
Futebol
Filipe Luís completa 1 ano pelo Flamengo e recebe homenagem; confira números
30 Set 2025 | 12:23
Futebol
09 Set 2025 | 22:32 |
A Bolívia mostrou superioridade no primeiro tempo e construiu sua vitória diante do Brasil nesta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em El Alto, a 4.100 metros de altitude, o time da casa foi mais agressivo e abriu o marcador com Miguelito, em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR nos acréscimos da etapa inicial.
Durante todo o jogo, a seleção brasileira apresentou problemas para manter a posse de bola e criar jogadas ofensivas, enquanto os bolivianos aproveitaram a pressão da torcida e o fator físico para dominar as ações.
Grande nome da partida, Miguelito foi o motor ofensivo da Bolívia, arriscando chutes de fora da área e participando diretamente das principais oportunidades. O gol do jovem atacante, revelado nas categorias de base do Santos e atualmente no América-MG, premiou a postura ofensiva dos anfitriões.
O Brasil, por sua vez, teve apenas três finalizações de real perigo em toda a primeira etapa. Luiz Henrique, Richarlison e Bruno Guimarães foram os que mais tentaram, mas pararam no goleiro Lampe ou em chutes sem direção.
No retorno do intervalo, Carlo Ancelotti tentou mudar o cenário promovendo alterações ofensivas, como as entradas de Estêvão e João Pedro. Apesar da postura mais agressiva, o Brasil continuou esbarrando em erros de passe e dificuldades para superar a marcação compacta da Bolívia.
O goleiro Alisson precisou trabalhar em fortes finalizações de Robson Matheus e Paniagua, enquanto o ataque brasileiro se limitou a cruzamentos bloqueados pela defesa adversária. Com o resultado, a Bolívia segue sonhando com a repescagem para o Mundial de 2026, impulsionada também pelos tropeços de adversários diretos na rodada.
Após passagem vitoriosa pelo Fluminense, meia vive período de adaptação no futebol inglês e pode ter futuro indefinido, enquanto o Mengão observa
30 Set 2025 | 16:03 |
Após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense, Jhon Arias deixou o futebol brasileiro depois do Mundial de Clubes e seguiu para o Wolverhampton, da Inglaterra. No novo clube, o colombiano foi titular nas últimas partidas, mas ainda não conseguiu se firmar.
Até o momento, não marcou gols e enfrenta dificuldades de adaptação ao futebol inglês. Mesmo assim, Arias mantém o foco na Europa. O meia afirmou recentemente que seu objetivo é render no futebol inglês, mas não descarta um retorno ao Brasil no futuro.
Segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, o Flamengo já fez uma sondagem inicial pelo jogador. Apesar de a negociação não estar em andamento, o Rubro-Negro é visto como uma das poucas equipes no Brasil com condições de oferecer salários próximos aos recebidos na Europa.
“Óbvio que Arias prioriza ficar na Europa, ele acabou de chegar lá. Quer render no time dele. Mas caso não aconteça, só o Flamengo pode oferecer um salário próximo que ele tem na Europa”, disse Fabrício. Vale lembrar que a abertura da próxima janela de transferências ocorrerá apenas em três meses. Assim, qualquer movimentação oficial só deve acontecer após esse período.
O futuro do camisa 10 ainda está indefinido. Arias daria prioridade ao Fluminense em caso de retorno ao futebol brasileiro, mas não fecha as portas para o Flamengo, que observa a situação de perto. O rendimento do meia nos próximos meses será determinante para definir os rumos da sua carreira.
Atacante do Cruzeiro reforça identidade com a Raposa, nega saída para o Galo e revela desejo antigo de vestir a camisa do Corinthians no futuro
30 Set 2025 | 14:30 |
Gabigol não recebeu propostas oficiais do Atlético-MG até o momento. Porém, ainda que tivesse, o atacante não cogita deixar o Cruzeiro para atuar em um rival da mesma cidade. Desde sua chegada, o camisa 9 desenvolveu identificação com a Raposa, fator que reforça sua permanência em Belo Horizonte.
Mesmo com o futuro incerto, o atacante segue em busca de mais espaço e sequência como titular. Entre os clubes brasileiros, o Corinthians é visto por Gabigol como um sonho para o futuro. Contudo, no momento, não existem negociações em andamento entre as partes.
Antes do interesse ventilado no Atlético-MG, o Corinthians chegou a ser apontado como forte candidato para contratar o atacante. Durante a gestão de Augusto Melo, a diretoria enxergava Gabigol como reforço estratégico e de grande impacto, com custo-benefício superior ao de atletas internacionais, como Memphis Depay.
Apesar da chegada com status de estrela, Gabigol ainda não conseguiu repetir no Cruzeiro o protagonismo que teve no Flamengo. Atualmente, soma 35 partidas, 12 gols e quatro assistências pela equipe mineira, mas não é considerado titular absoluto por Leonardo Jardim.
Gabigol deixou o Flamengo no fim de 2024, depois de perder espaço entre os titulares. Mesmo assim, sua história no clube carioca segue marcada por gols decisivos, sobretudo nas conquistas da Copa Libertadores de 2019 e 2022.
Jogadores integram a pré-lista de Carlo Ancelotti para os jogos contra Coreia do Sul e Japão; convocação oficial será divulgada nesta quarta-feira (1º)
30 Set 2025 | 12:46 |
O Flamengo terá representantes na pré-lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Os nomes de Léo Ortiz, Alex Sandro e Samuel Lino foram incluídos pelo técnico Carlo Ancelotti. A convocação oficial será anunciada nesta quarta-feira (1º), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os três atletas vêm sendo peças importantes no time titular do Flamengo. Na recente partida contra o Estudiantes, na Argentina, todos começaram jogando. Já na vitória sobre o Corinthians, no último domingo (28), Alex Sandro iniciou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Na última convocação, para as Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, o trio também figurou na pré-lista. Porém, apenas Samuel Lino foi chamado, chegando a ser titular no revés diante da Bolívia.
Visando a preparação para o Mundial de 2026, a Seleção disputará dois amistosos em solo asiático. O primeiro acontece contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, a equipe encara o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio. Em novembro, o Brasil ainda terá dois amistosos contra seleções africanas, com adversários e locais a serem definidos.
O calendário da comissão técnica prevê novos amistosos em março de 2026, desta vez contra seleções de peso da Europa. Entre os contatos mais avançados está um possível duelo diante da França. A lista final para a Copa do Mundo será divulgada em maio, com a possibilidade de um último amistoso preparatório antes da estreia da Seleção em junho.