
Futebol
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol
|
O Flamengo recebeu uma notícia que certamente animará sua torcida para as próximas temporadas: Bruno Henrique, o talentoso camisa 27, firmou compromisso com o clube por mais três anos. A jornalista Raisa Simplício trouxe a informação em primeira mão, revelando que o presidente Rodolfo Landim, enfim, colocou sua assinatura no tão aguardado novo contrato do atacante.
Contrariando qualquer suposição relacionada ao desempenho de Bruno Henrique em campo, nossas fontes revelaram que a morosidade na assinatura não guarda qualquer relação com o futebol apresentado pelo atacante. Pelo contrário, trata-se de uma estratégia do presidente para evitar pressões desnecessárias por parte de empresários de outros jogadores, que poderiam se sentir no direito de cobrar posicionamentos semelhantes sobre renovações contratuais.
Com o término do Brasileirão, as atenções voltam-se agora para as extensões de vínculos no elenco rubro-negro. As conversas foram retomadas para todos os atletas cujas permanências e renovações estão em debate, incluindo nomes de peso como Gabigol, Everton Ribeiro, David Luiz, Matheuzinho, Pablo, entre outros.
Bruno Henrique, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, desembarcou no Flamengo em 2019 e, desde então, conquistou não apenas seu espaço no time, mas também o carinho fervoroso da apaixonada torcida rubro-negra. Na última temporada, o atacante esteve presente em 38 jogos, balançou as redes adversárias em sete oportunidades e contribuiu com duas assistências para seus companheiros de equipe. Agora, com a assinatura do novo contrato, sua permanência está garantida até o final de 2026.
A renovação de Bruno Henrique reflete o compromisso do Flamengo em manter uma base sólida e competitiva, consolidando-se como uma potência no cenário nacional e internacional. O caminho para os próximos desafios está pavimentado, e a Nação Rubro-Negra pode celebrar a continuidade de um dos seus ídolos no gramado.
Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos
|
O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.
Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto. Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO
Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.
Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.