Futebol
Exclusivo: Manchester United define data para ter João Gomes, ex-Flamengo
25 Nov 2025 | 11:40
Futebol
10 Fev 2025 | 13:31 |
Em junho deste ano acontecerá nos Estados Unidos a primeira edição do Super Mundial de Clubes, competição organizada pela Fifa, que reúne 32 dos melhores clubes do mundo, e Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras representarão o Brasil. Assim, José Boto reconhece a força dos europeus e rebate fala de Marcos Braz, ex-dirigente do Mais Querido.
"Eu acho que posso fazer aqui uma chamada à realidade não só ao torcedor do Flamengo, mas torcedor brasileiro: o nível dessas grandes equipes, das cinco grandes ligas europeias, é uma realidade diferente. São elencos de altíssimo nível, são equipes habituadas a jogar também muito jogos em níveis de intensidade elevadíssimos. Acho que seria um pouco fanfarrão da minha parte dizer que vamos jogar com o Real Madrid e vamos ganhar, jogar com o Chelsea… Não. Essas equipes, temos que ser realistas, estão em um patamar diferente de competitividade", disse.
MARCOS BRAZ DESAFIOU REAL MADRID
Vale lembrar que após conquistar a Libertadores de 2022, ainda no vestiário durante a comemoração do título, Marcos Braz mandou um recado para o Real Madrid.
“Real Madrid, pode esperar a sua hora vai chegar”, cantou o dirigente durante live feita pelo zagueiro David Luiz, antes da disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o Mais Querido foi eliminado no ano seguinte após perder para o Al-Hilal (SAU), por 3 a 2, na semifinal da competição, e viu o clube merengue levar o troféu para casa.
BOTO VÊ PODER DOS EUROPEUS, MAS 'ASCENSÃO' DOS BRASILEIROS
"A grande questão é que os times sul-americanos estarão em plena competição, no meio das nossas temporadas, e eles vão estar ou em fim de temporada ou em início. A grande questão que coloco para mim: se eu tivesse no lugar desses times europeus, eles têm uma decisão muito forte a fazer: ou não dão férias aos jogadores, com todos os riscos que isso pode acarretar para o futuro, ou dão férias e vão ao Mundial fazer pré-temporada”, pontuou, antes de continuar:
"Isso coloco para mim sem ter nenhuma informação interna de lá… Penso que vão usar o Mundial como parte da pré-temporada e isso vai dar uma equilibrada com os times da América do Sul”, finalizou José Boto, em entrevista à CNN.
GRUPO DO FLAMENGO NO MUNDIAL
O Flamengo é o cabeça de chave do grupo D no Super Mundial de Clubes, que também conta com Chelsea (ING), León (MEX) e Esperánce, da Tunísia. A estreia do Mais Querido será no dia 16 de junho, contra os tunisianos.
Mengão encara o Galo nesta terça-feira (25) pelo Brasileirão e pode se sagrar campeão da competição em caso de vitória e tropeço do Palmeiras
25 Nov 2025 | 12:44 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, pode aproximar ainda mais o líder da conquista antecipada do campeonato. Confira os principais detalhes da partida.
Filipe Luís terá três ausências confirmadas para o confronto. Pedro segue fora por conta de uma fratura no antebraço e uma lesão muscular na coxa; Léo Ortiz trata uma contusão no tornozelo; e Allan desfalca a equipe devido a uma fascite plantar.
Além das baixas médicas, o Flamengo entra em campo sob alerta: sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Luiz Araújo, Léo Pereira, Rossi, Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo e Jorginho. Caso algum deles receba o terceiro cartão, ficará fora da 37ª rodada, quando o líder enfrenta o Ceará, no próximo dia 3, no Maracanã.
Do outro lado, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli chega bem desfalcado. São oito ausências confirmadas: Igor Gomes (suspenso) e Cuello, Lyanco, Júnior Santos, Caio Maia, Alan Franco, Guilherme Arana e Patrick, todos no departamento médico.
O duelo terá transmissão da Rede Globo em TV aberta para quase todo o país, com exceção de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Premiere também exibe a partida no sistema pay-per-view. A GE TV, ainda, disponibiliza a partida pelo YouTube.
Líder isolado, o Flamengo soma 74 pontos e abriu quatro de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado com 70. O time pode até ser campeão nesta terça-feira, mas precisa da combinação perfeita: vitória sobre o Atlético-MG e derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre.
