![Em jogo quente, com brigas e expusões, Flamengo derrota o Botafogo e vira líder do carioca](/storage/media-items/images/2025/02/ortiz_20250212115550.webp)
Futebol
Em jogo quente, com brigas e expusões, Flamengo derrota o Botafogo e vira líder do carioca
Futebol
|
O Flamengo não tem planos de negociar Wesley ou outros atletas considerados essenciais para a equipe de Filipe Luís. Em entrevista recente, José Boto, dirigente do clube, reafirmou a estratégia de manter o elenco competitivo e ressaltou a importância de não abrir mão de jogadores cruciais.
Boto destacou que a política do clube é agregar reforços ao plantel, buscando fortalecer a equipe para os desafios da temporada. "Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós, a não ser que seja uma loucura. Daquelas que você não pode dizer não", afirmou o dirigente.
WESLEY GANHA DESTAQUE EM CAMPO E NA VIDA PESSOAL
O lateral-direito Wesley tem sido um dos nomes mais valorizados do elenco rubro-negro, despertando interesse de gigantes europeus. Recentemente, Aston Villa e Milan apresentaram propostas de 15 e 20 milhões de euros, respectivamente, mas ambas foram prontamente recusadas pelo clube.
FLAMENGO RECUSA PROPOSTAS E PRIORIZA O SUPER MUNDIAL
A decisão de manter Wesley no elenco também está alinhada com a disputa do Super Mundial, competição que figura entre as prioridades do clube para 2025. Inicialmente, cogitava-se a possibilidade de negociar o atleta após o torneio. No entanto, as declarações de José Boto indicam que a permanência de Wesley pode se estender até o final da temporada.
O jovem lateral é considerado peça-chave na estratégia de Filipe Luís, que vê em sua continuidade um fator essencial para o desempenho do time. A postura firme do clube em recusar propostas reforça a visão de longo prazo, priorizando conquistas em vez de lucros imediatos. A postura do CRF reflete um planejamento voltado para resultados consistentes. Segundo Boto, o objetivo principal é somar talentos ao elenco, garantindo competitividade em todas as frentes. "É agregar alguns jogadores para que o elenco seja mais forte", declarou, sinalizando a busca por um equilíbrio entre investimentos e desempenho esportivo.
O defensor do Mais Querido foi um dos principais destaques da equipe junto de Léo Ortiz, autor do tento da vitória no clássico realizado nesta quarta-feira (12)
|
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, no clássico desta quarta-feira (12). Autor da assistência para o tento do Mais Querido, Danilo também tirou um gol do time rival. Após salvar o Rubro-Negro, o jogador comemorou de forma eufórica.
VEJA O VÍDEO:
ENTENDA O LANCE
Após um levantamento do Botafogo, o goleiro Matheus Cunha afastou a bola da área do Mais Querido, que acabou sobrando nos pés de Alex Telles. Desse modo, o latera do time rival chutou em direção à meta rubro-negra, mas Danilo apareceu e se jogou de carrinho, impedindo que o time de General Severiano balançasse as redes.
ASSISTÊNCIA PARA O GOL DA VITÓRIA
Danilo teve uma atuação de gala pelo Flamengo nesta quarta-feira (12). O defensor do Mais Querido também deu a assistência para o gol de Léo Ortiz. Após cobrança de falta de Arrascaeta, o camisa 26 cabeceou para dentro da área do Botafogo e encontrou o zagueiro rubro-negro sozinho.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Danilo à disposição, o Flamengo foca agora as atenções para o confronto contra o Vasco. As equipes se enfrentarão neste sábado (15), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 21h45.
Clássico é marcado por briga generalizada no fim, com expulsões para os dois lados e perda significativa para o Mais Querido
|
A noite desta quarta-feira, foi de campeonato carioca e de clássico para o Flamengo. Isso porque com um time misto, escalado pelo técnico Filipe Luís, o rubro-negro encarou o Botafogo, reeditando a final da SuperCopa vencida pelo Flá por 3x1. Dessa vez, a história se repetiu e o rubro-negro venceu novamente, agora por 1x0, em um clássico que terminou com brigas e confusões.
Após o clássico desta quarta-feira (12), uma confusão começou entre os jogadores rubro-negros e da equipe rival, após o zagueiro Barboza dar uma forte entrada em Bruno Henrique. Após a confusão, Gerson e o defensor do Botafogo foram expulsos e consequentemente, o Coringa não poderá jogar contra o Vasco.
LÉO ORTIZ DETONA EQUIPE DO BOTAFOGO
"A gente sabe quem sempre começa a confusão em Flamengo x Botafogo. Todo mundo sabe, eu não preciso dar nomes. Todo jogo é o mesmo cara. Pega fora da bola toda vez, arruma confusão no jogo, empurra, dá soco depois que a bola sai. Ele nunca é punido, sempre é punido depois dos 30, 40 minutos", disse Léo Ortiz em entrevista após a partida contra o Botafogo.
Além da confusão dentro de campo, os jogadores do Botafogo também esperaram no túnel do Maracanã os atletas do Flamengo, que estavam agradecendo à torcida rubro-negra. Isso porque, os mesmos queriam tirar satisfações por supostas provocações de Bruno Henrique.
Os atletas da equipe de General Severiano acusaram Bruno Henrique de provocá-los durante a partida e partiram para cima dos jogadores do Mais Querido
|
O Flamengo voltou a vencer o Botafogo pela segunda vez no mês de fevereiro, desta vez em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Após o clássico desta quarta-feira (12), uma confusão começou entre os jogadores rubro-negros e da equipe rival, após o zagueiro Barboza dar uma forte entrada em Bruno Henrique.
Durante a briga dos atletas, Léo Ortiz, autor do tento do Mais Querido na partida, concedeu uma entrevista na beira do campo e falou sobre quem iniciou a confusão. Além disso, o defensor também destacou que o zagueiro Barboza sempre passa ileso pela arbitragem.
"A gente sabe quem sempre começa a confusão em Flamengo x Botafogo. Todo mundo sabe, eu não preciso dar nomes. Todo jogo é o mesmo cara. Pega fora da bola toda vez, arruma confusão no jogo, empurra, dá soco depois que a bola sai. Ele nunca é punido, sempre é punido depois dos 30, 40 minutos", disse Léo Ortiz em entrevista após a partida contra o Botafogo.
VEJA O MOMENTO DA CONFUSÃO
Além da confusão dentro de campo, os jogadores do Botafogo também esperaram no túnel do Maracanã os atletas do Flamengo, que estavam agradecendo à torcida rubro-negra. Isso porque, os mesmos queriam tirar satisfações por supostas provocações de Bruno Henrique.
O árbitro da partida revisou a briga junto do VAR e expulsou alguns jogadores do Flamengo e Botafogo. Entre os atletas do Rubro-Negro está Gerson, que apenas defendeu Bruno Henrique das agressões de Barboza.