souza, em vídeo publicado nas redes sociais.
Detalhes da negociação
O Corinthians desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) para adquirir Hugo Souza. Apesar da venda, o Flamengo manteve 40% dos direitos econômicos do goleiro, garantindo lucro em uma eventual negociação futura.
Patrocinador foi fundamental para o acerto
Com dificuldades financeiras e enfrentando resistência do Flamengo quanto às garantias bancárias, o Corinthians recebeu apoio da Esportes da Sorte, empresa do ramo de apostas esportivas, que atuou como fiadora na compra de Hugo Souza.
Impasses durante as tratativas
O Flamengo recusou duas tentativas do Corinthians de parcelar o pagamento, insistindo em receber à vista e rejeitando as garantias oferecidas. O clube paulista tinha até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra e, com a ajuda do patrocinador, conseguiu cumprir o prazo estipulado.
A transferência encerra uma etapa na carreira de Hugo Souza e fortalece a relação comercial entre Flamengo e Corinthians, com o Rubro-Negro ainda de olho em uma eventual valorização do goleiro.