Com distância para o líder e foco total na decisão continental contra o Mengão, Abel Ferreira admite que Brasileirão está praticamente definido
25 Nov 2025 | 12:33 |
O Palmeiras mudou sua postura para a reta final da temporada. Após empatar com o Fluminense no último domingo, o técnico Abel Ferreira afirmou que considera remotas as chances de título do Brasileirão, uma vez que o time está a quatro pontos do Flamengo, faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição.
Segundo o treinador, toda a preparação a partir de agora será voltada à final da Copa Libertadores, marcada para sábado,quando o Alviverde enfrenta o Flamengo em duelo decisivo em busca do tetracameponato da competição internacional.
Com o foco plenamente voltado ao torneio continental, a tendência é que o Palmeiras utilize uma formação alternativa no confronto contra o Grêmio desta terça-feira (25), pela Série A do Brasileirão. O técnico deve poupar boa parte dos principais nomes e evitar desgaste físico às vésperas do jogo mais importante da temporada.
Durante a viagem ao Rio Grande do Sul, na segunda-feira (24), a comissão técnica comandou um treino com ênfase em posicionamento tático, movimentação ofensiva e ajustes defensivos específicos para jogadores que devem iniciar a partida.
A formação provável para o duelo contra o Grêmio inclui: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Benedetti), Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Mauricio; Sosa (Felipe Anderson) e Bruno Rodrigues.
Torcedor ilustre do clube merengue, o histórico tenista diz que o cria do Flamengo pode ser resolvida de forma simples, mas que jogar tem de entender
25 Nov 2025 | 11:52 |
O eterno Garoto do Ninho vive dias de atenção nos bastidores do Real Madrid. Após começar no banco na partida contra o Elche, no último fim de semana, e em meio a rumores sobre um distanciamento entre ele e o técnico Xabi Alonso, Vini Jr recebeu um conselho de peso: Rafael Nadal, um dos maiores nomes da história do esporte, falou abertamente sobre a situação do camisa 7.
Rafael Nadal sobre Vini Jr no Real Madrid: "precisa entender quem está no comando e respeitar isso"
Em entrevista ao canal “Movistar+”, o torcedor ilustre do Real Madrid analisou o momento do brasileiro e apontou o caminho para resolver qualquer atrito. Para Nadal, tudo passa por respeito à hierarquia e, principalmente, diálogo.
"A questão do Vinícius pode ser resolvida através do diálogo. É preciso compreensão de todas as partes. O Vinícius precisa entender quem está no comando e respeitar isso, assim como o clube, dado o que significa ser jogador do Real Madrid”, afirmou.
Apesar da cobrança por respeito às decisões de Xabi Alonso, Nadal fez questão de elogiar o comportamento e a disposição de Vini Jr. O ex-tenista destacou que o atacante demonstra vontade constante de evoluir, tanto tecnicamente quanto em aspectos comportamentais que, por vezes, geram críticas na Espanha.
“Ele faz o seu melhor, e todas essas coisas que as pessoas não gostam podem ser corrigidas através do diálogo e da consciência de que certas coisas precisam ser melhoradas. A primeira pessoa que precisa querer seguir esse caminho é ele. Eu o ouço em entrevistas e ele diz que quer melhorar em todos os aspectos.”
Para Nadal, o ambiente ao redor do ex-Flamengo é determinante nesse processo: “Ele precisa encontrar aliados fortes, e o Real terá as pessoas certas ao seu redor para aconselhá-lo. O princípio básico é querer fazer isso. E parece que ele quer.”
Em sua análise, o vencedor de 22 Grand Slams reforçou que Vini Jr é peça estratégica para o Real Madrid. Mesmo com a recente oscilação e a reserva no último jogo, Nadal lembrou que o brasileiro é um ativo valioso que precisa ser protegido.
“Vinícius é um ativo que não pode ser desvalorizado e deve ser protegido em termos de sua imagem, sua capacidade de jogo e seu valor para o clube. O Real Madrid sabe administrar esse tipo de situação e isso se reflete no nível superior que ele vem apresentando.”
Nadal encerrou com uma visão pragmática do futebol, minimizando ruídos e polêmicas externas: “O futebol é assim; toda semana se fala de todo tipo de coisa, mas no fim das contas, são apenas pessoas, e as coisas se resolvem como pessoas.” O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Olympiacos na Grécia, pela quinta rodada da fase de ligas da Champions League.