Futebol
|
0A data FIFA chegou ao fim e o calendário do futebol brasileiro volta à ativa. Desse modo, nesta quarta-feira (20), além de Flamengo x Cuiabá, mais outros sete jogos serão disputados pela 34ª rodada do Brasileirão, envolvendo times que brigam pela ponta, mas também os que estão na parte de baixo da tabela.
VEJA OS JOGOS DESTA QUARTA (20):
11h – Corinthians x Cruzeiro – Neo Química Arena
16h30 – Bragantino x São Paulo – Estádio Nabi Abi Chedid
16h30 – Athletico-PR x Atlético-GO – Ligga Arena
16h30 – Criciúma x Vitória – Estádio Heriberto Hülse
18h – Bahia x Palmeiras – Arena Fonte Nova
19h – Grêmio x Juventude – Arena do Grêmio
19h – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal
21h30 – Atlético-MG x Botafogo – Arena Independência
O Mais Querido se encontra na quarta posição da tabela de classificação, com 59 pontos, e está de olho no time que vem na sequência. Isso porque, o São Paulo, com 57, enfrenta o Bragantino às 16h30. O Rubro-Negro também fica ligado em outros confrontos do Brasileirão.
O Flamengo busca encostar nos lideres e presta atenção no jogo do Palmeiras vice-líder (64 pontos) com o Bahia. Assim, caso o Mais Querido vença o Cuiabá, pode diminuir a distância para o adversário. Outra partida que interessa o Rubro-Negro é entre Atlético-MG x Botafogo. Isso porque, o rival carioca é o primeiro colocado, com 68 pontos.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, o Flamengo também entra em campo na noite desta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, em jogo contra o Cuiabá. O confronto terá transmissão ao vivo através do Premiere, pay-per-view.
O comentarista ainda falou que com Filipe Luís na próxima temporada, o Mais Querido pode disputar todos os títulos
|
0O Flamengo ainda tem alguns compromissos na temporada 2024, mas já pensa no planejamento para Filipe Luís em 2025. Desse modo, para o jornalista Renato Maurício Prado, o Mais Querido não pensa na montagem de um 'supertime'.
Para RMP, o maior reforço que o Flamengo pode ter no próximo ano é a recuperação dos atleta que estão lesionados. Como os casos de Everton Cebolinha, Viña e Pedro, que só retornam aos gramados em 2025. No entanto, o jornalista destaca uma posição que o Mais Querido teria a obrigação de buscar no mercado.
“O maior reforço do Flamengo é a recuperação de seus atletas. Eu não vejo o Flamengo no ano que vem abrindo os cofres e montando um supertime. O Flamengo tem a obrigação de contratar um baita centroavante. Acho que é a única contratação que é obrigatória”, analisou Renato Prado.
RETORNO DE PEDRO
Pedro ficará longe dos gramados por mais seis meses. Desse modo, o retorno centroavante está previsto para meados de junho de 2025, assim, o Flamengo passaria metade da temporada sem seu principal camisa 9, já que Gabigol está de saída e sobraria apenas Carlinhos no plantel.
FILIPE LUÍS PODE SURPREENDER EM 2025 DIZ JORNALISTA
Ainda falando sobre a qualidade do elenco que o Flamengo possui, Renato Maurício Prado avaliou que com todos os jogadores à disposição, e Filipe Luís no comando, a equipe tem tudo para ir bem.
“Se todos os jogadores estiverem bem, o elenco do Flamengo é muito forte. Com um técnico como o Filipe Luís, esse elenco pode fazer chover. É um superelenco”, disparou o jornalista.
O ex-volante do Mais Querido foi um dos principais destaques do Sheffield United na Championship
|
0Cria do Flamengo, o volante Vinícius Souza vive em alta na Inglaterra. Destaque e peça principal do Sheffield United, o jovem foi eleito o melhor jogador do mês de outubro do clube que ocupa atualmente a segunda colocação da Championship, segunda divisão do futebol inglês.
Em outubro, o Sheffield disputou quatro jogos, vencendo três e saindo derrotado de uma. Em todos os confrontos, inclusive no revés, diante do Leeds, Vini Souza teve nota 7, de acordo com o Sofascore, Na vitória contra o Stoke City, o volante foi o melhor do confronto, com nota 7,9.
Assim, com os constantes destaques, o volante ex-Flamengo é o segundo melhor jogador do elenco do Sheffield na segunda divisão do campeonato inglês.
MÉDIA DE DESARMES
Além disso, Vini Souza tem uma média incrível de 3,9 desarmes por jogo, e 5 bolas recuperadas, estando entre os melhores da posição no campeonato. Além disso, ele também se destaca pelo número de bolas roubadas (7,4 p/jogo, 62%), e duelos ganhos no chão (5,9 p/jogo, 61%).
O técnico da Canarinho ainda destacou que o trabalho realizado com a equipe ainda dará resultados positivos
|
0Brasil e Uruguai ficaram apenas no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (19), em jogo válido válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior analisou a partida e a temporada da seleção, afirmando que viu evolução no time este ano.
"O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor", disse Dorival, que completou:
"Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta", disse Dorival.
SITUAÇÃO DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS
Com o empate, o Brasil acabou caindo para a quinta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. Assim, a seleção brasileira somou apenas 18 pontos em 12 jogos e viu Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia dispararem no G-4.
"É interessante essa pergunta. Nós, brasileiros, sempre olhamos o lado negativo das coisas. "O Brasil só subiu uma posição". Eu vejo por outro lado. Não estaria satisfeito se fôssemos o segundo colocado, por um gol que faltou. Ainda estamos em um processo. Com a segunda posição, não estaríamos satisfeitos. Estaríamos buscando ainda uma melhora. E ela está acontecendo. A equipe precisa de um equilíbrio melhor. O time terminou com seis atacantes em campo", disse Dorival antes de completar:
"Acho que nós tivemos mais coisas boas que negativas no último ano, mas acho que os resultados encobrem isso. Tenho os pés no chão e acredito que as coisas estão acontecendo. Não tenho receio em afirmar, pela minha experiência, meu sentimento com os jogadores, que as coisas estão acontecendo. A confiança é grande", completou o técnico ao analisar o desempenho da equipe no ano.